Pular para o conteúdo

Entendendo meu cão

Fazendo uma pesquisa na internet sobre a raça do Joe – scottish terrier – encontrei as seguintes características que combinam perfeitamente com ele!

dsc_6671

O scottish terrier, ou terrier escocês é uma raça reservada e independente, mas muito corajosa e extremamente inteligente. Este tipo de cão é um maravilhoso companheiro, rápido, ativo, e que ficou famoso por causa da embalagem de whisky escocês e por ser a raça escolhido por vários presidentes ds Estados Unidos e rainhas da Inglaterra.

Scottish terriers não são agressivo, sendo afetuosos e ciumentos com o dono. O Scottie pode muitas vezes dar a impressão de ser extremamente independente; no entanto, ele sempre tem como melhor opção o convívio com seu dono.

Se dizer terrier, não é suficiente para conhecer o temperamento deste Scottie, que tal dizer que a este pequeno foi dada a alcunha de “diehard”, “duro de roer”. De fato, como terrier, o Scottie é um cão grande aprisionado num corpo pequeno. Estes cães são destemidos e determinados ao ponto de serem um pouco difíceis de treinar.

O Terrier Escocês é um bom cão de apartamento, mas preferem viver numa casa com um pequeno jardim onde possam extravasar a muita energia que possuem. Bastante brincalhões, o temperamento deste terrier tende a mudar ao longo da vida, tonando-se mais reservado com o passar do tempo. Ágil e brincalhão, esta raça merece especial atenção ao território que o cerca. O ato de manter portas fechadas deve se tornar um hábito para o dono, pois o Scottie adora explorar seu território.

Os Scotties são bons cães de alerta, mas, apesar de serem corajosos, não servem como cães de guarda. Não são amigos de estranhos ou outros cães, mas são bastante carinhosos com a família humana. Geralmente escolhem o dono entre a família e costumam afeiçoar-se mais a essa pessoa.

Descrição perfeita: independente, curioso, companheiro, com temperamento forte… e não poderíamos ter um cão mais perfeito ao nosso jeito de viver!

2 comentários em “Entendendo meu cão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *