Pular para o conteúdo

Pianos nas ruas de Toronto

Outro dia meu marido voltou de uma caminhada no lago e veio todo empolgado contando que tinha um homem tocando piano por lá. Já passava das 9pm e nós ficamos imaginando como ele teria levado o piano para lá e como ele iria guarda-lo. O engraçado foi que meu marido ficou sentado assintindo o tal músico, e lamentou o fato de não ter levado sua carteira para dar uma gorjeta.


Só depois descobrimos que isso faz parte do Street Piano Project, um projeto internacional que começou em 2008 e já percorreu cidades como Nova York, Paris, Barcelona, Sydney e até São Paulo. Os pianos são colocados em pontos estratégicos das cidades com a simples instrução: “Play Me, I’m Yours”, da tradução livre “Toque-me, sou seu”.

41 pianos espalhados pela cidade e se você está afim de tocar em um deles ou mesmo apenas espiar as outras pessoas tocando você tem até o final de Julho (dia 31th). Vale falar que os 41 pianos representam os 41 países que participarão dos Jogos Panamericanos de 2015 que acontecerão em Toronto, e cada um foi pintado por um artista do país que representa.

E vamos combinar: que bom que o marido não estava com a carteira… ia ser estranho dar gorjeta para alguém que estava lá tocando for fun!

5 comentários em “Pianos nas ruas de Toronto”

  1. Gaby, agora vc precisa achar o piano brasileiro, fiquei super curiosa! hehehe Achei a ideia muito legal =) E o cara que estava tocando piano iria ficar felizão se o Ju desse uma gorjeta para ele! hahahahahaha
    Beijocas, saudades!!!

      1. Putz, mas era certeza que o Marcel faria uma performance incrível nos pianos se ele visse! hahahaha Ia ser um arraso, só que ao contrário! 😛

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *