Pular para o conteúdo

Art Gallery Of Ontario

Pouca gente sabe sobre minha paixão por museus. Calma, vocês devem estar pensando que eu sou nerd, ou algo assim. Não, não é isso: eu sou fascinada por história, por gente e por cultura. E nada melhor do que um museu para reunir tudo isso. Mas, por incrível que pareça, já estou há quase 2 anos morando em Toronto e nunca visitei o museu de Arte de Toronto: AGO, Art Gallery of Ontario.

A Art Gallery of Ontario é a mais antiga galeria de arte do Canadá e um dos maiores museus de arte na América do Norte. Com espaço físico de 55 mil metros quadrados, o espaço abriga mais de 79 mil trabalhos, incluindo obras produzidas em períodos anteriores a Cristo. Outros destaques são quadros dos grandes mestres da arte européia: Anthony van Dyck, Thomas Gainsborough, Auguste Rodin, Claude Monet, Edgar Degas, Paul Cézanne, Vincent van Gogh, Pablo Picasso e René Magritte. O edifício por si só já é uma atração e considerado um dos prédios mais bonitos (e diferentes) da cidade.

Localização: o museu fica localizado na 317 Dundas Street West, pertinho de Chinatown, e da parte cultural da cidade (uma região super diferente, que vale a visita). Para chegar você pode saltar na estação Spadina, pegar um Streetcar Southbound e saltar na Dundas Street (no meio de Chinatown). Depois é só caminhar sentido leste…não se assuste (como falei o ligar é, digamos, diferente!).

Exposições: até agosto esta acontecendo uma exposição super legal com obras do Picasso. São expostas obras do Musée National Picasso em Paris (que está em reforma).ó estou esperando minha amiga Pauline Ramos chegar do Brasil para irmos!

Quanto custa visitar o AGO: CAD$19.50 general admission e CAD$25.00 (exposições + general admission). Nas quartas-feiras a entrada é de graça das 6pm – 8:30pm (menos exposições).

10 comentários em “Art Gallery Of Ontario”

  1. Oi Gaby,6 em Toronto

    Voce acaba de ganhar uma parceira de museu!!! chego no proximo dia 6 em Toronto. Estou procurando um apto por um mes ate encontrar algo definitivo, voce tem alguma dica? chego com meu namorado e 2 filhos caninos….see u soon 🙂

    1. Olá Priscila! Obrigada pela visita e recado no blog.
      Quando cheguei aqui em 2010 Tbem
      Tive problema em alugar algo por pouco tempo, até meu apto da universidade estar pronto. As opções são caras e poucas (maioria hotel). Mas quem sabe vc não acha logo sua casa permanente, isso sim seria ótimo!
      Desculpe não ter nenhum dica, mas te desejo boa sorte! 😉
      Beijos

    1. Le, o museu fica localizado super perto de Chinatown. Ja te adianto que vcs terao que passear por la, voce vai mudar seu conceito de… limpeza: loja: vida:… tudo muito doido!!! 🙂 Beijos

  2. Pingback: Ruas famosas de Toronto: Spadina Avenue |

  3. Pingback: “Sentindo” Toronto | Gaby no Canada

  4. Pingback: Quarta-feira a noite no museu | Gaby no Canada

  5. Pingback: Toronto de A à M - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *