Pular para o conteúdo

Sorveterias/Gelaterias em Toronto

Vem chegando o verão e vai batendo aquela vontade MALUCA de comer sorvete. Quem me conhece sabe como eu amo esta delícia (não importa a estação). Não é porque estamos no Canadá e temos um inverno rigoroso que Toronto não possui ótimas sorveterias. Pelo contrário! E aqui em Toronto há dois tipos destas lojas maravilhosas: as sorveterias e as gelaterias (eu particulamente não vejo diferença entre uma e outra, pois sendo gelado e podendo comer de colher eu topo!).

Greg's

Segue uma lista que fiz, com dicas de amigos e também pesquisas exaustivas na internet, das 7 sorveterias ou gelaterias de Toronto que precisamos ir neste verão.

Ed’s Real Scoop
Com duas lojas, uma nas praias e outra na Leslieville, esta sorveteria é considerada uma das melhores da cidade. Vá e não deixe de provar o Waffle cone feito por eles.
Endereço: 920 Queen Street East e 2224 Queen Street East, Toronto

Greg’s Ice Cream
Sorveteria MARAVILHOSO, com mais de 100 sabores que mudam a cada dia. O local fica fechado no inverno e lotado no verão. Já perdi a conta do número de vezes que fui lá (porque sua loja fica proxima da Universidade) e super recomendo.
Endereço: 750 Spadina Avenue, Toronto

Hotel Gelato
Num ambiente super, super lindo, você pode comer seu gelato ou desfrutar de delícias como cupcakes, bolos e sobremesas. Ah, se você possui alguma restrição alimentar esse é o lugar para ir (eles possuem um cardápio especial para gluten-free, sugar-free, entre outros.
Endereço: 532 Eglinton Avenue West, Toronto

Dutch Dreams
Sorveteria divertida, com decoração de gosto duvidoso (mas só o gosto da decoração é duvidosa, do sorvete não). Você pode optar por comer um cone (montado com a casca de Waffle de sua escolha + creme + fruta + calda – sim, tudo na casquinha) ou um dos sundaes e sobremesas que são oferecidos no cardápio. Pra quem já foi pra Holanda, consegue entender como você não pode perder esta sorveteria, cujos donos são holandeses e seguem a tradição de seu pais no preparo desta delícia.
Endereço: 78 Vaughan Road, Toronto

Summer’s Homemade Icecream
No coração de Yorkville (um bairro chique e jovem da cidade) esta sorveteria é ótima para aquelas pessoas que estão indo/saindo da balada e querem um sorvete. A empresa é familiar e está lá por 25 anos. O local é apertado, mas não é por menos, já que os sorvetes são todos feitos lá! Se você está passeando por downtown, vale a visita!
Endereço: 101 Yorkville Ave, Toronto

The Big Chill
Sorveteria com cara de anos 70s, no coração da Little Italy. Não tem como não se apaixonar. Além disso, eles oferecem um local para fazer festas (eu bem que gostaria de uma festa em uma sorveteria!). Não esqueça de pedir a bolacha oreo emcima da sua casquinha…. hummm!
Endereço: 566 College Street, Toronto.

Dolce Gelato
Sabores diferentes (figo, torrone, 4 queijos, mel italiano, chiclete) e em divervas formas (sorvete, picolé, iogurte, bolos, crepes, waffles, entre outros) esta gelateria é considerada uma das melhores da cidade. Possui duas lojas!
Endereço: 697 College Street e 414 Danforth Avenue, Toronto.

7 comentários em “Sorveterias/Gelaterias em Toronto”

  1. Pingback: Você tem 93 dias e 15½ horas para curtir o verão em Toronto |

  2. Pingback: Meu “frozen yogurt” preferido em Toronto: Yogurty’s Froyo - Gaby no Canadá

  3. Pingback: Bang Bang: a sorveteria “do momento” em TorontoGaby no Canadá

  4. Gaby entrei la por acaso ontem, porque é practicamente do lado da minha casa! Pireiiiiiii no sorvete de vanilla!!!! Virei cliente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *