O que você só consegue ver na PRIMAVERA Canadense: Festival de Tulipas de Ottawa

Continuando os posts sobre os eventos sazonais, neste irei falar sobre a estação atual: a primavera. Confesso que quando a primavera começa em março o Canadá não esta bonito: tudo ainda seco, melado e os dias, geralmente chuvosos, são cinzas e molhados. Mas eis que, num piscar de olhos, as cidades se transformam e tudo fica bonito, colorido, e com cara de feliz. Bom, o evento que irei falar neste post eu também não fui (ainda): o Canadian Tulip Festival, mas já conheço pessoas que foram e adoraram. Por isso resolve escrever sobre o festival aqui no blog (e se você esta no Canada ainda é tempo: o festival acontece este ano entre os dias 4 e 21 de maio, em sua 60th edição).

O Canadian Tulip Festival (Festival de Tulipas do Canada) é um dos eventos mais famosos do pais e acontece em Ottawa, capital do Canadá, uma vez por ano, na primavera (geralmente mês de maio) e atrai milhares de visitantes, admirados pela beleza dos campos de tulipa.

O festival é o maior do mundo no gênero e foi criado para homenagear a rainha Juliana, que ocupou o trono da Holanda até 1980. Foi ela quem tornou as tulipas um importante legado na história do Canadá. Em 1945, a Holanda doou cem mil tulipas à Ottawa como forma de agradecimento à ajuda do Canadá à família real holandesa durante a Segunda Guerra Mundial. Na época, além de enviar tropas para combater o regime nazista, o Canadá acolheu a família real holandesa, que fugiu da invasão alemã.

Durante o festival de tulipas, Ottawa é ornamentada com 15 quilômetros de flores e vários eventos paralelos. A cada ano o festival possui um tema ligado a plantação de milhares de tulipas. Além disso, há exposições de flores e jardins, atividades voltadas para toda a família e desfiles (como o de embarcações ornamentadas por floristas no histórico Canal Rideau).

Ta ai uma atração que vale a pena e você só conseguirá ve-la aqui no Canadá na primavera.

You may also like...

8 Responses

  1. Lorena disse:

    Gaby! Estou amando seu blogs! Muito bem feito, muito útil, muito bom!
    Você sabe qual será a data desse evento em 2017?

  2. Clélia disse:

    Gaby, quero ir no Canadá visitar meu filho, mas quero ir no festival de tulipas, quando será em 2016? grata abração.

  3. Jucorval disse:

    Gaby!!!!!!!!!!!
    Estou embarcando daqui 15 dias para Toronto!!!
    Estou mais que animada com a viagem, sonho com isso todos os dias, até quando estou acordada rsrsrs
    Sabe o que queria te perguntar, como está o clima ai? Não tenho muita noção de que tipo de roupas devo levar… Eu vi que voce em outro post colocou que a primavera ai é tipo o inverno no Brasil, mas vi nas temperaturas que estará uns 10 graus… isso é mto frio? Onde moro não costuma ter essa temperatura :/
    Amooo seu blog!
    Beijinho

    • Gabriela disse:

      Ola! Então, o clima está louco (hoje fez -3C). Veja no site do weather channel a previsão do tempo – acredito que daqui a 15 dias o tempo estará mais firme e não teremos temperaturas negativas (mas já peguei neve em abril então nunca se sabe). Se vc Não é acostumada com 10 graus é frio sim, traga roupas quentes (pelo menos 1 bom casaco)! Calças e sapatos acho que normal, e 1-2 blusas mais grossas…. Beijos e obrigada pelo carinho… antes de embarcar (1-2 dias) escreve aqui que te passo um relatorio do tempo heheh! Beijos

  4. Letícia disse:

    Lindo, muito lindo!!! A primavera aí parece ser uma das estações mais admiráveis, adorei! Será que a gente pega um pedacinho da primavera quando formos ou junho já é verãozão?
    Beijos

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *