Pular para o conteúdo

O que você só consegue ver na PRIMAVERA Canadense: Festival de Tulipas de Ottawa

Continuando os posts sobre os eventos sazonais, neste irei falar sobre a estação atual: a primavera. Confesso que quando a primavera começa em março o Canadá não esta bonito: tudo ainda seco, melado e os dias, geralmente chuvosos, são cinzas e molhados. Mas eis que, num piscar de olhos, as cidades se transformam e tudo fica bonito, colorido, e com cara de feliz. Bom, o evento que irei falar neste post eu também não fui (ainda): o Canadian Tulip Festival, mas já conheço pessoas que foram e adoraram. Por isso resolve escrever sobre o festival aqui no blog (e se você esta no Canada ainda é tempo: o festival acontece este ano entre os dias 4 e 21 de maio, em sua 60th edição).

O Canadian Tulip Festival (Festival de Tulipas do Canada) é um dos eventos mais famosos do pais e acontece em Ottawa, capital do Canadá, uma vez por ano, na primavera (geralmente mês de maio) e atrai milhares de visitantes, admirados pela beleza dos campos de tulipa.

O festival é o maior do mundo no gênero e foi criado para homenagear a rainha Juliana, que ocupou o trono da Holanda até 1980. Foi ela quem tornou as tulipas um importante legado na história do Canadá. Em 1945, a Holanda doou cem mil tulipas à Ottawa como forma de agradecimento à ajuda do Canadá à família real holandesa durante a Segunda Guerra Mundial. Na época, além de enviar tropas para combater o regime nazista, o Canadá acolheu a família real holandesa, que fugiu da invasão alemã.

Durante o festival de tulipas, Ottawa é ornamentada com 15 quilômetros de flores e vários eventos paralelos. A cada ano o festival possui um tema ligado a plantação de milhares de tulipas. Além disso, há exposições de flores e jardins, atividades voltadas para toda a família e desfiles (como o de embarcações ornamentadas por floristas no histórico Canal Rideau).

Ta ai uma atração que vale a pena e você só conseguirá ve-la aqui no Canadá na primavera.

14 comentários em “O que você só consegue ver na PRIMAVERA Canadense: Festival de Tulipas de Ottawa”

  1. Lindo, muito lindo!!! A primavera aí parece ser uma das estações mais admiráveis, adorei! Será que a gente pega um pedacinho da primavera quando formos ou junho já é verãozão?
    Beijos

  2. Gaby!!!!!!!!!!!
    Estou embarcando daqui 15 dias para Toronto!!!
    Estou mais que animada com a viagem, sonho com isso todos os dias, até quando estou acordada rsrsrs
    Sabe o que queria te perguntar, como está o clima ai? Não tenho muita noção de que tipo de roupas devo levar… Eu vi que voce em outro post colocou que a primavera ai é tipo o inverno no Brasil, mas vi nas temperaturas que estará uns 10 graus… isso é mto frio? Onde moro não costuma ter essa temperatura :/
    Amooo seu blog!
    Beijinho

    1. Ola! Então, o clima está louco (hoje fez -3C). Veja no site do weather channel a previsão do tempo – acredito que daqui a 15 dias o tempo estará mais firme e não teremos temperaturas negativas (mas já peguei neve em abril então nunca se sabe). Se vc Não é acostumada com 10 graus é frio sim, traga roupas quentes (pelo menos 1 bom casaco)! Calças e sapatos acho que normal, e 1-2 blusas mais grossas…. Beijos e obrigada pelo carinho… antes de embarcar (1-2 dias) escreve aqui que te passo um relatorio do tempo heheh! Beijos

  3. Parabéns pelo blog. Muita coisa boa e bem escrito.
    Estarei com minha família nos EUA em maio/2018 e vamos dar um pulo em Niagara Falls e conhecer o lado canadense. Aí surgiu a ideia: porque não dar uma “esticada” até Toronto, Ottawa e Montreal? Acho que vai dar certo. O único porém é que pelas nossas datas não conseguiremos passar em Ottawa durante o festival, que já terá acabado há seis dias. Minha filha gostaria muito de ver jardins de tulipas. Consigo vê-las em Toronto ou Montreal? Ou vale a pena passar em Ottawa pelas tulipas, mesmo o festival já tendo encerrado? Obrigado

    1. Ola Adriano…. obrigada pelo recado e visita ao blog. Não sei de nenhum jardim aqui em Toronto e Montreal. Uma pena… Não sei se eles deixam as tulipas com o festival encerrado, não sei como funciona.

  4. Olá Gaby!! Parabéns pelo blog!
    Gostaria de recomendações de hospedagem para poder visitar o Festival de Tulipas esse ano. Pretendo estar em Ottawa no dia 20/05/18. Qts dias vc indica que eu fique na cidade? O feriado Visctoria´s Day será em 21/05/18? O que sugere para esta data?
    A intenção é conhecer Toronto, Montreal, Ottawa e Quebec.
    Att.,
    Cibele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *