Pular para o conteúdo

Dubai Dia 3: Burj Al Arab + Dubai Mall

O Hotel Burj Al Arab é uma das principais atrações de Dubai, mas você só consegue entrar lá se for hóspede ou se tiver uma reserva em um dos 7 restaurantes que o hotel possui (o que acabamos fazendo, já que ficar no hotel seria inviável). O Burj Al Arab possui 321 metros de altura e é um ícone, desenvolvida para simbolizar a transformação de Dubai e imita a vela de um barco. Fica localizado sobre uma ilha artificial conectada a uma ilha principal por uma ponte curvada particular. O hotel tem 202 quartos e auto denomina-se 07 estrelas mesmo oficialmente sendo classificado como 05 estrelas. Tudo no hotel é luxuoso, desde os tapetes feitos a mão, até as imensas paredes douradas (dizem que tudo que é dourado no Burj Al Arab é ouro, mas eu ainda tenho minhas dúvidas pois quase tudo é dourado por lá).

Almoço no Al Mahara: restaurante localizado no térreo e simula um submarino rodeado para um aquário gigante. É um restaurante atrativo e único. Serve vários tipos de comidas, mas os principais são frutos do mar. Eu adorei a experiência, apesar do preço salgado e dos pratos serem pequenos (não espere muita comida). Se você está planejando ir a Dubai e conhecer o Burj Al Arab, a dica é reservar com antecedência qualquer um dos restaurantes: eu fiz a reserva no início de março, e só fomos jantar no final de abril. Fica a dica! Ah, e o traje deve ser esporte fino (homens de calça social, nada de tênis ou chinelos).

Maiores informações no site do hotel.

O Dubai Mall é o maior shopping do mundo. Ele fica localizado sob o Burj Khalifa (o prédio mais alto do mundo) e do lado da maior fonte de águas do mundo. Se isso não bastasse o shopping possui um aquario marinho indoor, um rinque de patinação no gelo (do tamanho de um campo oficial de hockey), um parque temático (SEGA Republic), 22 salas de cinema megaplex, 160 lanchonetes (incluindo as tradicionais redes de fast-food, além de algumas oferecendo comida árabe), 120 restaurantes, mais de 1,200 lojas e 14,000 vagas de estacionamento. O shopping é incrível, difícil explicar aqui em algumas palavras. Tire uma longa tarde para visita-lo e não deixe de ver a fonte Dubai. Os shows começam as 5pm e acontecem de hora em hora até as 11pm (se não estou enganada). A cada meia hora há um show diferente. Chegue cedo para garantir um lugar ou pague um pouco a mais e fique em um dos restaurantes com vista para a fonte (balcony com consumação mínima).

2 comentários em “Dubai Dia 3: Burj Al Arab + Dubai Mall”

  1. Gaby que tudo que deve ser Dubai!!! ainda quero conhecer ainda mais com um shopping desses com mais de 1200 lojas…. contei pro marido aqui ele quase teve um treco… treco foi de pensar eu querendo ir conhecer este shopping hehehee…adorei o post… e as dicas… trocar vivências assim mesmo que pelo blog e ver estas fotos maravilhosas nos enche de vontade de querer conhecer lugares assim… e também é como se viajássemos junto 🙂 bjuuuuu

  2. Realmente há necessidade de fazer reserva para conhecer um dos restaurantes do Burj Al Arab, no caso, optamos pelo Bar Sky View que está no topo do hotel, cuja vista da orla de Dubai é maravilhosa à noite. Consumação mínima +- R$-130,00. Valeu cada Dhiram gasto.
    Quanto ao Dubai Mall, há várias atrações nesse complexo, passamos um dia inteiro e ao final da noite, assistimos o show das fontes dançantes. Inesquecível !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *