Pular para o conteúdo

Dubai Dia 1: Mall of Emirates + Madinat Jumeirah

Mall of Emirates era o segundo maior shopping center do mundo e hoje ainda é considerado um dos maiores shopping centers do oriente médio. Além de oferecer mais de 500 lojas (incluindo o maior Carrefour da cidade), 14 salas de cinema multiplex, 70 estabelecimentos de alimentação (incluindo cafés, lanchonetes e restaurantes), o shopping também oferece uma estação de ski indoors, a Ski Dubai.

Muito estranho pensar que no meio do deserto foi construída uma pista de esqui de 22,500 m², com lift, coberta de neve durante durante todo o ano, com 85 metros de altura e 80 metros de largura, com 5 pistas e capacidade máxima de 1500 visitantes. Não se preocupe em levar roupa ou equipamento: eles alugam tudo por lá Infelizmente não fomos esquiar pois o marido estava com o braço machicado e eu não me animei a ir sozinha.

Mesmo se você não foi de esquiar vale a pena o passeio (para conhecer o shopping ou mesmo para espiar a pista de esqui).

Madinat Jumeirah é o maior resort de Dubai e oferece dois hoteis boutique, 44 restaurantes e bares, sendo 22 deles abertos ao público, um mercado (o Souk Jumeirah) com 75 lojas e um teatro. Madinat Jumeirah é o local ideal para passar o final da tarde, tomar um drink, fazer compras e jantar em um dos restaurantes com gastronomia regional e internacional. Sem falar que o resort é localizado próximo ao hotel Burj Al Arab.

Souk Jumeirah é um shopping alternativo em formato de mercado árabe, pertinho do Madinat e vale muito a visita. Não deixe de passear por lá e passear em uma das gôndolas.

Dica de restaurante: Anar, de comida persa. Sente em uma mesa do lado de fora e fique apreciando a vista do Burj Al Arab. Ah, e coma muito pãozinho (gente, que coisa mais maravilhosa o pão do restaurante! hummm…. e a comida também é claro).

7 comentários em “Dubai Dia 1: Mall of Emirates + Madinat Jumeirah”

  1. Ei Gaby, vou p Dubai em dezembro e estou cheia de dúvidas. Esse complexo de hotéis e restaurantes (e os passeios de gôndula entre eles) são abertos ao público? Queria passar um dia em um resort (tipo all inclusive que vc paga p usar o hotel, sem ter direito ao uso do quarto) vc sabe ou indica algum? Chegou a ir a alguma praia?? Obrigada e bjs!

    1. Olá Raissa! Obrigada pela visita ao blog. Respondendo suas perguntas: o complexo de restaurantes e gôndolas (Madinat Jumeirah) é aberto ao publico sim, e possui um shopping super fofo – estilo árabe). Se você não esta hospedada no hotel tem que pagar o passeio de gôndola. Quanto a um hotel para passar o dia, acredito que todos oferecem essa opção. Eu indico o Atlantis Hotel, que possui o maior complexo de Tobogas de Dubai (tenho um post sobre ele). Sobre praia, eu fui sim: Jumeirah Beach (tem um post no blog Tbem sobre ela). Espero poder ter ajudado! Boa viagem!

  2. Fiu na Medinat Jumeirah à noite, que é muito bonita.
    Como estavámos hospedados em um hotel próximo ao Mall Of The Emirates, sempre íamos à pé, fizemos muitas compras lá, pois os preços são mais baratos do que o Dubai Mall. Também curtimos uma tarde toda no Sky Dubai, a temperutura dentro da estação de esqui é de – 2º C. Valor: +- R$-200,00 por pessoa. Muitas fotos e diversão nas atrações, inclusive um show com pinguins de várias espécies, mas não podia tocá-los. Simplesmente fantástico, valeu o dinheiro gasto.

  3. Oi Gaby.
    Primeiramente, adorei seu blog!!!! Está de parabéns…
    Gostaria que você me desse umas dicas de dubai. Eu e meu noivo vamos passar nossa lua de mel nas maldivas e como nosso voo faz escala em dubai resolvemos aproveitar pra ficar uns dias. Serao 4 noites, e 3 dias completos e queria uma sugestão do que dá pra fazer pra aproveitar ao máximo esses 3 dias. Jumeirah beach não faço questao porque ja irenos ficar muitos dias na praia ne, em Maldivas. E meu noivo quer muito ir ao parque da Ferrari em Abu Dhabi, você acha que vale a pena ir um dia pra lá? O que mais não podemos perder por lá?
    Agradeço desde já
    Beijinhos

    1. Olá Naiara! Da uma olhada nos posts que fiz de Dubai porque basicamente essas são as minhas dicas – ficamos 12 dias em Dubai mas fiquei em um Congresso 4, então acho que dá bem para fazer as dicas daqui em 3 dias. Eu adorei o passeio no deserto e a Ferrari World é ok – esperava mais mas acho que merece sim uma visita! Fomos na praia para conhecer como a praia é em Dubai, muito mais do que pegar sol – e nos surpreendemos como a cultura é diferente (valeria um passeio só por isso). Os shoppings que cito são super legais, subir no prédio mais alto do mundo, jantar no hotel 7 estrelas… Tudo bem cara de lua de mel e bem diferente! Acho que vcs vão gostar! Boa viagem e bom casamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *