Pular para o conteúdo

Kinderdijk: diferente!

Kinderdijk é o local com a maior concentração de moinhos de toda a Holanda. São 19, numa área relativamente compacta, construídos por volta de 1740 para drenar o excesso de água do pôlder de Alblasserwaard (cidadezinha próxima), que está abaixo do nível do mar. E os moinhos são apenas a parte mais visível de um sistema hidráulico complexo tão significativo que foi eleito patrimônio histórico pela UNESCO em 1997.

Visitar o Kinderdijk é um passeio que vale a pena mesmo, especialmente em um dia de sol e de pouco vento (o que não foi o que aconteceu com a gente). O lugar é super diferente, de paisagem pitoresca e os moinhos estão super bem conservados – é possível visitar um deles, convertido em museu, caso tenha curiosidade de saber como é por dentro. Se você tiver disposição, ainda pode alugar uma bicicleta para percorrer toda a área ao redor ou fazer um passeio de barco para chegar mais perto dos moinhos.

Para chegar lá de transporte público você deve pegar um ônibus saindo de Roterdam, Ultrecht ou Dordrecht. Ou, faça como nós, alugue um carro e vá até lá. A estrada é bem sinalizada e quando você estiver perto já vai avistar ao longe os moinhos (ai é só ir seguindo-os). A entrada ao parque é gratuita, mas se você for de carro deverá pagar o valor do estacionamento (algo em torno de 15 euros).

O lugar é pouco turístico e você vai conseguir bater lindas fotos sem ter aquela muvuca atrás!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *