Pular para o conteúdo

Visitas especiais!

Dando uma parada nos posts da viagem (ainda faltam muitas dicas, fotos e lugares lindos para compartilhar com vocês), eu irei escrever sobre uma visita super especial que eu e o Ju recebemos em Toronto neste final de semana. Além disso, irei também dar uma super dica de um passeio na região de Niagara e de um restaurante/bar que fomos em Toronto (porque a gente aproveitou a vinda dos amigos para passear e experimentar restaurantes/passeios novos).

Este final de semana minha amiga de infância Rafaella (do colégio, da época que estudava no Coração de Jesus em Florianópolis) e seu marido Wagner passaram 2 dias aqui em Toronto, antes de seguir viagem para o oeste dos Estados Unidos. Quem me conhece daquela época lembra bem como eu e a Rafa compartilhavamos sonhos, projetos e estudos! Foi maravilhoso poder lembrar da nossa fase de colégio, aonde a preocupação era estudar para passar de ano (mais minha do que dela) e passear no shopping. Fase boa, relembrada entre um passeio e outro por Toronto e compartilhada com nossos maridos, que depois de ouvirem várias estórias ficaram um pouco assustados. O final de semana passou super rápido, e espero que este seja o primeiro de muitos encontros, seja em Toronto, em Joaçaba, em Floripa ou em qualquer outro lugar.

Dica de restaurante/bar:
Na verdade, esta dica foi dada por um casal de amigos nossos – Fla e Felipe – e adoramos (o Ju mais do que todo mundo). Fomos na sexta no Beer Bistro, um bar com diversos tipos de cervejas e petiscos. O prato principal do lugar são tigelas de marisco. Nem preciso dizer que o marido se matou comendo uma bowl sozinho. O ambiente é super legal, mas ficamos esperando um pouco demais para a mesa. O jeito é fazer reserva (eles aceitam!) na próxima vez que formos lá.

Dica de passeio:
No sábado levamos a Rafa e o Wagner pra visitar a região de Niagara Falls e fiz a reserva para almoçarmos em uma vinícola diferente (geralmente vamos na Peller Estates). Fomos na Vineland Estates Winery e o lugar é muito fofo, a comida foi ótima (mas pratos pequenos, como de costume nesses restaurantes finos), e o passeio foi especial. Destaque para a vista que você tem do lago Niagara e da região de Niagara-on-the-lake. O passeio foi realmente lindo!

Auto-fotos:
Sem tripé, com dias lindos, e com uma vontade enorme de registrar todos os momentos… o jeito foi bater muitas auto-fotos (e confesso que o Wagner, marido da Rafa, é profissional neste quesito).

10 comentários em “Visitas especiais!”

  1. Oi Gaby, achei seu site na net e estou adorando ler! Tenho algumas dúvidas de Buffalo…tem que ficar la pelo menos 24hs para fazer compras? E consegue tax free? Como funciona realmente? Pensei em ficar em niagara dois dias e ir e voltar para on the lake e buffalo…mas li sobre 24hs e fiquei sem saber….obrigada!

    1. Oi Vanessa! Obrigada pela visita! Não sei se entendi a sua pergunta, mas vamos lá: não, você não precisa ficar 24h nos US. Vc pode ficar o quanto quiser… Eu não te aconselho a ficar indo e voltando porque a fronteira é um saco e vc perde muito tempo. Eu iria, faria as compras (porque não tem nada de muito legal pra visitar) e depois voltaria e visitaria as atracões do lado canadense.
      Sobre as taxas, no estado de NY (ao de buffalo fica) eles não devolvem. São poucos os estados que devolvem. Na verdade, as leis sempre mudam então eu não sei exatamente o que te dizer ( se informe em um site do governo americano).
      Espero poder ter ajudado!
      Beijos

      1. Eu li que tinha que ficar mais de 24hs em búfalo…achei estranho mesmo…minha idéia é fazer a base em niagara e passar um dia em búfalo e voltar. Eu pago apenas a taxa americana, certo? Os limites de compra no link que vc postou? Gaby eles conferem as compras na fronteira? O que é melhor de se fazer?

  2. Que legal, Gaby! Sempre bom rever amigos especias assim, né?
    E eu me lembro de vcs duas estudando muito para as provas lá no teu apto da Trindade, com as inesquecíveis tabelas periódicas feitas à mão coladas acima da escrivaninha! Acho que eu nunca vou conseguir me esquecer dessas tabelas, ficavam mto boas!!! hehehehe
    Muito legal!
    Beijão

    1. Letícia, tive um déjà vu depois do teu comentário… Tabela periódica, é verdade! Hahaha!

      Gaby, ainda não tinha tido tempo de vir escrever com calma no teu blog, pois só retornamos da viagem ontem, mas queria te dizer que o final de semana foi absurdamente especial.

      Não tenho palavras pra agradecer a hospitalidade e o carinho com que fomos tratados, a felicidade de descobrir ”a novidade”, o entusiasmo de mostrar a nós um pouquinho mais da cidade e a vontade de retornar em breve ao hemisfério norte.

      De coração, muito obrigada por esses dias especiais. O próximo encontro é no Brasil, com direito a mais sorrisos e histórias que vão aterrorizar o Wag e o Ju!

  3. Pingback: Vinícola em Niagara on-the-lake: Trius Winery at Hillebrand - Gaby no Canadá

  4. Pingback: 10 roadtrips que você pode fazer em um final de semana saindo de Toronto - Gaby no Canadá

  5. Pingback: 5 destinos rurais perto de Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *