“Mãos de vaca” em Toronto

Na minha opinião, viajar e poupar $$ são duas coisas que não combinam. Toda vez que você viaja, acaba gastando mais do que planejou, isso é regra! Até porque não tem como viajar e não curtir as atrações do local, comer uma boa comida, comprar lembranças e coisas inúteis… e tudo isso custa dinheiro. Não dá pra viajar e se privar de curtir tudo ao máximo (ou seria até o último centavo?!). Porém, nós que somos Brasileiros adoramos economizar, não adianta!

Dentro deste assunto, achei um blog muito engraçado na internet (Viagens para Mãos de Vaca), que traz guias e dicas pra você economizar quando está viajando. A idéia do site é super legal porque sugere alternativas mais em conta pra você curtir e conhecer seu destino. No caso de Toronto, o blog traz 3 dicas legais que irei repassar aqui pra vocês:


Subir e jantar na CN Tower: quando você tem uma reserva no restaurante 360 da torre você não paga a entrada e acaba economizando. Eu já havia falado desta super dica em um post aqui no blog.
O barato que sai caro: o restaurante é super disputado e se você não fizer a reserva com antecedência pode não conseguir horário. Mas ai tem aquela história de clima, e certamente subir na CN Tower em dia de chuva não tem graça (se você fizer a reserva com muita antecedência pode correr o risco). Ainda, a entrada não dá direito a subida no skypod (o ponto mais alto da torre) que, na minha opinião, é imperdível (pra quem não tem medo de altura).


Ônibus NY – Toronto: se você está em Toronto e tem vontade de conhecer NY city (e vice versa, o que é menos comum), você consegue ir baratinho através do megabus, companhia de ônibus do tipo low fare (baixo custo). O trajeto de ida e volta sai em torno de US$130.00. Além de NY City, há vários outros destinos com preços super bons.
O barato que sai caro: viajar de ônibus é super cansativo e um trecho que demora 1 hora de avião pode demorar 10-12 horas de ônibus. Uma noite mal dormida/dormida no ônibus pode lhe custar um dia de NY (e cá entre nós, perder 10 segundos naquela cidade não rola). Além disso, Toronto é multicultural (i.e. povos de várias culturas) e certamente você vai sentar do lado de alguém que não toma banho ou que come comidas estranhas de cheiros péssimos.


City Sightseeing Toronto Bus: pegar um ônibus de turismo aberto, daqueles que você paga um valor (atualmente C$34.96) e pode usar por 3-7 dias. Ele te leva nas principais atrações da cidade e você não precisa se estressar com o transporte público e em quebrar a cabeça pra achar os pontos turísticos. Clique aqui para maiores informações.
O barato que sai caro: você vai conhecer a cidade como um turista, deixando certamente de visitar vários pontos maravilhosos e viver como um local. Além disso, esses ônibus dão um ar de “excursão” a sua viagem, e eu não sei quanto a vocês, mas eu ODEIO excursão!



  • 10 Responses

    1. Renata disse:

      UOlá, gostaria de saber se comprando um bilhete do city tour que tem validade de três dias, segundo o site, isso dá direito de descer em qualquer atração e depois subir em outro onibus com o mesmo bilhete diversas vezes.. Obrigada, Gaby!

    2. Elizangela disse:

      Olá, eu e meu esposo iremos fazer um intercâmbio de 1 mês em Toronto. Iremos em julho de 2015.
      Gostaria de saber quanto reservar por dia em Toronto?
      Obrigada

      • Ola Elizangela.Vc diz $? Se sim, vai depender muito do estilo de viagem de vcs. Eu e meu marido geralmente gostamos de jantar em lugares legais e passear bastante, entao reservamos uns 150-200 por dia quando viajamos + hotel. Mas vai depender como disse do estilo de vida de vcs. Tem gente que curte a cidade por 50 por dia. Veja um post daqui do blog sobre custo de vida e vc pode ter uma nocao dos custos da cidade (procure na ferramenta search do blog).
        Feliz Ano Novo!

    3. Jaqueline Soares disse:

      Adorei as dicas ♥. Gaby seu blog é tao fofo, já passei para o meu namorado, pras amigas.

    4. Gabriela disse:

      Obrigada pelo recado Carol e agradeço sua opinião. Cada um tem a sua e espero que vc me respeite assim como estou te respeitando. Se acha que sou preconceituosa peco que vc nao entre mais no blog. Obrigada

    5. Luis disse:

      Olá, parabéns pelas dicas. Tira uma dúvida. Como eu faço uma reserva se eu não tenho um numero de telefone? Muito obrigado.

    6. Cristiane disse:

      hahaha adorei seu post… eu que sou mão de vaca fiquei louca em Toronto e nos últimos dias já estávamos contando moedas kkkkkk fiquei praticamente sócia da Winners e a cada 2 dias eu estava lá para ver se tinha alguma novidade legal a baixo custo rsrs coisa que só aprendi em Toronto, com dica da minha cunhada que mora aí. Ou seja, isso obviamente estava fora dos meus planos de viagem em relação a custos rsrsrs

      • Gabriela disse:

        Oi Cristine! Que bom que o post foi util. Sempre que tiver alguma dica de como gastar menos, mas curtir a cidade, eu vou postar aqui sim! Beijos e obrigada pela visita!

    1. 08/04/2013

      […] já falei sobre como economizar quando visitar Toronto, sobre uma experiência cultural gratuita na cidade e várias dicas de passeios gratuitos na […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *