Dica: City Pass Toronto

Hoje vou dar uma dica a todos os turistas animados, ou seja, aqueles que gostam de conhecer todas as atrações da cidade: vou falar sobre o City Pass.

O City Pass é um passe utilizado em diversas cidades de mundo e que possibilita ao turista conhecer vários lugares por um preço menor do que se fosse visitá-los individualmente. Em Toronto, o City Pass dá direito a você visitar 5 atrações na cidade: a CN Tower, a Casa Loma, o Toronto Zoo, o Royal Ontario Museum, e o Ontario Science Centre. O valor do passe é CAD61.50 + taxas.

Prós: se você tem interesse em ir a todas estas atrações você irá economizar quase 50% (o valor pago separado é de CAD101.28 + taxas). Além disso, você não precisa enfrentar filas para entrar nas atrações. No verão, na CN Tower por exemplo, você pode enfrentar filas de até 4 horas.

Contras: você tem apenas nove dias para visitar todos os lugares, a partir do momento em que você começa a fazer a visitas (ou emite o primeiro bilhete). Devido a distância entre uma atração e outra e as atividades que você pode fazer nos lugares é geralmente necessário reservar um dia para cada lugar, o que deixa somente quatro dias de folga entre eles. É um verdadeira maratona e por isso precisa ser bem planejada.

Pra ajudar você a decidir sobre a aquisição ou não do City Pass, segue minha opinião sobre cada atração:

CN Tower
Atração mais famosa da cidade de Toronto, a CN Tower é uma torre turística com mais de 550 metros de altura. Lá de cima você pode experimentar a sensação única de andar no chão de vidro, ou por fora da torre (Edge Walk) ou ainda desfrutar de um delicioso jantar com vista panorâmica da cidade. Vale MUITO a visita e eu recomendo. Se eu pudesse escolher uma das atrações esta certamente seria a escolhida.

Casa Loma
É um palacete construído em 1911, estilo neo-romântico. Antiga residência de um riquissímo economista, Sir Henry Pellatt que veio a perder tudo na grande depressão. Na Casa Loma você vai encontrar várias peças curiosas em exposição. Diversos filmes foram gravados em suas dependências, entre eles o X-Men. Confesso que nunca entramos na casa Loma e nunca tive interesse em entrar. A visita por fora da construção já é suficiente (na minha opinião), com sua linda fachada, vista especial da CN Tower e seu jardim.

Ontario Science Centre
Um dos mais importantes museus de ciências do Canadá. Possui exibições interativas, demonstrações e filmes IMAX, além de um espaço especial para crianças, o KidSpark. Acho o passeio válido, ainda mais para aquelas pessoas que possuem filhos ou que nunca visitaram um Museu de Ciências. Reserve 1 dia todo para a visita e não deixe de visitar o IMAX.

Royal Ontario Museum
O maior museu do Canadá, e um dos dez maiores do mundo. A fachada é linda e o interior mais ainda. Galeria de história natural e imenso acervo de peças históricas vindo da China e Japão há mais de 5 mil anos atrás. Acho uma atração imperdível e sempre que posso eu dou uma passadinha por lá. Sempre há exposições e vale muito a visita!

Toronto Zoo
Localizado mais afastado, mas de fácil acesso através do TTC. Possui mais de 5 mil animais e 460 espécies. O zoológico de Toronto tem 5 pavilhões cobertos e áreas ao ar livre. Seu diferencial é que as áreas são climatizadas. Você pode sentir o cheiro, umidade e temperatura enquanto aprende sobre a natureza de diversos países, inclusive o Brasil. Dentre as principais atrações estão a Savana Africana e os e a Floresta Tropical dos Gorillas. Nós nunca fomos lá e eu, sinceramente, não gosto de zoológico: pra mim bicho tem que estar solto, no seu habitat natural. Mas ao mesmo tempo sei que várias espécies são preservadas nestes lugares, o que é legal. Estamos planejando uma visita já que no final de 2011 nasceu um urso polar que agora pode ser visitado. Assim que formos eu coloco um post aqui no blog.



  • 18 Responses

    1. Eleine disse:

      Oi, Gaby. Tudo bom? Queria saber qual você recomenda entre o Zoo e o Science Centre. Beijos

    2. Bruna disse:

      Eu vou para Toronto em janeiro como em todos os sites falam que o CityPass começa a valer a partir do primeiro dia de uso até 9 dias consecutivos eu queria comprar agora porque no site ele informam que vai aumentar o preço. Você sabe se é possível? Se tem problema eu comprar agora e usar só em janeiro?

    3. Eduardo disse:

      O citypass só é comprado entecipado pelo site ,ou posso comprar ó citypass em Toronto mesmo em algum ponto de vendas?

    4. Vânia Gama disse:

      Olá Gaby!
      No dia 16 irei visitar Toronto durante 8 dias… sabe-me dizer se é possível trocar a Casa Loma pelo Ontario Science Centre, dado que a Casa Loma também só me desperta interesse ver por fora e não por dentro?

      Obrigada pela sua atenção, e gosto muito do seu blogue!

    5. Marília disse:

      Oi, Gaby! Ótimo post! Só fiquei um pouco em dúvida sobre as atrações serem distantes uma da outra.. :/. São mesmo como pequenas viagens?

      • Olá Marília. Não entendi sua pergunta. Você quer saber se as atrações são muito longe uma da outra? Se é isso a resposta é, algumas. Mas todas são acessíveis usando o transporte público da cidade.

        • Marília disse:

          Sim, sim, era essa a pergunta.
          Tenho outra dúvida agora, rs. Eu estava pesquisando os valores do Citypass e das atrações individualmente e tô bem na dúvida sobre o valor, porque no site de cada atração diz o citypass é um valor e, no site do próprio Citypass, tem outro valor. É como se o preço variasse na internet e na bilheteria das atrações? Será isso? Por exemplo, no site do ROM, eu entendi que o Citypass sai por 115$, enquanto no site do Citypass o preço é 72$

    6. Claudia disse:

      Gaby, o City Pass também dá direito a usar o transporte público?
      Obrigada,
      Claudia

    7. jairo disse:

      ola, vamos visitar o canada em janeiro com a familia, mas quanto custa se comprar la o ingresso da torre e o museu, tu sabe se tem opcao para compra no brasil somente destas duas atracoes
      jairo,

    8. Max Wiliam disse:

      Muito legal seu post Gabriela, vou para Toronto em Agosto. Tinha dúvidas se valia a pena comprar o citypass, mas depois de ler seu post vi que vale a pena. 😀
      Você já foi ou ainda vai para o Canadá?

      • Gabriela disse:

        Ola max! Eu Moro no Canada! 😉 que bom que este post e O blog estao sendo úteis! Abraços

        • Max Wiliam disse:

          Q Legalll Gabriela!!! Isso é um sonho, adoraria morar por aí, No futuro quem sabe… rsrs… Vou ter 1 mês para aproveitar o máximo q puder, vou para um intecâmbio de 4 semanas.

          Abraço.

    1. 12/02/2015

      […] Tower (com direito à skypod) custa C$41 e entrada no Aquário custa C$27. Há ainda a opção do city pass, que custa C$61.50 e dá direito a visitar 5 atrações (porém o aquário não está […]

    2. 21/08/2015

      […] e depois ir para o jardim curtir a música e jantar. Ah, vale citar que a Casa Loma faz parte do City Pass, um passe que dá direito ao turista visitar 5 atrações de Toronto por um preço mais em […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *