Pular para o conteúdo

Melhores Locais para se viver no Canadá – 2012

Dia 20 de março saiu no site da Money Sense a lista dos Melhores Locais para se viver no Canadá 2012. A metodologia levada em consideração para analisar 190 cidades Canadenses contou com 22 categorias, entre elas: ir para o trabalho a pé ou de bicicleta; clima; qualidade do ar; crescimento populacional; desemprego; renda familiar; taxas; criminalidade, número de médicos; cultura, etc.

Você deve se perguntar, então, qual a melhor cidade para se morar no Canadá? E a resposta é Ottawa – a capital do Canadá – (mesmo resultado de 2011). Toronto ficou em 47, uma ótima posição se comparado com o ano de 2011, quando estava em 88o lugar.

Clique no link abaixo se você quiser ver a lista completa:
Canada’s Best Places to Live 2012

Clique aqui e conheça a cidade ideal Canadense.

26 comentários em “Melhores Locais para se viver no Canadá – 2012”

  1. Oi Gabi, obrigada pela visita lá no New Home. Adorei seu blog tb… muito legal.. Ah, o Joe é muito fofo!
    O Canadá todo é maravilhoso, mas sou suspeita, amo Ottawa! 🙂
    Abraço

  2. oi, por favor, penso em ir em breve proximos 2 anos ao Canada. eu e minha esposa.
    temos entre 33 e 35 anos. quero estudar um MBA Area Comercial, ou Administraçao.
    Queremos morar numa cidade aonde possamos aprender tanto o frances como ingles.
    Alem de estudar quero trabalhar para ajudar nas depesas. Ambos somos graduados e pos graduados em Direito.,
    Pensamos em alugar uma casa, comprar um carro, e eu estudar MBA, ela pretende só aprender bem o ingles e frances…
    Caso aconteça dela engravidar ai, como devemos proceder? Quais vistos temos de tirar pra ir morar entre 1-2 anos..
    Temos bastante credito e patrimonio no Brasil, podemos comprovar.
    Att.

    1. Olá Gustavo! Obrigada pela mensagem!
      Eu não sei como funciona na sua área. Infelizmente não sei como vc deve proceder, mas sei que a universidade lhe dará todas as informações necessárias para que vc consiga os documentos, caso seja aprovado para um curso de pos.
      Obrigada pela visita ao blog!

  3. ROBERTO PORCHAT-ADVOGADO

    BOA NOITE ,

    Eu tenho uma curiosidade ,será que a pior cidade canadense para se viver , seria ou estaria melhor do que muitas cidades do Brasil ou seria exgero meu ??? Grato !! Um abraço !!!!!!!!

  4. ola boa noite.
    Gostaria de saber umas coisas sobre o Canada.
    Eu tenho 22 anos e estou pensando em ir morar lá qual seria a melhor cidade, para trabalhar ganhar um dinheiro e aprender o inglês que esse é meu foco o inglês.

    Grato…
    Abraço…

    1. Não sei te responder Fabio. Acredito que Toronto, por ser uma cidade maior, possui mais oportunidades, além de falar inglês (já que este é o seu foco}. Em Quebec a língua oficial é o frances.
      Espero poder ter ajudado um pouco. Obrigada pela visita ao blog.

  5. Olá bom dia sou anfricano (Angola)tenho 27 anos sempre foi meu sonho viver nu cananda sou d uma família pobre kero morar la e formar uma família é fácil

  6. Olá Boa Noite, pretendo ir para Vancouver com minha noiva nos próximos dois anos, existe alguma restrição para trabalho em relação a idade, tenho 33 sou formado como Téc. em Informática e ela (22) formada em Adm. de Empresas,

  7. Ola meu nome é Douglas, soou casado tenho uma filhinha de 1 ano, e meu sonho é ir viver em Toronto, mas meu medo é conseguir um bom emprego e não passar necessidade com minha família. Sei que o começo é difícil para todos, mas gostaria de saber: não sou graduado, tenho um bom emprego no Brasil, mas meu sonho é Toronto, seria estupidez minha largar tudo no brasil para realizar esse sonho de uma vida melhor, de viver um possível sonho americano, de não ser mais roubado pelo governo nos impostos, poder ter uma casa, um carro e uma vida?

    1. Olá Douglas! Obrigada pela visita ao blog e pelo recado.
      Muito difícil sua pergunta e eu não saberia responde-lá. Se eu bem entendi voce vive bem no Brasil, tem um emprego e uma Familia… Mas ao mesmo tempo tem muita vontade de morar fora do pais. Certamente mudar de vida exime muito mais do que vontade: exige coragem, pé no chão, uma oportunidade e um visto. Boa sorte! Obs. Desculpe não poder dar uma boa resposta, mas sua pergunta realmente é muito difícil!

  8. Olá Gabriela.
    Achei ótimo o seu blog. Parabéns, de verdade!
    Tenho 20 anos, estudo Engenharia Elétrica aqui no Brasil. Recentemente fui selecionado para uma bolsa no Canadá. Há várias universidades com as quais eu possa fazer uma graduação-sanduíche. Eu posso marcar três opções para um enrollment numa universidade.
    Dentre as três é claro que já fui colocando University of Toronto. E estou pensando de colocar MCGill Universitity também.
    Gostaria de saber se MCGill é uma boa universidade. Eu sei que o inglês é a língua requerida pela universidade, ainda que esteja em Montreal, Quebec. Mas mesmo assim, acho que saber francês deve ser muito útil e não saber francês pode me complicar, certo? O que você acha?
    Outro fato bom. É que mesmo eu não sabendo nada de francês, com certeza acabaria adquirindo algum conhecimento. O que seria ótimo!
    Falta ainda uma terceira opção a ser escolhida, caso escolha MCGill University.
    E ainda não tenho nenhuma ideia.
    A seguir uma lista com as quais poderei entrar
    Algoma University
    Brandon University
    Brock University
    Carleton University
    Concordia University
    Concordia University College of Alberta
    École de technologie supérieure
    École Polytechnique de Montréal
    Kwantlen Polytechnic University
    Lakehead University
    McGill University
    Memorial University of Newfoundland
    Mount Royal University
    Nova Scotia College of Art and Design
    Ryerson University
    Simon Fraser University
    Thompson Rivers University
    Trent University
    Université du Québec à Montréal
    Université du Québec à Trois-Rivières
    Université de Sherbrooke
    University of British Columbia
    University of Calgary
    University of Guelph
    University of Lethbridge
    University of Manitoba
    University of New Brunswick
    University of Ontario Institute of Technology
    University of Prince Edward Island
    University of Regina
    University of Saskatchewan
    University of the Fraser Valley
    University of Toronto
    University of Victoria
    University of Windsor
    Vancouver Island University
    York University
    Você saberia me aconselhar qual devo tentar? Principalmente pra minha área: Engenharia, sobretudo Elétrica.
    Também gostaria de informações a respeito do clima (principalmente em janeiro, que possivelmente estarei chegando). Creio que deve ser freezing de rachar, hehe pra um brasileiro, não é mesmo? Se quiser me dar muitas e muitas informações a respeito do Canadá eu não acharia ruim não haha.
    Obrigado pela sua disponibilidade.

    1. Olá Glauber! Em primeiro lugar, parabéns! Poxa, que oportunidade!!! Vamos manter contato via blog pra eu poder te ajudar com dicas a medida que as duvidas vão surgindo! Sobre o clima, janeiro é frio sim, mas será mais frio em algumas províncias (estados) do que em outras. Mas Acho que faz parte da experiência e você vai curtir muito o inverno daqui. Quanto a Universidade, eu não sei o que te falar. Eu só conheço a UofT e adoro – não é a toa que esta entre as 10 melhores do mundo. Minha área é saúde, entao não poderia te dar dicas de engenharia. Minha dica é você pesquisar na internet aquelas que são melhores na área que você pretende pesquisar dentro da engenharia elétrica.
      Boa sorte e mantemos contato,
      Gabriela

  9. Revendo meus comentários no post e Tbem sendo questionada sobre minhas respostas, u vi que não consegui responder muitas das perguntas referentes a “é fácil conseguir um emprego por aqui” ou “minha área é x e eu gostaria de estudar”. Minha opinião é que, se vc tiver dedicação e quiser isso o Canadá vai sim abrir suas portas: o pais é aberto aos imigrantes, os canadenses adoram uma diferente cultura e sabem do esforço que temos ao falar inglês e por aí vai. Agora, é difícil sim para mim responder estas perguntas pois eu estudo e vim com tudo certo. Não saberia como proceder para procurar um emprego e não saberia dizer se é difícil o fácil. Mas tenho certeza que pela forca de vontade de nos brasileiros, nossa garra e atitude, não deve ser difícil e certamente nos destacamos em tudo que fazemos. Fica a dica!

  10. Olá! Tudo bom? Acabei de encontrar a sua página e era o que eu buscava: uma pessoa que é estudante no Canadá e que é da área da saúde.
    Se for possível me ajudar, gostaria de umas informações sobre como ir fazer uma especialização em uma universidade por aí.Irei terminar meus estudos em odontologia em 2014, mas o que é necessário e como ingressar para uma universidade no Canadá? Tenho vontade que seja na universidade de Toronto – tem especialização em odontologia? ^^
    Outra dúvida que tenho é se é comum que tenham pessoas não tão novinhas fazendo especialização por aí. Eu terminarei a odontologia com 28 completos, mas muitos terminam entre 24 e 25 anos, após os cinco anos de curso na minha faculdade. Há algum preconceito? É mais uma curiosidade.
    Bom, qualquer dica, será bem vinda.
    Obrigada e parabéns pela página.
    Lya.

    1. Ola Lya! Obrigada pela visita ao blog e recado. Eu não tenho ideia sobre a area de odonto (pois estou na faculdade de cinesiologia e educação física). Entre no site da Universidade de Toronto (utoronto.ca) e procure o campus de Odonto. Mande um email e eles são super receptivos, devem te responder logo.
      Sobre aceitar alunos mais velhos, vc é super nova. Eu comecei meu Doutorado com 28 anos e estudo com pessoas até de 40 anos. Se voc6e é competente e dedicada, sua idade não importa! 🙂 Não há nenhum preconceito, pelo contrário, eles são super abertos a pessoas de diferentes raças, cores, idades e é isso que faz com que Toronto seja ainda mais fascinante!
      Vamos mantendo contato! Espero poder ter ajudá-la.
      Feliz 2013!

      1. Muito obrigada pela resposta 🙂 Andei olhando o site, mas na faculdade de toronto, não tem o que eu busco, infelizmente.
        Gostaria de uma outra informação, se não for incômodo. Bem, vou explicar antes para ver se consigo me fazer entender: eu sei que nas faculdades dos EUA – não sei se apenas na área médica ou em todas – faz-se prova para ter permissão para exercer antes de sair da faculdade (parece que no meio do curso também, uma prova do ciclo básico, só irei ter total esclarecimento até o final do mês quando uma colega que a irmã estuda lá, irá me explicar). No Canadá também é assim?
        bom, o que eu quero saber mesmo é o que é necessário – sem contar o Toefl – para ser aceita numa universidade para pós/ especialização. Entendeu a minha dúvida? Espero ter conseguido explicar. Quem não mora no local tem muitas dúvidas de como todo o processo funciona.
        Grata. 😀

        1. Olá Lya! Então, no meu caso eu precisei dos meus transcripts (históricos escolares) traduzidos e oficias – deu um trabalham porque as universidades do Brasil não gostam muito de ajudar. Além disso, as medias tem que ser superior a 8,5. Depois precisei fazer uma prova de conhecimento – bem geral, da minha área – e traduções juramentadas dos certificados. Acho que so isso!!! 😉 boa sorte!!!

      2. Obrigada pela resposta – não consegui responder no outro tópico sua segunda resposta-; pelo o que entendi, vc também fez as provas para poder exercer no Canadá, não é? Mas vc fez faculdade ou fez pós-graduação? Seria uma grande diferença!
        Em relação a traduzir histórico escolar e o certificado universitário, não é tanto problema assim, porque conheço tradutores, até trabalhei um pouquinho, mas logo a faculdade apertou os horários e não deu mais pra mim.
        Enfim, já estou me preparando e planejando, vou a agências que promovem intercâmbio, pq também resolvem esses problemas com as faculdades. Tenho mt vontade de ter uma formação no Canadá e criar raízes por aí, pq eu, atuante da área médica – odontologia – percebo como a saúde é desvalorizada no Brasil, digo, isso é óbvio pra qualquer um, mas viver no meio, é mt decepcionante.
        PS: O ano letivo no Canadá também é em setembro como na Europa?
        Bjs.

        1. Ola Lya. Não, eu não exerço no Canadá minha profissão 9nem tenho interesse pois estou amando a área de pesquisa e acadêmica). A saúde aqui é diferente do Brasil. Dentistas, por exemplo, não são cobertos pelo plano de saúde gratuito (só pelos seguros de saúde). O dentista aqui só faz uma avaliação; quem limpa seu dente (profilaxia) é uma técnica. Bem diferente do Brasil. Respondendo a sua pergunta, o ano letivo começa sim em setembro. Obrigada pela visita! Beijos

  11. ESTAREI ME FORMANDO EM GASTRONOMIA AQUI EM SÃO PAULO E JÁ ATUO NA AREÁ , EM TORONTO ONDE TU MORAS, SERÁ QUE TERIA UMA OPORTUNIDADE DE EMPREGO ?? EA GASTRONOMIA ESTA EM ALTA AI?? MEDIANTE AO VISTO DE ESTUDANTE PODENDO ALTERA-LO PARA TRABALHO EM FUTURO PRÓXIMO??

    1. Ola Rafael! Obrigada pela visita ao blog e recado. Nao deixe de “gostar” da pagina do blog no facebook. Quanto a oportunidade de emprego, acredito que haja bastante nesta area. Um dos meus grandes amigos eh chefe de cozinha formado e pelo que ele me conta esta area eh boa. Mas para trabalhar vc precisa ter visto de trabalho. Nao tenho mais informacoes para te dar, infelizmente. Boa sorte!

  12. Olá, tudo bom Gabriela ? posso te pedir uma ajuda ? eu gostaria de saber se pode me auxiliar em algumas coisas, pois eu e minha noiva estamos guardando dinheiro para morar em alguma cidade no Canadá, estávamos pensando em ” Quebec ” ,mas eu assisti um vídeo e lá eles falam 80% Francês, já é difícil falar o Inglês , imagina o Francês kkk.

    Você sabe alguma cidade boa para se viver?
    Eu sou Designer Gráfico e Publicitário , e minha noiva é Designer de Interiores ( faz móveis planejados ). Você sabe qual podemos ganhar em nossas profissões ?

    Obrigado pela atenção , e se puder ajudar eu agradeço muito.

    1. Olá Heverton. Já vários fatores que podem ser levados em conta na escolha da cidade: o processo de imigração (nem sempre a cidade que vc quer morar é aquela aberta no processo de imigração), a língua (como vc disse há cidades que falam francês), o clima (há locais com invernos rigorosos de 6 meses), e por aí vai. Eu não sei responder sua pergunta (e tem só morei em Toronto portanto não tenho parâmetro para comparação) e acho que vc deve pesquisar bem e levar em conta esses fatores que citei e até outros para decidir. No site da imigração canadense cic.gc.ca tem alguma informada.
      Boa sorte

  13. Oi Gabi, Trabalho com móveis planejados, sou marceneiro e projeto interiores, conhece alguém por aí, que possa me ajudar com trabalho nesse ramo?
    Atenciosamente.
    Juliano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *