Pular para o conteúdo

Sacacomie Hotel

Em Saint-Alexis-des-Monts (entre Montreal e Quebec City), está localizado o prestigiado Hotel Sacacomie, num cenário incrível, pitoresco, situado entre os lagos, florestas e montanhas. Localizado no coração da floresta, perto do santuário Mastigouche (famoso por sua vida selvagem), o hotel tem vista para o Lago Sacacomie e sua costa de 42 km.

Esta enorme cabana canadense foi feita com troncos de árvores de um tipo de madeira especial (inteirinhos, uma loucura, só estando lá pra ver e entender) e possui 109 quartos, divididos em várias classes, sendo do tipo lake-view (vista para o lago) e forest-view (vista para a floresta).

Nossa experiência:
Fomos para o Hotel Sacacomie em Dezembro de 2007 como parte da nossa lua de mel. Ficamos hospedados 3 noites, incluindo dias 24 e 25 de Dezembro (portanto usufruimos das festividades de Natal). O quarto que pegamos foi do tipo lake-view (são mais caros, mas a vista realmente é espetacular). O quarto possuia lareira (a lenha, o que na minha opinião não foi muito bom pois lembro das roupas cheirando a fumaça), banheira (pequena, esperávamos mais) e uma cama maravilhosa (com um edredon que eu me lembro até hoje e nunca mais vi igual). Como o hotel fica localizado dentro de uma reserva florestal, a noite na sacada não conseguíamos ver nada (tudo escuro mesmo) e só ouviamos o barulho dos animais. A comida foi maravilhosa (pegamos um pacote com café da manhã e jantar) e na ceia de Natal tivemos um banquete especial com carnes, peixes e aves. Foi espetacular! O hotel oferece várias atividades e fizemos somente algumas: bóia, caminhadas e fomos conhecer os cães que puxam os trenós. O passeio vale muito e eu adorei, mas não sei se faria novamente (na minha opinião o valor é muito caro para o que o hotel oferecem – mas talvez se tivessemos filhos seria diferente, pois é realmente um lugar tranquilo e de descanso). Como estava na minha lua de mel minha lembrança é ótima, e obviamente minha opinião não seria diferente.



Informações:
Hôtel Sacacomie
4000, chemin Yvon-Plante
Saint-Alexis-des-Monts (Québec) J0K 1V0
Tél.: (819) 265-4444 ou 1-888-265-4414
Fax: (819) 265-4445
http://www.sacacomie.com
info@sacacomie.com

1 comentário em “Sacacomie Hotel”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *