Pular para o conteúdo

Bola de neve

Hoje finalizei meu primeiro teaching dossier. Teaching Dossier é um documento aonde você escreve sobre sua filosofia de trabalho na sala de aula, aonde você dá exemplos de como lida com situações diversas, suas crenças, as teorias que você segue e no que você acredita na hora de ensinar.

Quando eu decidi que iria fazer um treinamento na Universidade para ser professora e me falaram que, no final de 2 anos (eu fiz em um pouco menos) eu deveria escrever um Dossier eu não entendi nada, mas concordei. Pois bem, levei menos de 1 mês para escrever o tal documento, que deve constar não somente minhas idéias, mas a opinião dos alunos em relação ao meu trabalho, minhas perspectivas para o futuro, os cursos que eu já fez, o material que eu produziu e por ai vai.

Não estou arrependida, mas pensando seriamente em me focar em alguns projetos e esquecer outros. Até andei lendo um textos sobre gestão de tempo – coisa que nunca imaginei que faria algum dia, pois me considero super organizada.

“Um bom começo para reverter esta falta de tempo para realizar as funções no trabalho é refletir e entender como você chegou a este ponto de estar realmente cheio de tarefas acumuladas, e posteriormente, definir um bom planejamento de suas atividades para que você consiga sair o mais rápido possível deste circulo vicioso que você entrou, e padronizar seu dia a dia definindo com horários de inicio e fim de cada atividade e metas a serem atingidas ao final de cada dia”.

[porque Doutorado é mesmo um círculo vicioso – a popular bola de neve: você vai aceitando fazer tudo, vai abraçando o mundo e no final nem sabe como finalizar uma simples tarefa].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *