Pular para o conteúdo

Destino? Sorte?

Este ano irei comemorar 5 anos de casada (ja estou pensando/comemorando com 9 meses de antecedência, bem minha cara!)… e junto com esta comemoração, 5 anos que vim pro Canada pela primeira vez. Sim, nossa lua de mel foi no Canadá e eu me casei em dezembro (verão no Brasil, inverno rigoroso por aqui). Eu me lembro bem quando meu marido veio com a idéia de irmos para um lugar diferente – nada de Paris ou praia – algo que a gente nunca tinha feito juntos e algo que nos marcasse pra sempre. Foi ai que decidimos vir para um lugar (muito) frio, ver neve pela primeira vez (no meu caso) e curtir muito um ao outro (já que os passeios eram limitados devido ao frio, além de escurecer as 4 da tarde).

Nem preciso dizer que foi maravilhoso (como deve ser toda lua de mel) e eu faria tudo novamente. Porém, o mais interessante disso tudo é que, de certa forma, esta viagem no início do nosso casamento foi importantíssima na decisão de morarmos aqui, 3 anos depois. Sabe aquele mito de que “o Canada é frio”, “fica no meio do nada”, “não tem comida boa”? Tudo descartado e pela nossa propria opinião e vivência. Destino? Sorte? Não importa! Apesar de termos “gasto uma viagem” eu não tenho o que reclamar! Acho que tudo isso foi mesmo planejado pelos astros, por Deus ou por qualquer coisa que rege nosso destino.

Agora, eu lembro bem a reação das pessoas quanto a virmos pra cá, tanto na lua de mel quanto morar. Muita gente achou (e até hoje acha) um absurdo, morar num pais frio, longe de todos, impessoal, cinzento… Acho que aos poucos com o blog e com fotos as pessoas acabam conhecendo o que o Canadá tem de bonito e acabam querendo conhecê-lo, seja numa visitinha por Toronto, num passeio maior no Oeste Canadense ou através das fotos no blog. Quem não quiser vir/ver fotos/ter notícias, perde a oportunidade de conhecer um país lindo, uma gente especial, uma cultura única e, é claro, viver momentos especiais ao nosso lado. Uma pena!

Segue algumas fotinhos da nossa lua de mel, em 2007.
Logo estarei escrevendo sobre o que fizemos e dando dicas de locais muito especias, como o Hotel Sacacomie.

Honeymoon

3 comentários em “Destino? Sorte?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *