Pular para o conteúdo

Roteiro Costa Oeste Canadá – Parte 2-3

Continuando a “viagem”, neste post irei falar sobre, certamente, os locais mais famosos na região: a cidade de Banff, o lake Louise e o Moraine lake.

Logo após sairmos do Emerald Lake, seguimos viagem para Banff. Antes de chegar na cidade, fica a entrada para o Lake Louise e o Moraine Lake. Vale a pena visitar os dois lagos, principalmente o Moraine, que não é tão explorado pelos turistas quando o Lake Louise (inclusive, segundo pessoas locais, o Lake Louise não é mais o mesmo devido a exploração turística). O Moraine Lake fica a 14km do Lake Louise e você tem que ter paciência para chegar (a estrada é cheia de curvas, longa e leva cerca de 25 minutos). O bom do caminho é que você pode ir contemplando o Valley of the Ten Peaks (10 picos ou morros semelhantes que ficam atrás do lake Moraine).






Distâncias:
– Field >> Lake Louise = 30.4km (29 minutos)
– Lake Louise >> Moraine Lake = 14.1km (25 minutos)
– Field >> Banff (sem passagem pelos lagos) = 83km (1 hora)

Dicas:
– A alta temporada é julho/agosto (quando fomos), imagino que porque em um dia nublado e/ou com o lago congelado o encantamento não seria o mesmo. Porém a região tem atividades durante todo o ano portanto é importante se informar quais atividades estão acontecendo na época do ano que você pretende viajar.
– Chegue antes das 9am ou depois das 4pm, principalmente no Lake Louise. Isso se deve ao fato de que o estacionamente não é tão grande e estacionar pode se tornar uma tarefa muito difícil.

Para chegar em Banff há dois caminhos: um via rápida (Trans Canada Hwy) e uma estrada menor (Bow Valley Pkwy), dentro do parque. Minha dica é que você use os dois trechos (um para ir e outro para voltar). E foi isso que nós fizemos: passamos o dia nos dois lagos, fomos via rápida para Banff e depois no outro dia (quando seguimos viagem para Jasper) pegamos a via de dentro. E quando vocês fizerem este trajeto mais demorado não deixem de fazer uma trilha (Johnston Canyon) que chega a 2 cachoeiras lindas (em uma delas você fica literalmente dentro da cachoeira).

JohnstonCanyon


Banff é uma cidade linda e nos impressionou com ruas largas, um centro comercial bem organizado e cercada de grandes montanhas que podem ser vistas da rua principal.Além disso, Banff fica localizada no meio de um parque nacional, em numa área de conservação muito restrita. Isso faz com que a cidade seja pequena e cara (o tamanho da cidade não muda há vários anos, pois é praticamente impossível construir algo novo por lá). O genial aqui é que existem muitas áreas verdes e a cidade se integra perfeitamente a floresta que a cerca. Banff é uma região muito visitada por turistas do mundo inteiro durante todo o ano. No verão pelas suas paisagens, vida selvagem e esportes de aventura. No inverno pelas estações de esqui, esportes de neve e águas termais.

Em Banff as atrações incluem lojas de grifes famosas (todas construídas em estilo Europeu), os restaurantes (The Banff Grizzly, entre outros), a gôndola (para se ter uma vista impressionante da cidade), e os animais (devido a localização da cidade não se espante se você ver animais silvestres nas ruas).

Clique aqui para a Parte 3

8 comentários em “Roteiro Costa Oeste Canadá – Parte 2-3”

  1. Noooossa, muito lindo tudo, Gaby!
    Lago Moraine é o mais lindo, que água é essa??? Essas fotos parecem até montagens, sabe? Inacreditáveis, muito lindas mesmo!

    Beijao

  2. Pingback: Roteiro Costa Oeste Canadá – Parte 1-3 |

  3. Gabi,

    Antes de tudo, adorei todas as fotos que vc postou na viagem pelo Oeste Canadense e planejo fazer o mesmo trajeto que vc no mes de agosto.
    Sem querer abusar da sua boa vontade, gostaria de saber se vc lembra quantos dias vc ficou em cada uma das cidades que vc menciona (vancouver,Revelstoke,golden,field,banf,jasper e whistler). Sei que no total foram 11 dias, mas gostaria de poder ja ter uma ideia de quanto tempo passar em cada local, para reserva de hotel, etc..
    Aguardo ansioso sua resposta.

    Abracos.

    Marcelo

    1. Ola Marcelo…. obrigado pelo recado e vista ao blog. Mais ou menos, Vancouver 3 dias, Revelstoke 2, Golden/Field 1, Banff 2, Jasper 1, caminho Banff>Jasper 1 dia, Whistler 1. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *