Nova Vizinhança

Aos poucos estamos conhecendo a nova vizinhança… mas já estamos impressionados com o que conhecemos: natureza, lojas, ótimos restaurantes e uma vida diferente daquela do centro da cidade. É isso que estamos tendo morando da região Oeste de Toronto (Toronto West) e é sobre isso que vou falar neste post (ou melhor, darei dicas de alguns desses locais pra quem mora ou está pensando em passear por aqui!).


O Cheese Boutique e Delicatessen é uma deli do tipo takeout especializada em alimentos importados da Europa. Lá você encontra de tudo (chás, chocolates, carnes, massas, temperos, pães, frutas), mas a especialidade da casa é o queijo europeu. A Boutique foi uma das primeiras lojas em Toronto que começou a oferecer queijos exóticos de todo o mundo. A deli foi também um pioneiro no uso da tradição do sul da Europa de exibir os itens na janela da frente, como uma vitrine. O que quer que você queira e seja importado – figos da Turquia, queijos da França, paprika da Hungria, chá da Inglaterra, ou azeite de oliva da Itália – você encontra por lá! Além disso, eles possuem uma padaria própria!
Endereço: 45 Ripley Avenue, Toronto (google map)
Horário de Atendimento: Seg a sex 9am-7pm Sab-Dom 8am-6pm
Distância da nossa casa: 1.1km (14min a pé)


Lago com mais de 14 hectares que fica localizado na região Oeste do High Park: possui trilhas e é ótimo para caminhadas com cachorros. O lago é habitado não por peixes, mas por cisnes e o tal do ganso canadense (que pra mim é igual aos gansos do Brasil).
Endereço: Oeste do High Park (Queensway Avenue)
Distância da nossa casa: 600m (8 minutos a pé)
Humber Bay Park


Região da Bloor Street entre os metros Runnymede e Jane. A Bloor Street uma rua enorme e com diferentes caras, dependendo da sua porcao. No caso da Bloor West Village, a regiao tem cara de vila de interior, sem predios e grandes lojas. O foco aqui sao comerciantes “locais” e padarias, restaurantes, lojas pequenas. Obviamente que nao poderia deixar de ter um McDonalds e um Starbucks. Mas fora algumas excessoes as lojinhas sao bem legais (clique aqui para ver o que você encontra na região). Destaque para as padarias e delis: Hot Oven Bakery, Cobs Bread, Bread and Roses, Anna’s Bakery and Deli, Petit Paris, Sweet Flour Bake Shop , entre outras.
Endereço: Bloor Street West (between Runnymede and Jane Subway Stations) (mapa)
Distância da nossa casa: 2km (27 minutos a pé, 4 minutinhos de carro).

You may also like...

7 Responses

  1. Fabiana disse:

    Oi gaby , gostaria de saber qto custa um aluguel neste lugar pois estamos pensando em morar ai no Canada! Se vc puder me ajudar …

  2. Gabriela Granadier disse:

    Nossa que legal há um lugar que tem o meu sobrenome, Granadier rs 😀

  3. Cristiane Araujo disse:

    Oi Gaby, td bem??
    Conforme eu havia falado antes, estou em Toronto!! Estamos hospedados na casa do meu irmão e acho que estamos perto de vc rsrs ele mora na Queensway com a Islington…vc fica mais ou menos nessa região não é??
    Estamos aqui há 1 semana e já visitamos diversos lugares que vc indicou no site… depois vou colocar toda minha experiência no blog…com certeza vai ser divertido de ler, pq estamos rindo muito dos micos (não falamos inglês) e de todas as aventuras que estamos passando.
    Bjs

    • Gabriela disse:

      Que legal Cristiane! Aproveite muito! Depois quero saber dos micos! Mas eles fazem parte das viagens. Moramos perto dali sim! Eu adoro a região! Beijos e aproveite

  4. que amor a vizinhaça… um dia conhecerei pessoalmente! =)

  1. 03/03/2014

    […] ao sul do High Park é chamada de Swansea e é aonde eu e meu marido decidimos morar. Já falei aqui no blog um pouco sobe a vizinhança (antes de morarmos aqui) e acho um ótimo lugar para morar pois […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *