Pular para o conteúdo

-10C, – 15C, – 20C… o que vestir?!

Eu recebo muitos emails e também a maioria das pessoas que vem nos visitar no inverno perguntam: “que roupa eu devo levar? o que eu devo usar quando os termometros marcam temperaturas negativas?”. Outras perguntas que acabo vendo por aqui é: “tem como você se arrumar e ficar bonita com -20C lá fora?”

Em primeiro lugar, na minha opinião qualquer temperatura abaixo de -10C possui a mesma sensação. O que estou querendo dizer é que você não precisa colocar mais roupas se estiver -15C ou -20C. Tudo é frio (ou muito frio)! E em todas as situações você deverá usar algumas peças de roupa indispensáveis. Quanto a moda e ser fashion no inverno, o jeito é tentar se arrumar com o que dá e não passar frio. Num frio de -20C eu me preocupo em não passar frio mais do que ficar 100% combinando… E é sobre tudo isso que eu vou falar hoje aqui no blog.

Antes de mais nada é importante falar que a maioria das roupas de frio do Brasil não funcionam por aqui. Não sei se é o tecido, mas se você compra o mesmo casaco, na mesma espessura aqui no Canadá (ou nos USA) e no Brasil, parece que os daqui são mais quentes. Portanto se você vai vir pra cá e pensa em comprar casacos ai no Brasil, esqueça! Além disso, aqui você compra casacos melhores e mais baratos.

Basicamente, pra encarar o frio e as temperaturas negativas é preciso ter um bom casaco. E a maioria das pessoas por aqui tem somente 1 (no máximo 2 casacos) realmente bons. Ninguém aqui liga se você sair e for trabalhar sempre com o mesmo casaco! As marcas mais compradas por aqui são: Canada Goose, tna, The North Face, entre outras… e dá sim pra você achar casacos bonitos e bem femininos! Além do bom casaco, a roupa térmica é indispensável. Se você não tem uma roupa dessas, uma meia calça de lã por baixo da calça e uma blusa justa de coton de manga comprida e gola alta podem esquentar e substituir tranquilamente as roupas térmicas.

Há ainda um trio de acessórios que você não pode deixar de usar quando sair de casa em temperaturas negativas: cachecol + luvas + touca. Quando digo que você não pode deixar de usar quero dizer que é impossível sair de casa sem. O cachecol deve ser de lã, a luva deve ser dupla ou impermeável e a touca deve ser acompanhado do gorro do casaco ou de um protetor de ouvido. Durante o inverno esse trio acaba sendo seu companheiro inseparável. Além disso, acho que o detalhe das roupas você deve colocar nestes acessórios e é assim que você consegue ter vários looks no inverno.

A jogada aqui é usar layers (ou camadas de roupas) – até porque você só vai passar frio na rua, dentro dos lugares há calefação e é bem quente (ai você vai tirando as camadas e nao passa calor dentro dos locais)… Eu geralmente uso a seguinte combinação (e não passo frio):

TOP (1) Inicie a primeira camada com uma blusa coladinha de cotom ou térmica; (2) depois use um sweater ou blusa quentinha, mais fininha; (3) depois um cardigam mais poderoso, de lã mais grossa; e, (4) finalize com um mega casacão. Quando digo mega, não vale sobretudos e casacos mais finos. Aqui vale um desses casacos gordões de nylon impermeável, forrado com pele falsa de preferência.

BOTTOM (5) O ideal mesmo é usar as botas de neve, não adianta! Elas são forradas, impermeáveis e com solado de borracha pra evitar levar os temidos tombos. Eu uso sempre minha UGG: além de quentinha é super confortável; esse tipo de bota deixa seu pezão quentinho e preparado para longas caminhadas durante o rigoroso inverno; (6) Meias de lã não podem faltar, juntamente com meia calça ou calça térmica por baixo de outra calça. Neste caso, coloquei uma (7) calça jeans, pra mostrar pra vocês que estando com uma boa meia por baixo e um bom casaco a gente consegue sim usar jeans no inverno.
Ah, e não vamos esquecer dos (8) acessórios indispensáveis: luvas + gorro + cachecol de lã!

Pronto, com tudo isso você consegue aguentar temperaturas negativas e curtir o frio do inverno no Hemisfério Norte. E, obviamente, dá pra ficar linda e achar combinações super legais e femininas por aqui!

Minha dica depois de vivenciar meu segundo inverno canadense como residente é: se você vier morar ou ficar um bom tempo por aqui, prepare uma mala de inverno básica e deixe pra comprar a maioria das roupas aqui (caro mesmo será só o casaco – acessórios como luvas e gorros são baratinhos e você acha em tudo quanto é loja). Se você vier somente passear/viajar, vale a pena trazer algumas roupas a mais: meia calça, blusa de lã e até mesmo o casaco. Mas traga somente um e aproveite os bons preços para comprar um por aqui! E, com o frio pegando, a dica é não passar frio e tentar ficar bonita com as roupas quentinhas… não dá pra arriscar virar um picolé em pleno Canadá! Use e abuse de luvas, gorros e cachecóis diferentes!

128 comentários em “-10C, – 15C, – 20C… o que vestir?!”

  1. Amei as dicas gabi!! Já vivenciei um -10.. acho que sobrevivo! De qualquer forma a térmica já está na mala! Sem contar o mega casaco que comprei nos eua.. Realmente os casacos aqui do Brasil não tem condições de usar no inverno da america do norte.. =) Usar uma meia calça de lã embaixo da calça jeans é fantástico, esquenta muito e aguenta bem o frio..Amei as dicas!! Estou equipada!!
    Beijão!

  2. Gabyyyyyy AMEEEEEEEEIIII AS DICASSSSS to aqui ajeitando roupas de inverno e nossa este seu post veio na hora certa!!!!!! você que ja passou um bocado de frio ( e digo um baita frio neh) sabe bem o que esquenta num inverno rigoroso :)).. queria dicas da bota ali… onde vc acha botas para neve como aquelas ali e voce me passou uma vez aonde voce comprou mas anotei e perdi ( cabeçuda eu eheheh ) se tiver sites tambem ajuda 🙂 bjuuuuuuuuuu

  3. Na verdade estamos indo a Europa…mas desta vez sera por “a long time” ( to em fase de mudança e comprando ajeitando roupas de inverno porque faz tempo que nao precisava de tanta roupa assim :), gostei da sua dica levar o básico e se precisar comprar lá fora, ainda mais que casacos aqui nao são adaptados ao frio… preciso comprar botas, se aqui nao tiver deixo para comprar lah ( em último caso pq na europa é carézimoooo ehehehe por isso queria ver em outro lugar antes………. ah e pode deixar que quando eu for para estes lados eu te aviso :))… bjuuuu

  4. O que está me ajudando bastante por aqui são as bluzas e leggings da luppo (q eles chamam de fio 80). Esquentam e resistem bravamente a lavadora e secadora. As que vi por aqui por preço próximo não são de um material tão resistente.

    Gaby, uma pergunta: a UGG não molha? Não comprei pq os vendedores falaram que molhada. Comprei uma galocha da Boogs que aguenta até -40 kkkkkk. É bem confortável e eu posso chutar neve a vontade se medo de molhar. Não é fofa como a UGG, mas está cumprindo seu papel.

    1. Oi Edilaine! Sim, eu uso as meias fio 80 do Brasil e são ótimas!
      Sobre a UGG, depende muito! Quando está nevando muito e a neve está fofa eu uso minha Sorel (destas botas impermeáveis). Mas elas são pesadas e não tão confortáveis. Como Toronto não é um lugar de muita neve, eu acabo usando mais a UGG! Mas se voce afundar o pé na neve molha sim!
      Beijos!!

  5. Oi Gaby,

    conheci seu blog há pouco tempo e estou amando. Estou indo agora na primeira semana de março pra Toronto pela primeira vez. Dei uma pesquisada e vi que vai fazer 0 ºC. Você acha que precisa de roupa térmica pra isso? Ou uma segunda pele de algodão mesmo já funciona? Você poderia dizer onde comprar essa malhinha de cotton que você fala?

    Muito obrigada pelas dicas!

    Um abraço!!!

    1. Ola Juliana. Acho melhor vir preparada pois pode até estar 0C mas o vento faz com que a sensação térmica seja negativa e é bem frio para nós, que somos Brasileiros e não somos acostumados. A minha layer de baixo eu compro na H&M (uma blusa de gola alta de cotton mesmo), e uso com uma de la por cima e um casaco bem bom. Eu tenho uma térmica (comprei na Nike Store) para quando esta muito frio ou quando eu vou esquiar. Vc vai achar em lojas de esporte e tbem de roupas de frio, em qualquer shopping da cidade. Obrigada pelo recado! Beijos

  6. Essas dicas valem ouro pra quem não tem ideia do que vestir, como eu quando botei os pés na França haha. Mas o inverno aqui tá demorando pra começar, em novembro nevou (?), em dezembro as temperaturas estavam amenas, exceto quando tinha vento, e ontem chegou a fazer 12º aqui em Lyon, sem muito vento. Pra quem presenciou -3º em NOVEMBRO com o vento mais forte e gelado, 12º é verão.
    Mas sei que mesmo tardando o inverno vai chegar e tô me preparando. A minha pergunta é: Você acha que as colegas falsificadas da UGG cumprem bem o papel de esquentar os pés nos dias de inverno, sem neve? Eu experimentei algumas e devo dizer que elas de fato são bem quentinhas e confortáveis, mas não sei como elas se saem lá fora. Uma UGG aqui custa 200 EUROS, uma que não é original dá pra comprar por 50 euros.
    E outra: Pra quem não pretende comprar bota de neve, tipo aquelas pós-ski, porque vai ficar na cidade mas pode acabar pegando dias de neve, qual é o melhor tipo de bota? De couro?

    Obrigada pelas dicas! Até

    1. Ola Ana… adorei seu relato e, realmente 12C é calor! hehehehe… este final de semana está previsto dar 8C e estou super feliz e aguardando ansiosamente. O inverno Europeu nunca vem na mesma época do Americano…mas acho certo sim vc se preparar porque estamos apenas no início de janeiro e ainda temos um looongo período de frio pela frente.
      Quanto a bota, eu tenho uma da Sorel – para dias de mais frio e neve (que é de couro, pele e borracha – acho que é esta bota pós-ski que vc se refere), tenho UGGs e tbem uso bota de couro de salto baixo, e me viro bem com todas. Aqui vc encontra no Walmart/Target essas botas de neve a ótimos preços… será que ai na Europa vc tbem não encontra em lojas de departamento ou supermercados? Se não tiver muita neve e vc colocar 2 meias a bota de couro quebra um galho!

      Beijos

  7. Oi Gaby,
    Tem 1 mês que encontrei seu blog e estou adorando suas dicas e histórias. Estou de mudança para Trail BC, em Março. Ainda não conheço o Canadá no inverno, então estou bem apreensiva, inclusive porque estou de mudança, ou seja, sem retorno..rsrs. Você comentou neste post que o ideal é deixar para comprar as roupas mais quentes por ai e não levar do Brasil, e como estou fazendo uma limpeza no meu guarda-roupa do que levar ou não, fico em dúvida do que realmente vale a pena, não só roupas de inverno, como de verão também. Você tem algumas dicas do que levar na mudança, por favor? 🙂
    Muito obrigada, beijos!

    1. Ola Juliana! Obrigada pelo recado e que bom que o GNC está sendo útil. Quando eu vim para cá eu trouxe 2 malas – uma de roupas de inverno e uma de verão. De inverno eu trouxe minhas blusas de lã/gola alta, calças sociais, casacos sobretudo. Tive que comprar luvas, gorros, cachecóis quentes, um casaco bom (de neve, grosso), bota de neve (botas de couro eu trouxe e ainda compro no Brasil e dá para usar em dias de pouca neve com 2 meias), roupas para usar embaixo tipo segunda pele (aqui é super barato e ai no Brasil uma fortuna)… de verão eu trouxe minhas roupas preferidas… mas tive a sorte de receber varias visitas no primeiro ano e ai eles traziam umas roupas para mim. Sei que é difícil falar, mas traga o básico e ai vc vai se adaptando. Eu não trouxe muita roupa de festa e o pouco que trouxe usei 1 vez…
      Enfim, acho que era isso… vamos nos falando!
      Beijos

      1. Obrigada, Gaby! vou fazer isso sim, até porque virei ao Brasil duas vezes ao ano, então posso levar algumas coisas depois.
        Aproveitando, quando você se mudou, levou também utensílios de casa ou comprou tudo ai? Você recomenda alguma grande loja de móveis e eletrodomésticos da qual eu consiga comprar via internet?
        Mais uma vez, obrigada!
        Beijos.

        1. Ola Juliana… trouxe algumas panelas, mas nada no inicio – só no decorrer das viagens ao Brasil. O bom daqui é que a cozinha vem completa (com fogão, geladeira) e vc só precisa se preocupar com moveis e utensilios. Eu comprei tudo na Ikea e se vc ver um post de 2010 minha mae veio para cá e montamos a casa todinha – e foi super em conta! Ikea.ca é o site.
          Beijos

  8. Pingback: Are you ready for Toronto? | Gaby no Canada

    1. Ixi Flavia, não sei. Sabe que meu marido ainda não tem uma bota muito boa… e geralmente compramos todos os calçados nos USA. Eu gosto muito da loja Aldo e eles devem estar com liquidação de inverno. :-/
      Desculpe não ajudar! Beijos

  9. Obrigada Gaby…

    Ahhh a propósito fui visitar a UofT hoje é incrível mesmo prédios lindos…. Você tem razão…

    Comprei até um moleton…. Bjos

  10. Pingback: 10 dicas supreendentemente úteis para sua viagem à Toronto | Gaby no Canada

  11. Oi Gaby, seus posts são otimos! Estou indo pra Toronto sabado e vou passar um mês. Você sabe onde consigo comprar casacos e botas para esse frio ai?

    1. Ola Karoline. Obrigada pelo recado e visita ao blog… Acredito que vc ainda vai conseguir comprar casacos e a preços bons (liquidação de final de inverno). Eu gosto do outlet Vaughan Mills e lá tem varias lojas e certamente vc vai achar casaco (olhe o post deste mall aqui no blog). No centro eu sugiro The Bay, loja de departamentos que possui uma variedade de coisas, mas nem sempre os preços são baratos. Meus casacos mais quentes eu comprei nas lojas MEXX e OAKLEY. Essas lojas tem no outlet e tbem no centro. Eaton Centre vc acha de tudo. Beijos e obrigada pela visita

  12. Oi Gaby, estou indo pra Toronto em abril (dia 10), você acha que ainda vou pegar dias muitoooo frios? Amei seu blog e já peguei várias dicas por aqui. Obrigada!!!!Beijosss

    1. Ola Carolina! Que Bom que gostou! É dificil dizer pois o tempo esta pouco este ano (terca fez 8C, quarts nevou 15cm, Hoje estava -26C e Amanha vai dar 9C)… Nao sei o que responder! Va checando a previsao do tempo em sites como o weather channel que sempre estao certos! 😉

  13. Olá. Vou para toronto no sábado e quero comprar apenas uma jaqueta north face pra mim e pro meu marido. Os preços em vaughan mills sao realmente muito menores? Vale a pena ir até lá só por duas jaquetas? Obrigada

    1. Ola Thais. Vou ser sincera pra vc, acho que nesta epoca do ano vai ser dificil vc achar uma jaqueta boa, já que as liquidacoes de inverno começar final de janeiro e as lojas estão cheias de coisas de primavera e verão. Eu acho que vale a pena se vc gosta de passear e quer conhecer o mall – além de fazer compras. Senão eu tentaria ver no centro mesmo! Minha opinião…. 🙂 Obrigada pela visita

  14. Oi adorei suas dicas.Estou indo viajar neste inverno e aqui na região onde moro não existem lojas onde posso comprar roupas e acessórios para um inverno rigoroso.Será que você poderia me indicar algum site confiável que eu possa fazer minhas compras?
    Obrigada!!!!!

  15. Adorei a dica! Estou indo pra Toronto na primeira semana de março e estou um pouco perdida. Alguns acessórios tenho encontrado num site chinês (rs) mas as botas e o casaco não. Minha pergunta é: o problema de comprar o casaco aí é sair do aeroporto e congelar, umas 4 blusas daqui do Brasil me ajudam? Obrigada

    1. Ola Martha. Não entendi sua pergunta? Vc vai ficar quantos dia? Vai pegar frio ou só calor? Eu sempre digo para as pessoas trazerem o minimo de roupa (se vierem no inverno) e comprarem aqui pois as roupas de inverno do Brasil não servem para o inverno de Toronto. 🙂

  16. Oi Gaby! Tenho acompanhado as dicas do teu blog pois meu marido está indo no início de dezembro para Toronto. A idéia ė comprar o máximo aí, e principalmente casaco, bota, roupas térmicas, etc, porém tenho uma dúvida se vale a pena ele fazer a primeira compra no vaughan mills já que terá pouco tempo na chegada e pela época do ano (antes do natal).Também pensei em ele ir direto no eaton centre. Ele tem preferência pela The North Face. A tua opinião será muito importante. Bjs

    1. Ola Barbara. Acho que ele pode trazer umas layers do Brasil e ir no Outlet primeiro – tem The North Face no de Niagara e no Premium se não me engano. E ai se não achar nada vá no Vaughan Mills. Eu já achei muitas coisas boas no Vaughan Mills antes do Natal – incluindo um super casaco de inverno por $99 dolares. Mas se ele quer marca o ideal é outlet. 🙂
      Beijos

  17. Pingback: Clima de Toronto, mês a mês - Gaby no Canadá

  18. Olá, gaby… estou indo dia 18 de outubro pra toronto e volto só no meio de dezembro. Só pra eu ter uma idéia.. quais sao as chances de eu pegar neve e frios extremos??? ⛄❄⛄

  19. Adorei as dicas, os textos, a visão de mundo de estar em outro país, enfim… Parabéns! Irei fazer intercambio no começo de março no Canada (Toronto). As promoções de casacos e botas, se dão em qual período? Pois como li nesta época ainda é bastante frio. Você nos sugere alguma loja? Muito obrigado.

  20. Oi Gabi! Acompanho seu blog desde o inicio do ano, quando decidi fazer um intercâmbio para Toronto. Estou um pouquinho desesperada por conta do frio, mas tenho feito meu estoque de roupas quentinjhas, rs. Eu tenho uma dúvida que nenhum site falando do inverno dai consegue tirar. No quesito roupa de dormir. Eu sei que todas as casas tem aquecedores, mas continua frio dentro da casa? Levo um pijama calça/manga comprida?
    Adoro todas as suas dicas, vejo tudinho. Ótimo trabalho. 🙂
    Beijos!

    1. Ola Giulia. Dentro das casas é quente. Eu uso pijama curto, mas se vc é mais friorenta traga um pijama comprido, mas sempre fino. Nada de pijamas grossos. Dentro das casas é quentinho…
      Beijos e obrigada
      Gaby

  21. Olá Gaby,
    queria tirar uma duvida, eu estou indo para ai Dezembro, fui em uma loja de esporte para ver a segunda pele térmica e achei duas uma que parece roupa de ginastica que é bem colada na pele e uma que é mais soltinha, mais confortável, o cara não sabia informar direito a diferença, você poderia me informar qual delas é melhor para usar ou se não tem diferença nenhuma? eu não achei nada na internet informando sobre isso.

    Agradeço desde já…

  22. Pingback: As “camadas” de um dia com sensação térmica de -17C - Gaby no Canadá

  23. Olá Gabriela, vou pro canadá em dezembro e volto em março, passarei o reveillon nas rocky mountains e queria saber o que vestir nas festas, tanto a de ano novo quanto as boates e eventos noturnos. em vancouver sei que faz menos frio e aí as pessoas usam que tipo de roupa pra sair a noite? Vestidos e casacos por cima até chegar? Não sei oq ue levar para essas ocasiões. muito obrigada! beeijos

    1. Olá Karoline. As pessoas vestem-se bem simples e vc vai ver de tudo um pouco. Tendo um bom casaco da para colocar uma roupa menos grossa por baixo – já que todos os locais fechados possuem calefação. Eu uso, por exemplo, vestidos de lã com calça quentinha ou até 2 layers de calça e fico bem. Tente achar algo bonitinho mas quente! Espero ter ajudado. Beijos

  24. Olá Gaby, parabéns pelo site, adorei suas dicas! Vou pro Canadá no meio de janeiro e fico um mês em Montreal! Estou super animada, mas com um pouco de medo desse inverno que todos falam…achei o seu post o mais explicativo, estava com um pouco de dúvida do que levar, mas consegui ter uma ideia melhor agora!
    Botas de couro, estilo Dr. Martens não são uma boa ? Essas UGG é fácil de achar aqui no Brasil?
    E por ser melhor comprar as roupas de frio no Canadá, como faço pra não congelar do aeroporto para o destino e para a loja? haha
    Beeijos

  25. Oi Gabi suas dicas são ótimas!!
    Meu filho está indo agora dia 03/01 para Vancouver. Será que no aeroporto de Toronto (onde ele vai fazer escala e ficar um tempo para seguir viagem) ele consegue comprar uma jaqueta?

    1. Ola Andreia. Nao, que eu lembre nao tem nenhuma loja de roupa no aeroporto e se tiver os precos serao absurdos. Ja que ele esta indo para Vancouver la nao eh tao frio – entao sugiro que ele va com varias camadas de roupas do Brasil e compre la com mais calma.
      🙂

  26. Oi! Poderia listar as lojas que tem as blusas térmicas em Montreal e uma ideia de valores? E as jaquetas, qual a média de preços? Obrigada e parabéns pelo blog! Bjs

  27. Olá Gaby, em primeiro lugar brigadão pelo post. Mas em segundo preciso de uma dica, irei para Toronto próxima semana, e os noticiários aqui no Brasil, estão dizendo que USA e Canadá estão tipo -50 (aí que medo). Meu plano é comprar roupas aí mesmo, pois são adequadas e bom custo e benefício, mas você acha que eu aguento sair do aeroporto e procurar uma loja sem passar mal. Estou preocupadíssima. Obrigada, bjokas 🙂

    1. Ola Zibia. Realmente esta sim muito frio (hoje a sensação a tarde estava -29C). Acho sua ideia super valida: venha com as roupas mais quentes que vc tiver e deixe para comprar aqui em Toronto. Não esqueca de uma luva e gorro. Pegue um taxi para chegar ao seu destino e até ter um bom casaco não ande muito na rua. Dá uma lida tbem neste post: https://gabynocanada.com/2014/11/18/as-camadas-de-um-dia-com-sensacao-termica-de-17c/
      Boa viagem e obrigada pela visita ao blog
      Gaby

  28. Pingback: Como se vestir para o ski/snowboard - Gaby no Canadá

  29. Ótimas suas dicas. Passei alguns infernos bem rigorosos em Montreal e gostaria de ter lido isto antes (naquela época ainda não tinha…).
    Inteirando uma dica que recebi: a cabeça tem que estar sempre muito bem protegida. É por onde pode sair o calor que você guardou em todo seu corpo.
    Abs e felicidades.

  30. Olá Gabi!!!! Desde que compramos nossas passagens para o Canadá, venho acompanhando o seu blog.
    Obrigado pelas dicas, são super uteis. Adquirimos aqui na Decathlon as segunda pele, pelo menos pra chegarmos aí e não sofremos com o frio. Chegaremos aí em 10/03, não vejo a hora, será meu primeiro inverno rigoroso e já estou com frio só de pensar…..kkkkk.
    Bjinhus….
    Kete!!!!!

  31. Haha, bom post.
    Mas você não tem umas dicas para homens não? 🙂 – tenho 16 anos, seria bom se você me desse umas dicas. Eu devo comprar casacos aqui? ou passar frio e comprar no canada quando eu for? hahah

  32. Ei gabi tudo bem ? Estou indo para Canadá agora dia 12/05 /2015 …….. gostaria de saber se vou pegar um inverno muito frio qual é o clima para esse período? Vou para Toronto , vou para Niágara…. Depois para Vancouver …. Depois pego um navio passo em ketchican( Alasca) depois para Anchorage …… Fairbanks…… Gostaria de saber a temperatura para esses lugares ……

  33. Qual a melhor loja para comprar Jacketas CANADA GOOSE, e aquelas botas impemeaveis com pelo por dentro para deixar mais quente.

    Obrigado!

  34. Existem locais (lojas) aqui no Brasil que venda essas marcas Canada Goose, tna, The North Face, ?
    Essas blusas termicas vendem aqui no Brasil, ONDE?

  35. Oii Gaby, adorei. Olha só a bota Ugg, não molha com a neve? Tu achas também que é melhor compra ai? do que aqui no Brasil?

    Obrigadaa

  36. Olá Gaby, gostaria de saber quanto custa mais ou menos um casaco das marcas que você citou no texto.. não consegui encontrar! Pretendo viajar em Dezembro e queria ir me preparando!

  37. Olá Gaby, quero ir em fevereiro, pesquisei muito sobre toronto mais o blog mais completo que achei foi o seu, vou com meu marido, quero saber quantos que vou gastar em uma bota, um casacão pra mim, um pro meu marido e um calçado pra ele ???

  38. Gaby adorei seu blog! Não visitei todo ainda, mas me parece muuuuiiiiiito útil! Viajo na segunda quinzena de outubro e pelo que vi nas temperaturas não deve baixar muito. Quais são as dicas para essa época? Vou precisar das roupas térmicas e do casacão canadense? Ainda não é pra ter neve, uma bota comum do Brasil dá? Obrigada

    1. Olá Flavia. Outubro é frio mas nada extremo. As botas de frio do Brasil dão sim, e vários layers de roupa do Brasil tbem resolvem. Mas novembro já acho que você vai precisar de mais roupa – se bem que cada ano é diferente, então tem que acompanhar a previsão para ir vendo como vai ser o outono. Beijos

  39. Oi Gaby!! Antes de mais nada, parabéns pelo excelente site!
    Estamos indo para o Canadá no dia 20/12 e vamos passar pelas principais cidades até o dia 6/1. Portanto, em pleno inverno. Adorei o seu post, mas sempre tenho uma dúvida:
    Como conseguem usar a calça jeans no inverno? Ela fica gelada.
    Quando vamos para Europa no inverno, usamos a calça plástica, corta vento….
    Os nossos casacos já aguentaram -8 graus em Budapeste, mas acho que vou seguir as suas dicas e comprar um em Toronto….espero achar um bom preço.
    Obrigado.

  40. Oi Gabi, esse post ficou demais! Estou indo pra Vancouver em janeiro e fico até março, quando acaba meu intercâmbio. Vou começar a preparar as malas já já e gostaria de mais uma opinião sua sobre vestuário. Relativamente, passarei pouco tempo por ai, porém será inverno, não terá como fugir do frio, moro em MT e não tenho nenhuma peça pra essa estação! Seria mais vantajoso eu comprar quais E QUANTAS peças por aqui? Ou melhor deixar pra comprar tudo por ai mesmo?
    Obrigada!!!!

  41. Gaby, boa noite, vou dia 13/02 pra Vancouver e estou com muita dúvida em relação a sapatos. As nossas botas do Brasil, de couro (de verdade) não aguentam o inverno daí mesmo com meias de lã? Obrigada!

      1. Gaby, eu vou em Janeiro ficar um mês em Montreal, sobre a bota, você acha que eu compro aqui mesmo (na Decathlon) ou deixo pra comprar lá? E outra dúvida, eu levo sapatilhas, rasteirinhas ou um tênis casual? Como é essa questão se sapatos?

        1. Janeiro é alto do inverno. Se você vai vir só a passeio compre uma barata por aqui mesmo (walmart). Se vai ficar mais tempo compre uma melhor. Sobre comprar aí não sei se vale a pena. Aqui com 75-100 dólares você compra uma otima bota de inverno.

  42. Oii gaby . eu estou indo pra toronto 11 de Março até Junho . estou com muita dúvida de vestuário . claro q é melhor comprar aí . mas quantas peças daqui devo levar ? E como devo me vestir nesses meses .com todas essas camadas ou menos ?

  43. Oi Gabi adorei o post, muito obrigado….. gostaria de saber se tem algum lugar no centro de Toronto como no Brasil que podemos achar as coisas mais baratas com casacos, moletons, suéteres, cachecol etc…

  44. Olá!
    1. Seu blog é direto, completo e um importante canal de informações.

    2.Parabéns pelo capricho no site!

    3. A minha única dúvida é que dia 13.02.16, sábado, vou chegar em Toronto para ficar 3 meses e já sei que quase nada que vou levar servirá. Qual a sua dica?
    Para onde eu corro? Nem precisa dizer que a moda é o bom e barato. Tenho medo até de passar frio no primeiro dia. Sou da terra da garõa, não tenho medo do frio, mas se ele for intenso nao aguento.
    Chego por volta das 11am se der tudo certo e meu medo é que entre aeroporto-homestay e ir a um outlet vou dar com as portas na cara.

    1. Olá André. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog. Eu sugiro que você traga sim o que tiver para não ir desesperado comprar. Entre os lugares mais baratos que conheço está o Walmart: lá você encontra o traje de inverno completo. Mas como você vai vir já no meio do inverno outras lojas podem estar em promoção, então outlets como o vaughan Mills são uma boa opção.

  45. Gaby, to adorando os seus posts. Provavelmente eu vou só final do ano em dezembro pra ficar uns 15 dias. Estou doida pra conhecer essa cidade maravilhosa. Você já mora aí quanto tempo? Pretende ficar até quando?

  46. Oi, Gaby!!! Tudo bom?

    Estou indo para o Canadá no final de abril/maio e estou acompanhando suas dicas do Toronto. Estou adorando!!! Só não sei se vai tempo de ver tudo kkk de tanta coisa que anoto para fazer.

    Estava querendo comprar umas roupas de frio boas, especialmente cashmere. Será que ainda encontro nessa época? Teria promoções? E alguma dica de loja?

    Muito obrigada!

  47. Oi Gabriela td bem?
    Olha muito obrigada mesmo pelas dicas. Elas me fazem ver que roupas simples ajuda nessas horas….
    As x eu fico com medo de sair na rua com uma roupa que nao tm nada a ver com o clima sabe?

    Muito obrigada mesmo!

    Eu sou a Fabiane de Sp e tenho 12 anos de idade.

  48. Oi Gaby td bem? Vou passar um mês em Toronto em janeiro estudando inglês, vou pegar bastante frio. Vc sabe onde consigo casaco e botas propícias ao inverno do Canadá. Obrigada pelas dicas seu blog está me ajudando bastante

          1. Olá, parece que Toronto estará cheia de brasileiros nesse final de ano, estou indo para lá sozinho também dia 23 de outubro e fico 1 ano. Seria legal ter contato para trocar informações, onde comprar roupas de inverno a preços bons nesta época seria uma delas. Estou no face também (NG Gabriel).

    1. Olá tudo bem? Também vou para Toronto em janeiro estudar inglês. Em qual escola você vai ficar? Queria conversar com alguem para trocar ideias.
      Se você pretende comprar roupas aqui eu não aconselho, pois são muito caras. Mas tema The North Face.

  49. Oi Gabii, tudo bem? Pretendo ir para Toronto em novembro e voltar em janeiro, e to com medo do inverno hahaha, as botas ugg são realmente boas para o inverno dai? até quando nevar? Agradeço a resposta desde já.

    1. Ola Ana.
      Não, quando neva elas não são muito boas. Se você só vai ter uma é melhor ter uma impermeável.
      O bom é que geralmente neva pouco aqui, mas neva – então melhor comprar uma impermeável tipo Sorel.

  50. Gaby, como você disse faz mais sentido comprar roupas aí. Mas minha dúvida básica é: como vou sobreviver do aeroporto até o hotel sem esse kit todo poderoso contra o frio? Como posso aguentar até dar tempo de correr ao shopping mais próximo pra comprar o kit de sobrevivência? Alguma dica? Estou indo para Niágara em Janeiro.

    1. Ola Marfiza… então, eu tenho um post agendado para a semana que vem sobre o assunto. Minha dica é colocar muitas camadas de roupas que vc tem no Brasil, comprar luva, gorro e cachecol que são baratos e fazer com que as compras sejam prioridade assim que vc estiver estabelecida.

    1. Releia a matéria. Ela fala exatamente isso. Vá com o que tem no Br e compre o necessário lá, por ser mais barato e mais adequado.

  51. Oi Gaby! Adoro seu blog! Estou indo no final de janeiro para passar 20 dias. E gostaria de saber como vcs fazem com roupas para sair a noite, baladas, bares, etc? Vai de calça mesmo? E em cima? Pq como coloca a segunda pela primeiro, já fica meio limitado né tanto na parte de cima como em baixo… hahaha
    Obrigadaaa

    1. Olá Thalita. Obrigada pelo recado. Geralmente eu coloco uma roupa de sair e um casacão por baixo. Duas camadas somente. E se está muito frio coloco 3 camadas encima e só uma embaixo mesmo. Mas eu saio muito pouco – e agora com bebe quase nada – então não sou a melhor pessoa para dar opinião nesta categoria Hehehhe. Beijos

  52. Olá, Gabriela! Meus parabéns pelas ótimas informações, são de muita ajuda. Farei escala de 10h, num domingo, no Pearson. Pela previsão, o tempo não estará bom. Olhando seu poste sobre o que fazer no Pearson, talvez eu permaneça nele mesmo. Minha dúvida é se precisarei me preocupar com agasalho, uma vez que imagino não ter contato externo. A estrutura do aeroporto deve ser suficiente para o aquecimento, correto? (É que meu destino final é um local quente e levar roupas para muito frio não está nos planos iniciais rs) Muito obrigado.

  53. Gaby, estou indo agora em Novembro para Toronto, estou mega ansiosa, o que eu levo extamente daqui e o que seria interessante eu comprar lá?
    Aqui é tudo muito caro, mas tenho medo de passar frio, rsrs

    Obrigada!!! =)

      1. Ah, mais uma dúvida. Eu vou fazer intercambio em Toronto e chegar no aeroporto de Pearson, como seria mais fácil de chegar até a residencia, de taxi, uber ou metro?
        O aplicativo uber funciona aí? Estou um pouco receosa quanto sair do aeroporto com malas e ir até homestay….
        Obrigada novamente! =)

  54. Olá Gaby! Eu vou fazer intercâmbio de um mês em Toronto, e sei que vai tá muito frio estou em duvida nas roupas pra levar, pois ficarei só um mês. 🙂

  55. Oi Gaby! Estou indo para o Canadá já com roupas que comprei na minha última viagem para Toronto. Eu não achei nenhuma luva realmente boa e que esquentasse, meus dedos congelaram da última vez kkkkk. Você pode me indicar algumas marcas que você gosta e sabe que funcionam?

  56. Oi Gaby boa noite! Eu e minha esposa estamos indo agora dia 31 de março e praticamente não temos roupa para frio intenso; sei que o ideal é comprar aí nos outlets mas também não podemos desembarcar aí despreparados porque apesar de ser final de inverno o frio ainda é intenso.
    O que você nos sugere? Comprar no aeroporto daí é uma boa alternativa?
    Obrigado e parabéns pelo blog!

    1. Ola Marcelo. Não há lojas no aeroporto. Sugiro trazer algo que vc tenha e ir direto para o outlet caso esteja frio. A previsão é de frio mas não intenso, então dependendo um bom casaco já baste.

  57. Oi Gaby, vou ficar um mês em Toronto, vou dia 3 de maio agora e farei um mês de curso de Inglês, mas já sei o básico. Quanto a roupa, o que você acha que devo levar, considerando uma temperatura de no máximo 18 graus?

    Obrigada

    Solange O L S

  58. Oi Gabi. Já conheço o Canadá no verão e agora estou voltando. Vou na penúltima e última semana de Fevereiro; irei para London On e Montreal. O inverno aí nessa época já está menos rigoroso?
    Penso em levar um item de casa desses da sua lista e comprar mais aí. Só pra poder chegar até as lojas! rs. Estou indo com meu filho de 6 anos que tá doido pra conhecer a neve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *