Pular para o conteúdo

Um supermercado diferente…

Canadenses adoram hockey: isso todo mundo sabe!… Agora, imaginem um supermercado construído dentro de uma das mais famosas arenas de hockey daqui (o Maple Leaf Gardens)….Imaginou?

O resultado é o novo Loblaws dentro do Maple Leaf Gardens, um supermercado bastante notável aberto em 30 de Novembro de 2011 (mas só tive oportunidade de visitar no final do ano). Além do espaço enorme (85000 ft² ou aproximadamente 7900 m²) e dos corredores largos, o mercado possui algumas atrações, como uma parede de queijo (mural que vai do chão até o teto, onde estão expostos queijos de diversas partes do mundo, alguns bastante raros como o britânico Stilton azul), sua própria padaria de cupcakes, um self-service de frutos do mar e outras atrações que são cahamadas de “teatro dos alimentos”.

De lembranças do antigo Maple Leafs Gardens, além da fachada, resta muito pouco: as luzes originais, a antiga pintura azul em algumas partes de uma das paredes, uma escultura em forma de folha de maple (símbolo do time e do Canadá) construído com as antigas cadeiras do estádio e, no chão do corredor de número 25, há uma pintura vermelha que marca o lugar onde antes era a pista de gelo. Além disso, estão expalhadas pelo local diversas fotos de atletas e eventos ocorridos.

Se você estiver passeando pelo centro da cidade vale uma visita; afinal, é uma oportunidade de ver o Maple Leaf Gardens, um prédio histórico de Toronto, antiga sede do time de hockey oficial da cidade, dar lugar a um estabelecimento comercial… e ainda de quebra fazer umas comprinhas!

Endereço: 60 Carlton Street, Toronto
Website: http://www.loblaws.ca/60carlton
Via Transporte Publico: saltar na estação College (North-South line) e caminhar leste (menos de 1 quadra).

Marcações:

14 comentários em “Um supermercado diferente…”

    1. Valeu Helena! Estamos esperando vcs por aquí!!! Ate vcs chegarem eu devo postar mais uma dicas… so ter um tempinho que irei atualizar o blog. Beijos pra vcs. Foi otimo falar com vcs!

  1. Ei Gabriela, td bem? Queria parabenizá-la pelo site, excelentes os relatos e comentários! Um dos melhores blogs sobre viagens que já li. Estamos indo para Toronto dia 30/09 e faremos a costa leste em 09 dias: Toronto, Montreal, Quebec e Ottawa. Em Ottawa pegamos um avião para Vancouver, onde pretendo ficar 04 dias e depois vamos às Rochosas – Calgary. Retornamos para o Brasil dia 20/10.
    Comentei agora com minha noiva sobre a excelência do seu trabalho e lamentei que você não tenha morado nas outras cidades que visitaremos….rs
    Estaríamos com todos os roteiros prontos…rs
    Vc falou sobre hóquei, ainda não pesquisei nada sobre os jogos, será que conseguiríamos assistir algum em Toronto? Ficaremos lá do dia 01/10 ao dia 03/10. Depois Montreal, Quebec e Ottawa, nessa sequência.

    1. Olá Néstor! Obrigada pelo recado e adorei o roteiro de vcs. Quanto ao jogo, acho que os jogos da pra temporada começam no meio de outubro; veja no site stubhub (falei no blog sobre este site para comprar ingressos) se há algum ingresso/jogo na época que vc estiverem aqui. Uma dica é que os jogos de hockey tbem são super tradicionais em Montreal e por lá os preços são bem mais baratos! 😉

  2. Pingback: Are you ready for Toronto? | Gaby no Canada

  3. Oi Gaby, adoro seu blog. Gostaria de saber nomes de cias. aéreas que façam vôos entre USA e Canada mais em conta que as maiores. Você conhece alguma? Obrigada. Bjs

    1. Ola Fabiana. Então, as empresas mais em conta não vem pro Canadá, você tem que comprar vôo para Buffalo e ai dirigir até aqui… é como as pessoas fazem quando querem comprar mais em conta. Exemplos: Southwest, Westjet. Porter é uma opção que voa Toronto para alguns destinos. O ideal é você procurar no expedia ou decolar porque as vezes as grandes empresas fazem promoções. Obrigada pela visita 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *