CN Tower: Restaurante Giratório 360

A CN Tower é certamente a atração turística mais visitada em Toronto, além de ser o principal cartão postal e o símbolo da cidade. A Canada’s National Tower (ou CN Tower, como é mais conhecida) já foi considerada a estrutura mais alta do mundo, até perder o seu posto em 2007 para o Burj Khalifa, um arranha céu em Dubai.

Então, já sabemos que a CN Tower é parada obrigatória! Porém, fica a dúvida de quando subir na torre: de dia, a noite?! Eu tenho uma super dica que irei compartilhar com vocês: faça uma reserva para almoço ou jantar no restaurante 360 e ganhe a subida na torre, além de ter uma visão previlegiada no restaurante giratório. O restaurante 360 possui uma variedade de comidas, pra vários gostos, além de sua própria adega de vinhos. Além da comida, certamente o que chama atenção é o fato do restaurante ser giratório: a cada 72 minutos ele dá uma volta completa e, o melhor de tudo, você nem sente o movimento!

Para vocês entenderem um pouco vamos pensar financeiramente:
Para um adulto subir até o Look Out + Glass Floor (1) ele pagará CAN$23.99 + taxas.
Para um adulto subir até o Skypod (2) – incluindo parada no Look Out e Glass Floor – o valor pago será CAN$35.99 + taxas.
Se você fizer uma reserva no Restaurante 360 e consumir algum prato principal você ganha a subida até o Look Out + Glass Floor.
Com o Dinner Prix Fixe (Menu de preço fixo) você pode consumir 3 pratos (entrada + prato principal + sobremesa) por CAN$55 ou CAN$65. Os pratos são bem generosos e apimentados.

Aproveitamos a visita do Tiago e da Paty e nosso aniversário de casamento de 4 anos para irmos jantar no 360. No geral eu gostei muito: pratos grandes, boa comida, bom atendimento, ótimo ambiente… obviamente por se tratar da principal atração turística de Toronto os preços são apimentados (assim como a comida hehehehe), mas valeu muito o jantar e o passeio!





A CN Tower está aberta para visitação todos os dias, das 9am até 11 pm, fechando somente no dia de Natal (25 de dezembro). O restaurante 360 fica aberto para almoço e jantar.

Fiquem atentos, pois além do restaurante 360, a CN Tower também possui o Horizons Restaurant e o Le Cafe. Somente com reservas no 360 você terá direito a subir na CN de graça.



  • 52 Responses

    1. Bruno disse:

      Olá Gaby. Pretendo ir ao Canadá em Outubro deste ano. Adquiri o City pass que inclui um ingresso a CN Tower. Para almoçar ou jantar no Restaurante 360 terei que reservar a parte, certo? Em relação a previsão do tempo, você indica algum site específico? Gostaria de conhecer as instalações e pegar o restaurante antes de anoitecer, para ter a vista do restaurante de dia e de noite. Outra dúvida que tenho: quanto tempo mais ou menos leva para conhecer os principais pontos da torre? Obrigado!

      • Ola Bruno.
        Obrigada pelo recado.
        Vamos lá:
        1. Para almoçar ou jantar vc tem que fazer reserva e ganha a subida, então pode subir na torre 2x (uma usando o passe e outra para comer – ai vc pode ver de dia e de noite). Para ir ao 360 primeiro vc irá subir para jantar e depois terá acesso a parte turística da torre, então planeje bem sua visita.
        2 – Para previsão do tempo veja https://www.theweathernetwork.com/ca/weather/ontario/toronto
        3 – Sobre tempo depende muito do que vc gosta de fazer e se vai no skypod (o ponto mais alto). Acho que 1h-1h30 dá bem, se vc gosta d ebater muitas fotos.

    2. Raquel disse:

      Olá, Gabi! Você sabe me dizer se as regras para almoçar/jantar no restaurante 360 e ganhar a subida no glass floor mudara? Eu dei uma olhada no menu e vi que para ganhar a cortesia era necessário pedir dois courses e o preço para almoço e jantar eram fixos. Você sabe me dizer se não dá mais para pedir apenas um prato principal e ter acesso ao glass floor?

    3. Victor Alves disse:

      Gaby, adorei o post!!!
      Conheci seu blog há pouco tempo e está ajudando em tudo. Parabéns!
      Estou com uma dúvida, vê se você consegue me ajudar.. Esse valor do menu de preço fixo com 3 pratos que você falou é por pessoa ou por casal?
      Obrigado por tudo! Felicidades

    4. Elaine Rizzi disse:

      Gaby, seu blog é maravilhoso. Parabéns !!
      Tenho uma pergunta, quero jantar na torre e andar no glass floor. Se eu fazer a reserva no restaurante primeiro eu tenho que jantar e depois ir no glass floor ou posso ir primeiro no glass floor e depois ir no restaurante no horário da minha reserva? Posso ficar o tempo que eu quiser no restaurante ou tem tempo limitado? Bjos

    5. Camila disse:

      Gaby, vc saberia responder se com a reserva do restaurante 360 conseguiremos ter acesso ao Lookout e Glass floor antes da refeicao? Obrigada.

    6. Dalva Oliveira disse:

      Gaby,, estive em Toronto agora no final de Junho, amei e pretendo voltar. Segui todas as tuas dicas , que foram valiosas.
      Estive também no 360º, mas os preços, agora estão bem salgadinhos, a entrada, prato principal e sobremesa custa 79 CAD + taxa e gorjeta, ou seja em torno de 90 por pessoa, sem a bebida. Mas gostamos bastante, também sugiro, que a reserva, seja feita para em torno das 8.00 P.M, pois pegamos as 21 h, e já estava escurecendo, o que não foi proveitoso!

    7. Camila disse:

      Olá Gaby, sempre acompanhando o seu blog, uma dúvida. Um pouco confusa sobre o jantar do 360 da CN tower: qualquer opçao do jantar vem com 3 pratos (entrada, prato principal e sobremesa), tipo valor único? Qualquer opçao de jantar da acesso as vistas do CN Tower ? Obrigada, grata pela atençao.

      • Olá Camila. Para ganhar a subida vc tem que pedir pelo menos 1 prato principal. Você pode pedir menos, mas esta opção de 3 pratos é a melhor. Se você não pedir o prato principal terá que pagar a subida. Sim, depois do jantar você tem acesso a este andar da CN Tower (não ao skypod, que é o ponto mais alto).

    8. danyelle disse:

      Oi, Gaby! Queria saber como que faz pra fazer a reserva no restaurante giratório.
      Obrigada!

    9. Daiana disse:

      Oi Gabi estou indo dia 11/09 /14 para Toronto vamos fazer um curso na universidade dias 14,14,16. , estou em dúvidas de que roupa levar.. Como está o clima aí? Dia 13 vamos a Niagara nas cataratas e a noite jantaremos no cassino oq levar?bjs obrigada

      • Ola Daiana… estou escrevendo um post exatamente sobre isso e deve ir ao ar esta semana. Setembro já não é mais calor, mas o clima não chega a ser frio. A minima fica em torno de 8-10 graus, então o ideal é que vc traga roupas de frio, casacos mas nada muito exagerado. Veja sempre a previsão do tempo, que geralmente não falha! Boa viagem e obrigada pela visita

    10. tatiana disse:

      Gaby, tô indo pra Toronto semana que vem (sexta) e tô pensando em ir pro restô pra ver o por do sol. vi no weather channel que tá entardecendo aí às 8pm, é isso mesmo?

      • Gabriela disse:

        Ola Tatiana! Sim, está anoitecendo por volta de 8pm. Mas você pode checar o Weather Channel (website ou app) e ver certinho o horario do dia que vc estiver pensando em visitar a torre! 🙂 Boa viagem!

    11. Carlos Henrique disse:

      Gostaria de saber se depois de almoçar ou jantar no 360º (com a subida de graça), é possível, lá em cima, eu comprar ingressos para o subir até o SKYPOD.

      • Gabriela disse:

        Ola Carlos! Há sim a possibilidade de comprar ingresso, mas o skypod esta fechado para reformas (a partir de 6 de janeiro). Não sei se já abriu. Sempre informe-se no site da CN Tower. 🙂

    12. Valéria disse:

      Olá, amei seu blog, parabéns! Vou visitar minh filha que esta estudando em winnipeg. Vou ficar 13h no aeroporto de Toronto! Gostaria de dicas sobre o que fazer neste tempo, dá pra conhecer a CN Tower? Se puder, agradeço algumas dicas que possa me passar! Obrigada!

    13. Porque tivemos informação que o restaurante não abre para o Almoço só para Jantar nessa época em Abril.

      • Gabriela disse:

        Nunca ouvi falar sobre isso… sei que em Maio o Menu troca mas acredito que fique aberto o ano todo pois a CN Tower é a principal atração da cidade. Beijos

    14. Obrigada linda valeu,então não é necessário,reservar agora . O que Vce acha de comprar bota e casaco ai ?

      • Gabriela disse:

        Não reserve agora, apenas uns 5-7 dias antes.
        Sobre comprar roupas, acho que para o frio de abril vc pode trazer botas e casacos do Brasil. Em abril as lojas terão roupa de verão e pode ser difícil achar casacos. Beijos

        • Tatiana disse:

          Pq não reservar agora, Gaby? Vou em maio e já estou pensando em reservar… Sei lá, vai que não tem vaga 7 dias antes… Outra coisa: se anoitece às 6pm é melhor eu estar lá às 5pm, mas vai ter horário de verão? Marco 4pm ou 5pm? Obrigadaaa!!!

          • Gabriela disse:

            Olha Tatiana, eu acho que não da de reservar com tanta antecedência… Além disso, caíque a previsão do tempo é chuva e nublado… É difícil prever como será o tempo – mas a previsão 7 dias antes é sempre certa. Além disso vc saberá o horário do por do sol pela previsão do tempo. Beijos

        • Tatiana disse:

          Mais uma dúvida: é possível escolher o lugar? No site, já vi que não, mas lá pode? Pq tava vendo que nem todas as mesas, obviamente, ficam perto do vidro e queria ficar lá!

          • Gabriela disse:

            Difícil falar… Realmente nem todas as mesas estarão no vidro! Quando fui eu não reservei e o garçom já nos encaminhou direto pro vidro, então não tive problemas! Não sei te responder se da para escolher na hora! …

    15. Oi gaby tudo bem me diz uma coisa vamos para o Canada dia 13/4, será que temos que levar roupa de frio pesada,e que horário e melhor marcar o jantar na CN torcer somos 8 pessoas Obg.

      • Gabriela disse:

        Ola Zilda… se vc olhar posts de 2011 verá que meus pais e sogros vieram nos visitar pela primeira vez em abril de 2011 e estava bem frio, pegaram até neve. É dificil prever se estará muito frio mas acho bom vcs trazerem um casaco bom/de frio.
        O horario para marcar o jantar depende da programação de vcs… se vcs querem pegar dia e noite sugiro ver em um aplicativo de telefone qual o horario do por do sol para o dia que vcs planejam ir e marcar 1h antes. Acho que em abril o sol se põe umas 6pm.
        Espero ter ajudado…

    16. Matheus Santos disse:

      Olá Gabriela, Vou viajar em julho agora… gostaria de saber que o preço do almoço ou jantar no restaurante 360 é caro ??
      espero a resposta
      Matheus Santos

    17. Bia disse:

      Gaby, adorei seu blog! Viajo ao Canadá agora em Janeiro e suas dicas são ótimas! Vi no site Viagens para Mãos de Vaca que ao subir na CN Tower e depois jantar no restaurante, eles devolvem seu dinheiro da subida, é isso mesmo? Então da no mesmo eu reservar no restaurante (não pagando a subida) e subir, jantar e depois eles me devolverem o dinheiro da subida?
      Outra coisa, vc acha que o prato que eles oferecem da pra duas pessoas ou é individual mesmo?

      • Gabriela disse:

        Ola Bia… essa de devolver o dinheiro eu não sabia. Se informe no site do restaurante da CN Tower (melhor garantir). Para a subida ser de graça cada pessoa deve pedir 1 main course (prato). Independente disso o prato é sim individual.
        Obrigada pela visita e recado
        Gabriela

    18. Gaby

      Se eu reservar uma mesa eu não preciso pagar ingresso pra ir nos principais lugares da Torre?

      é isso?

      • Gabriela disse:

        Se vc reservar uma mesa e comer pelo menos um prato (nao vale aperitivo ou bebida) vc ganha a subida ate a parte central da torre, aonde tem o chao de vidro. Vc nao ganha a subida ate o skypod.

    19. Mayra disse:

      Gaby, eu de novo. Que horas começa a escurecer em Toronto? Quero agendar um horário no final da tarde no restaurante da CN tower mas queria subir antes do entardecer, pegar o por do sol, 5 horas é um bom horário?

      • Gabriela disse:

        Oi Mayra! Está escurecendo umas 6-6:30pm. ACho 5pm um bom horário sim! Não esquece que em novembro termina o horario de verão. Ai acho que vai escurecer as 5pm. Beijos

        • Mayra disse:

          Obrigada Gaby, vou agendar para o dia 31 de Outubro as 5 horas, acho que vai dar bem certinho para ver o visual de dia e de noite! Bjo!!!

    20. Mayra disse:

      Gaby, acho uma boa ideia ir jantar no restaurante giratório mas na sua opinião é melhor ir no almoço ou na janta? Pensei em ir final de tarde, lá pelas 5 horas que ai pegaria o visual de dia e a noite, o que você acha?

    21. Tatiana disse:

      GABY, VC INDICA QUE SE RESERVE QUANTO TEMPO ANTES? E COMO É POSSÍVEL FAZER A RESERVA?

      • Gabriela disse:

        Ola Tatiana. Faça a reserva na semana que vc estiver indo; assim você vai saber a previsão do tempo. Se vier no verão pelo menos uns 7 dias de antecedência. Se vier fora da alta temporada (verão e Natal) pode reservar com 2 dias. Para reservar utilize o site opentable.com ou vá no site do restaurante que tem um link por lá. Vc tbem pode fazer reservas por telefone.
        Segue o link http://www.cntower.ca/en-ca/360-restaurant/reservations.html

    22. Alessandra disse:

      Gaby,
      Cheguei hoje em Toronto, a passeio… estou hospedada em Cabbageville…. a primeira coisa que meu namorado falou foi: precisamos ver o blog da Gaby para relembrar as dicas, rsrs…

      Obrigada pelas informações, serão muito úteis!

    23. Sinceramente me supreendi com esse restaurante, até hoje de longe foi o que teve a melhor vista e duvido que irei em outro que tenha uma vista mais linda… uma ótima noite ao lado de pessoas especiasss!!

    24. Bem… concordo com tudo que a Gaby já disse!
      recomendo muito o jantar ou almoço no restaurante! A vista é lindaaa!!!!
      E além do mais é romântico e elegante! Muito legal a experiência!!!!!

    25. Helena Constnate disse:

      AMEIII obrigada Gaby pelas dicas =D
      =**

    26. Letícia Giacomin disse:

      Gaby, adorei os posts de final de ano! Muito bons e engraçados. Morri de rir com a história do boneco de neve! hehehehe Mas o último ficou profissional, nota 10 mesmo! 😀
      Legal esse restaurante, hein? Bem diferente! Mas com o medo de altura que eu tenho, acho que um restaurante rodando a sei lá quantos metros de altura não é uma boa opção! hahahahahaha
      Muitas saudades!!!
      Beijos

    1. 02/04/2012

      […] você não paga a entrada e acaba economizando. Eu já havia falado desta super dica em um post aqui no blog. O barato que sai caro: o restaurante é super disputado e se você não fizer a reserva […]

    2. 15/11/2013

      […] em direção a CN Tower, veja as ilhas e o aeroporto… e acabe seu dia subindo na torre, jantando no restaurante giratório e vendo a cidade do alto de uma das maiores torres do […]

    3. 23/01/2014

      […] 8- Não deixe de subir na CN Tower Ir a NY e não subir no Empire State Builing, ir a Orlando e não conhecer o Magic Kingdom, ir a Paris e não conhecer a Eiffel Tower, ir a Toronto e não subir na CN Tower. Pode parecer exagero e papo de guia de turismo, mas certamente subir na CN Tower é uma experiência incrível. Além disso, a vista de lá de cima é fascinante. Já falei aqui no blog que você pode aproveitar a visita e jantar no restaurante 360, no topo da torre. Todas as dicas sobre o jantar estão neste post aqui. […]

    4. 01/02/2014

      […] não é diferente na cidade que moro – Toronto. Realmente a vista da CN Tower é fantástica (e eu super indico a subida e o jantar por lá), mas eu sempre quis ir a algum lugar para jantar e ter a vista da CN Tower (que obviamente dentro […]

    5. 21/02/2014

      […] guardar momentos mais do que românticos com uma vista linda da CN Tower e do Lago Ontario), um jantar no topo da CN Tower, um passeio pela área do Old Mill, um café na Pattisserie Nadége, visitar algum local com uma […]

    6. 13/06/2014

      […] ganha a subida na torre, então vale bastante à pena! Encontrei uma explicação bem bacana no Blog Gaby no Canadá, vou colar aqui pra vocês […]

    7. 20/12/2014

      […] contei pra vocês aqui no blog que a maneira mais legal de conhecer o ponto turístico mais alto (e mais famoso) de […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *