Pular para o conteúdo

Final de Ano: O Peru de Natal

Foram 7 dias muito especiais, ao lado de pessoas especiais, num local especial…
Nos próximos posts irei descrever aqui os melhores momentos do nosso final de ano no Mt-Tremblant. Espero que vocês gostem. Neste primeiro não poderia deixar de falar de comida (porque comemos muito nestes dias). E o tema escolhido para o primeiro post sobre o final do ano foi o “Peru de Natal”

Chegamos na montanha no dia 23 de dezembro e neste mesmo dia compramos o peru para a Ceia do dia 24 de dezembro. Natal que preze, em qualquer lugar do mundo, tem peru. O problema era não somente escolhar a ave, mas o tamanho, os temperos e o preparo. Mesmo assim arriscamos! O resultado foi surpreendente: depois de deixar mais de 12 horas descongelando, de mais de 5 horas nos temperos e 8 horas no forno, o nosso peru de 6kg ficou lindão e, melhor de tudo, super gostoso.

Como fazer: você pega o peru, coloca ele numa forma, joga muito vinho e azeite de oliva, enche de sal, alho e orégano e deixa descansar. Antes de colocar no forno coloca manteiga derretida pra não torrar e era isso! Mais simples do que esperavamos. Ah, claro que o guardião Joe do peru fez toda a diferença na hora de dar o tempero final!

Marcações:

9 comentários em “Final de Ano: O Peru de Natal”

  1. Realmente foi uma semana muito especial! Nosso final de ano não poderia ter sido mais especial, afinal num lugar especial e com pessoas mais que especiais! Amamos!
    (hauihua que tanto especial numa frase só =p)

    E não é que nosso peru ficou realmente muito bom? Valeu o empenho de todos!!!! Do Ju de manhã cedinho procurando os miúdos (que não tinham hehehe) e temperando! Da Paty e da Gaby colocando mais sal, orégano e molhando o peru o dia todo hahahha, e do Ti colocando o papel alumínio pra não queimar!! Isso sim que é trabalho em equipe!!! 😀

  2. bemmmm, as palavras da Paty estão perfeitas sobre nosso final do ano…
    esse Peru, não botei muita fé no mercado, pois tinha um pouco de dúvidas sobre a compra, porem o resultado foi perfeito…
    a cada hora que vemos as fotos da muita saudade… isso que ainda não faz 1 semana que voltamos…. manda um carinho pro Jo Joe.

  3. Pingback: Give thanks | Gaby no Canada

  4. Pingback: O Natal no Canadá - Gaby no Canadá

  5. Olá Gaby. Estou planejando passar uns dias no hotel Fairmont em Mont Tremblant na 2a quinzena de dezembro, mas estou na dúvida o que fazer no Natal. Irei com meu marido e meu cachorro e queria algo especial. O que você recomenda: Mont Tremblant ou arredores? Super curti o Hotel
    Sacacomie, mas ele não é pet friendly….

    1. No Natal há bastante neve e eu recomendo ficar por lá mesmo e curtir, fazer spa, tem casino, outros esportes de inverno… O Fairmont é show mas tente pegar um quarto com cozinha para aproveitar mais. Já ficamos 2 natais em Tremblant e amo! Mas nunca ficamos rodando… Sempre ficamos por lá mesmo, esquiando e curtindo. Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *