Pular para o conteúdo

Lista de Inverno

Vocês lembram do post de Lista de Verão (lista de 12 atividades que eu quis fazer no verão aqui em Toronto)? Pois bem, fez tanto sucesso que eu resolvi fazer uma lista de inverno também. Tá certo que no verão a gente aproveita muito mais a cidade, passeia mais, anda mais pelas ruas… mas no Inverno Canadense (que dura uma eternidade) há também muito o que se fazer. Segue uma lista de 9 coisas para se fazer no frio por aqui (como sempre, a lista ta pregadinha no mural pra ir lembrando e se animando a sair em dia de frio de casa)!

1. Icewine Festival em Niagara: o Icewine é considerado uma obra-prima da vitivinicultura. Um néctar cujo rendimento é tão baixo que uma videira chega a produzir apenas uma garrafa. Por isso, o seu sabor é tão recheado de aromas e, muitas vezes, é bebido como sobremesa ele próprio. Também por isso, é o vinho mais caro do mundo. O Canadá é o maior produtor de Icewine do mundo e cerca de 75% da produção Canadense provém de Ontario, da região de Niagara-on-the-lake. De 13 a 29 de janeiro acontece nesta região o Icewine Festival, logo após a colheita do vinho congelado (que acontece entre dezembro e janeiro).

2. Patinação no gelo: toda praça e parque que se preza em Toronto, no inverno, possui a sua pista de patinação no gelo. O destaque da cidade é o The Natrel® Rink, a pista localizada no Harbourfront Centre (na frente do lago), com banheiros, restaurantes, provadores cobertos, DJ e uma vista maravilhosa da CN Tower. Além disso, não precisa pagar entrada. O aluguel dos patins custa $8 e o rink esta aberto diariamente. Maiores informações clique aqui.

3. Winterlicious: lembram do festival de comida de verão daqui de Toronto (eu falei dele aqui no blog). Pois bem, obviamente ele possui sua versão de inverno (já que é no inverno que a gente come mesmo por aqui). O Winterlicious 2012 possui 100 restaurantes participantes e acontece de 27 de Janeiro a 9 de Fevereiro de 2012. O legal deste festival é que há um preço fixo (ainda não divulgado) e você pode jantar nos melhores restaurantes da cidade, como o Canoe.

4.Hotel de Glace: hotel de gelo, localizado próximo a cidade de Quebec City que fica aberto este ano do dia 6 de Janeiro ao dia 25 de Março. Tudo no hotel é de gelo. Das cadeiras às camas, passando por copos, entre outros utensílios. A temperatura interna não passa dos cinco graus negativos e os hóspedes recebem sacos-cama térmicos para se sentirem confortáveis dentro do iglu. As bagagens são acomodadas em um lugar seco, onde os hóspedes almoçam e podem, ainda, curtir uma sauna. Há dois hotéis assim no mundo: um em Jukkasjärvi, na Suécia e outro há 800 km de onde moramos. Muito pertinho!

5. The Path: the Path é, considerado pelo Guinness Book, o maior complexo de lojas/shopping embaixo da terra do mundo, com 28km de extensão. Confesso que fui poucas vezes lá e quero aproveitar o inverno para passear por baixo da terra, já que nas ruas será muito frio. Quer mais informações sobre o The Path (incluindo mapas)? Acesse aqui.

6. Hockey Game: ok, hockey é violento, é difícil enxergar a bolinha, quase não tem intervalo pra gente dar uma esticada nas pernas… mas é super canadense! E como moradores de Toronto temos que ir em algum jogo (pelo menos 1 vez) para prestigiar este esporte e poder participar das conversas sobre hockey no serviço. Que eu saiba, oronto possui dois times: o Maple Leafs e o Marlies. O Maple Leafs é tipo da primeira divisão e o Marlies da segunda. A regular season começou em outubro e termina em abril (depois vem os playoffs). Os ingressos são salgados: os Leafs jogam no Air Canada Centre e o preços do ingresso mais barato de um jogo regular é $100; os Marlies jogam no Ricohn Coliseum e o ingresso mais barato custa $35.

7. Ski/Snowboard: confesso que já estou com saudade deste que virou o “nosso” esporte (não só seu marido). Aqui na região a gente encontra algumas estações de ski aonde a gente pode praticar e curtir o dia na montanha (vejo o post do marido sobre as estações próximas daqui). Se você quer saber quais estações estão abertas clique aqui.

8. Winter Festival of Lights – Niagara: de 5 de Novembro a 31 de Janeiro acontece este festival, cuja principal atração são as luzes de Natal expalhadas por toda a região. Além disso, todas as sextas e sábados a noite há um show de fogos e luzes nas cataratas. Maiores informações você encontra aqui.

9. Lowe’s Toronto Christmans Market: de 2 a 18 de dezembro acontece num dos meus locais preferidos da cidade – o Destillery District – um mercado natalino inspirado na velha Europa, para pessoas de todas as idades. O Destillery fica todo enfeitado com luzes de Natal e entre as atrações estão a venda de artesanato local, músicos, corais natalinos (incluindo um formado por crianças), boa gastronomia, degustação de diferentes tipos de cerveja e vinho e, claro, a presença do Papai Noel. Veja informações no site.

16 comentários em “Lista de Inverno”

  1. aah que peninha que o hotel de gelo só abre depois que já tivermos vindo embora!!! 🙁
    mas não tem problema!!!! vamos fazer muitas outras coisas legais!!!! =))))
    muito legal as dicas gabytaaa!!!
    8!!!! quase 7 😛

  2. Adorei esse hotel de gelo!!! Será que consigo vê-lo? Muito legal!!! Fotos fotos fotos! hehehehehe
    Amei a lista de coisas do inverno! Depois quero saber do winterlicious! uma delícia!

    Beijooooooo

  3. Ola Gabriela, ótimo blog =] Eu ficarei no mes de novembro e dezembro na universidade de Toronto e estou procurando por moradia ali na região. Voce recomenda algum hostel que já tenha passado perto ou conheça e que seja aceitavel? Muito Obrigado e Abs

  4. Pingback: O que fazer no inverno de Toronto | Gaby no Canada

  5. Pingback: Minha 'to do list' do inverno 2017 - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *