Pular para o conteúdo

Humber Bay

Humber Bay é uma baía no lago Ontário, aonde desemboca o rio Humber, próxima do centro de Toronto. A região (que é linda) está localizado entre o Ontario Place na direção leste e o lago Mimico para o oeste. A baía dá nome ao bairro de Etobicoke.

Na região da Humber Bay fica a Sunnyside Beach, a ponte Humber Bay Arch (fundada em 1994) e o Humber Bay Park. Todas as atrações lindas e paradas obrigatórias para quem visita Toronto ou mesmo quem quer ter uma vista especial do centro da cidade e, especialmente, da CN Tower.

A Sunnyside Beach foi uma praia muito popular nos anos 20. Possui o Sunnyside Bathing Pavilion (um prédio lindo, renovado recentemente e que possui cafés), uma piscina pública, quadras de vôlei e um parque (Budapeste). O mais louco deste local, na minha opinião, é que ele possuia um parque enorme – o Sunnyside Amusement Park – que foi destruído em 1955 para dar local a construção da rodovia Gardiner Express.

A ponte Humber Bay Arch é somente destinada a pedestres e ciclistas e é linda! A ponte liga os antigos municípios de “Toronto Antigo” e Etobicoke (na verdade hoje fazem parte da municipalidade de Toronto). Por estar localizada ao longo de uma rota comercial aonde passavam antigos aborígenes apresenta elementos de design e decoração, tais como tartarugas esculpidas e canoas que evocam esta herança nativa.

Humber Bay Arch

O Humber Bay Park fica localizado na entrada no Lago Mimico e é um local maravilhoso para fazer um pic nic (o local possui churrasqueiras e mesinhas de pic nic).

O final de semana aqui em Toronto foi especial: um frio gostoso (temperaturas oscilaram entre 0C – 16C) e um dia mais lindo do que o outro, com aquele céu azul típico de dias de inverno e finais de tarde show! Eu, Ju e Joe estávamos pertinho da região do Humber Bay e não resistimos para um passeio com direito a muitas fotos. Segue alguns destes momentos.




Marcações:

17 comentários em “Humber Bay”

    1. O local ajuda muito Matheus. Nossa camera é uma Nikon D alguma coisa… nem sei, meu marido que curte isso! Tbem batemos várias fotos com a nossa pequena (Nikon tbem) que é ótima! Sei que nã ajudei muito, mas não sei muito sobre isso (quem sabe peço pro marido fazer um post sobre cameras aqui no blog?!). Obrigada pelos recados!

      1. Seria uma boa.. hehe..
        Compramos uma Sony esses dias modela W570 mas posso quase que garantir que nao tira fotos com qualidades igual a essa, mesmo com os 16.1 megapixels. Estou embarcando daqui duas semanas pra toronto. To sempre acompanhando suas dicas e noticias sobre o tempo e etc…

  1. Pingback: “Sentindo” Toronto | Gaby no Canada

  2. Pingback: Frios extremos marcando o inverno de 2014 em Toronto | Gaby no Canada

  3. Pingback: 10 coisas para NÃO FAZER em Toronto | Gaby no Canada

  4. Pingback: Os melhores lugares para ter uma vista panorâmica de Toronto | Gaby no Canada

  5. Pingback: O último domingo do inverno - Gaby no Canadá

  6. Pingback: Projeto 6 on 6 Canada | Abril 2015: Cotidiano - Gaby no Canadá

  7. Pingback: 15 atrações gratuitas que você não pode perder em Toronto - Gaby no Canadá

  8. Pingback: Torontomoji: os símbolos de Toronto transformados em Emojis para celular - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *