Pular para o conteúdo

Procurando por algo diferente na Costa Leste do Canadá?

Se sua resposta for SIM, se você adora a natureza e se você quer muito mais do Canadá além das folhas de outono, acho que você vai gostar deste post, com os 06 lugares diferentes que devem ser visitados na Costa Leste do Canadá.

Eu sempre imaginei que a Costa Oeste era a parte do Canadá com as mais belas paisagens, comseus lagos de cor esmeralda, suas montanhas com os topos de neve eterna, sua vida selvagem… e tudo é realmente lindo! Porém, morando do outro lado do país eu estou começando a entender (e conhecer) que a Costa Leste não é só composta da parte francesa do país + as principais metrópoles do Canadá. A Costa Leste é repleta de locais lindos, muito pouco explorados pelas agências de viagem, e que definitivamente devem ser visitados.

Segue aqui uma lista de lugares diferentes daqueles que você lê nas revistas de viagem, para serem visitados na Costa Leste do Canadá:


Descrição = Prince Edward Island é uma província canadense composto por uma ilha de mesmo nome, bem como outras ilhas. A província marítima é o menor do país tanto na área da terra e população.
Distância de Toronto = 1688km
Principal Cidade = Charlottetown
Atrações = a natureza, a terra vermelha, o relevo do litoral (cliffs) e as comunidades de moradores.
Maiores informações = www.tourismpei.com


Descrição = Baía localizada no Oceano Atlântico e engloba as Províncias de New Brunswick e Nova Scotia.
Distância de Toronto = 1563km
Principal Cidade = Hopewell Cape (cidade) fica pertinho dos parques. Moncton é a única cidade maior que fica mais próxima (46km).
Atrações = Fundy National Park, Hopewell Cape (The Rocks Provintial Park), passeio de kayak pelas rochas de Hopewell e passeio de barco para ver as baleias.
Maiores informações = www.bayoffundytourism.com www.thehopewellrocks.ca


Descrição = Bruce Península é uma faixa de terra localizada entre o Lago Huron e a Georgian Bay, na província de Ontario.
Distância de Toronto = 296km
Principal Cidade = Tobermory
Atrações = os parques nacionais Fathom Five National Marine Park (Flowerpot Island) e Bruce Peninsula National Park (The Grotto), os faróis, o por do sol, as trilhas e a água transparente própria para mergulho.
Maiores informações = www.brucepeninsula.org e aqui no blog


Descrição = Gaspé Península é uma região localizada na ponta Província de Quebéc, no Golfo de St Lawrence. Segundo visitantes, muito parecida com a região de Big Sur na Califórnia.
Distância de Toronto = 1453km
Principal Cidade = Gaspé e Percé
Atrações = Forillon National Park, Gaspesie National Park, passeio de barco, Percé (cidadezinha rodeada por grandes rochas).
Maiores informações = www.infogaspesie.com www.ville.gaspe.qc.ca


Descrição = O Algonquin Park é um parque nacional localizado na província de Ontario e muito visitado pelos moradores.
Distância de Toronto = 285km
Principal Cidade = Huntsville
Atrações = trilhas (Lookout é ótima), picnic, vida selvagem, camping, canoagem, Arowhon Pines Resort.
Maiores informações = www.algonquinpark.on.ca ou aqui no blog.


Descrição = Ilha localizada na província de Halifax
Distância de Toronto = 1961km
Principal Cidade = Sydney (principal) e Chéticamp (mais próxima do parque)
Atrações = Cape Breton Highlands National Park of Canada, Pleasant Bay, Cabot Trail, Black Brook Cove e vida selvagem.
Maiores informações = capebretonisland.com www.cabottrail.com

8 comentários em “Procurando por algo diferente na Costa Leste do Canadá?”

  1. Sandra Senra São Paulo

    Já estou de olho nesta região há uns 2 anos, mas por enquanto a verba não deu.Gostaria de começar pelo Maine e seguir de carro, em setembro. O que vc acha?
    Parabens pela dica, adorei. Bjos.

  2. Oi Gaby, gostaria de saber se o passeio pra Bruce Peninsula e Algonquin Park é possível e vale a pena no Inverno (janeiro).
    Parabéns pelo blog, obrigada!

    1. Possível é Marina, mas não sei se vc vai curtir. Bruce Península eu nao recomendo, fomos em maio e estava super frio, nem todos os passeios/trilhas abertos… Algonquin vc tem que checar no site do parque porque algumas estradas ficam fechadas no inverno.

  3. Oi… primeiramente, parabéns pelo blog… fantástico. Ano passado fomos à costa oeste e seu blog nos ajudou muito. Nos apaixonamos pelo Canadá e vamos voltar este ano. A princípio pensamos em voltar a costa oeste, ver o que não vimos e ver lagos descongelados e alguns lugares abertos (fomos em maio e agora vamos em outubro) e passar alguns dias nas 4 principais cidades da costa leste.
    Agora estamos pensando em ficar só na costa leste, mas para além das 4 cidades, conhecer lugares menos “famosos” mas muito lindos. Mas tem bem menos informação. Pode me dar mais dicar ou mesmo sugestão de qual trajeto seria melhor, principalmente nesta época?
    obrigada e mais uma vez, parabéns

    1. Olá Carolina. Fico feliz que o blog foi útil na sua primeira viagem. O trajeto depende do número de dias que vc vai ter. Eu incluiria Toronto, Niagara Falls, Ottawa, Montreal, Mt Tremblant, Quebec City e se der Algonquin Park (perto de Toronto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *