Uma “nuit” cheia de arte!

No sábado aconteceu aqui em Toronto o Nuit Blanche, exposição de arte contemporânea pelas ruas da cidade, das 6pm até o nascer do sol do outro dia. Este evento foi criado na França, e se espalhou por diversos países do mundo, como Itália, Espanha e Canadá. Apesar da noite fria, o evento exibiu centenas de obras de mais de 500 artistas locais, nacionais e internacionais, espalhadas em três zonas do centro da cidade, denominadas de A (Norte), B (Núcleo) e C (Sul).

Então, obviamente não ia deixar de conferir. Confesso que não sou muito fã de coisas alternativas, mas como o evento era de graça e pertinho de casa eu e minha amiga Pauline fomos caminhar pelas ruas lotadas e geladas de Toronto e dar uma espiada nas exposições. Em seguida irei descrever alguns dos eventos que fomos e minha opinião sobre o que vi. Se vocês tiverem mais interesse podem entrar no site do evento para saberem mais informações.






You may also like...

1 Response

  1. Letícia Giacomin disse:

    Gaby, adorei o post! QUe bacana esse evento. Mesmo não curtindo essas coisas muito alternativas, valeu o passeio, né?
    E o Joe é muito intelectual, AMEI! hehehehe
    Beijocas

  1. 22/09/2013

    […] No início de outubro acontece um dos eventos mais legais de Toronto: o Nuit Blanche, uma exposição de arte contemporânea pelas ruas da cidade, das 6pm até o nascer do sol do outro dia. Todo ano marcamos presença e indico muito pois a cidade se transforma. Nós fomos todos os anos no Nuit Blanche, mas eu escrevi sobre o evento aqui no blog em 2010 e 2011. Post 2010 Post 2011 […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *