Pular para o conteúdo

How are you?

Acho que é mania de Brasileira responder que está tudo bem quando alguém pergunta como você está. Só pode! Eu, por exemplo, sempre digo que estou bem, mesmo que não esteja. Não vou sair por ai incomodando e falando pra todo mundo dos meus problemas. Já dizia minha avó: “os nossos problemas a gente resolve em casa”. Mas aqui no Canadá a coisa acontece um pouco diferente e as pessoas são bem sinceras, respondendo como estão (mesmo) quando você pergunta, não importando se elas são mais próximas ou não a você. É muito diferente!
Hoje no trabalho, saindo do banheiro feminino, encontrei uma colega do hospital (que também trabalha na pesquisa, mas não na minha área). A gente se fala pouco, sempre um oi e tchau e quando conversa mais, é sobre algum paciente ou algo relevante ao nosso trabalho. Obviamente quando ‘esbarrei’ com ela na entrada do banheiro feminino eu falei: “Hello, How are you?” e a resposta foi algo do tipo “Nada bem. Estou cansada e estou com problemas pessoais em casa!”. E ai, o que a gente faz quando alguém está com problemas mas você não conhece a pessoa e não tem a mínima idéia do que falar. Eu soltei um “I am so sorry” e fiquei esperando a reação dela. Ela simplesmente agradeceu e seguiu seu rumo. Vai entender!?

Marcações:

5 comentários em “How are you?”

  1. Eu ainda estranho o “Not bad”. Nunca sei o que dizer depois ou se tenho que dizer algo!!
    É isso mesmo que vc falou: nós brasileiros sempre dizendo que está tudo bem!! Beeemmm mais prático!!
    Adoro o seu blog!
    Bjs Dani

  2. hahaha que povo mais sincero! parece a nossa faxineira! o marcel já me proibiu de perguntar como ela está, só posso dizer: “Oi, D. Maria. Bom dia!” Se eu disser, “Oi, D. Maria. Bom dia! Tudo bem com a senhora?” já era, ela vai ficar umas 2h contando de todas as dores e doenças que ela teve durante a semana! hahahahahaha é uma figura!
    adorei a dica do dia, Gaby! mto importante para quem está indo pro canadá! 😉
    Beijocas

  3. Engraçado vc dizer que aqui é diferente…sabe que eu nunca reparei nisso? Sempre que alguém me pergunta “como eu estou”, respondo da mesma forma q sua colega….sou sincera… nunca parei pra pensar nisso….se estou bem eu comento o motivo…. se não estou bem eu falo mesmo….kkkk…coitado de quem pergunta…rsrsrs
    Pra variar vc arrasa em seus posts….bjs prima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *