Fall

  • fall_leaves
  • Back Camera
  • Picture 015
  • Picture 578
  • Picture 118
  • Picture 232
  • Picture 037
  • Picture 021
  • Picture 053
  • Picture 108
  • Picture 409
  • Picture 202
  • fall-leaves
  • Picture 392
  • Picture 250
  • Picture 042
  • Picture 128

Hoje foi o último dia do verão aqui no Hemisfério Norte. E junto com ele começou a bater aquela “depressão pós-verão”: o calor se foi, os dias começaram a ficar mais curtos, um friozinho de leve se faz presente… Confesso que o pessoal por aqui já começa a falar de frio (aquele papo de previsão de tempo, sabe?!), as lojas já vendem produtos de inverno e a cidade está cheia (já que verão aqui no Canadá é sinônimo de férias e quando o povão retorna é porque o clima não está mais tão bom). Mas antes que o inverno se instale de vez, antes que tenhamos que usar 5 kg de roupa por dia, antes dos dias terem poucas horas… antes de tudo isso tem o OUTONO, trazendo com ele um Canadá mais vermelho, lindo e com um frio suportável.

É no outono que as folhas das árvores de Maple mudam de cor (de verde claro para vermelho escuro), passando depois por vários tons de amarelo até caírem formando um tapete colorido no chão.

Na minha opinião, é a estação mais linda do ano no Canadá!

Pra quem busca visitar o Canadá e ver este espetáculo da natureza, a província de Ontario possui um website que descreve como as folhas estão em diversas regiões. Assim dá para programar o passeio e ir onde está mais bonito. Além disso, há também informação no website dos parques nacionais (certamente o lugar mais bonito para curtir o outono é dentro de um parque nacional).

Além das folhas vermelhas e amarelas, o outono é tempo de datas especiais para os Canadenses, como o Thanksgiving (dia de ação de graças; este ano em 10 de outubro) e o Halloween (dia das bruxas; dia 31 de outubro). Ah, e fica a dica: outono no Canada é época de colocar o pé no acelerador e fazer viagens de carro pela região para desfrutar do belíssimo cenário. Em Ontario, vale a visita a região do Algonquin Park: simplesmente perfeito nesta época do ano.

You may also like...

16 Responses

  1. Karina disse:

    Oi Gaby!
    Já ouvi muitas pessoas falando que o Outono é belíssimo e uma das épocas mais bonitas.
    Estou indo no dia 13/09 (sábado agora) e ficarei 3 semanas – até 06/10. Gostaria de saber se já será possível ver o outono típico do Canadá.. Com suas folhas avermelhadas, o frio suportável…

    Beijos e parabéns pelo blog!

    • Ola Karina. É difícil dizer pois cada ano o clima é diferente! O ideal é que vc acompanhe e torça para que as folhas fiquem vermelhas mais cedo (e eu acho que vão ficar, pois este ano está previsto que o frio chegue antes). Veja meu post com as temperaturas de Toronto mês a mês para saber mais detalhes do clima. Obrigada pelo recado e boa viagem!

  2. Natalia disse:

    Oi, adorei seu blog. Estou into para Toronto agora dia 14/10/2014. Como está a temperatura nessa época? Muito frio? Saber o que levar pra não ir de mala cheia. E, obrigada pelas dicas do blog super vou usá-las.

  3. Mayra disse:

    Olá Gabriela, tudo bem? Parabéns pelo blog, já estou por dentro de várias dicas.
    Estou indo com meu irmão para Detroit dia 29 de Outubro e meu primeiro destino é Toronto, vamos alugar um carro e ir até lá. Você saberia me dizer se nessa época tem chances de nevar? Ou estará como essas lindas fotos publicadas por você? Como é geralmente a temperatura, tenho medo de nevar e ficar perigoso de ir de carro, o que você acha? Se tiver algumas dicas de o que fazer com um irmão adolescente por lá eu agradeceria também, pensei em ir em algum jogo de basquete… Vale a pena conhecer a Niagara Falls nessa época? Enfim, se puder me dar umas dicas eu agradeceria. 😉

    • Gabriela disse:

      Olá Mayra! Obrigada pelo recado e visita ao blog. Não vou mentir: tem chance sim de nevar e 2 dos meus 3 anos aqui no canada a primeira neve aconteceu no final de outubro. Mas a neve é pouco e não é de acumular. Acredito que não impedirá vocês de fazerem um lindo passeio! Beijos

    • Gabriela disse:

      Ah, eu iria sim a um Jogo de basketball, CN Tower e visitaria sim Niagara, é lindo nesta época! Ano passado fomos o outono e estava tudo vermelho no caminho entre Niagara e Niagara on-the-lake, lindo demais!

  4. Geyna disse:

    Gabriela
    Tenho lido com muita curiosidade seu blog e tenho amado. Meu filho se mudou para Toronto há poucos dias e suas dicas tem sido de muita valia. Li, o problema que não acho mais, um site que voce indica e que ai consultam a consultar sobre o clima, pois devido o vento a temperatura é uma e a sensação térmica é outra. Voce pode me dizer???
    Obrigada e um forte abraço!

  5. Vanessa disse:

    Oi Gabriela, desculpa abusar da sua boa vontade, mas tenho só mais essa pergunta. Queremos mto ver a mudança das cores nas folhas que acontece no outono. Vi q o melhor lugar é em Ontario, mas não tenho tempo de ir para lá. Vc sabe se encontro essa paisagem na Costa Oeste tb?
    Vanessa

    • Gabriela disse:

      Sim Vanessa! Fui para Vancouver em out do ano passado – olha no link de viagens – e peguei os parques com as arvores lindas! Olha as fotos e vc vai se animar! Beijos

  6. Patricia disse:

    Oi Gabi, adoro o seu Blog. Estou em Vancouver e já visitei o Stanley Park, o Aquarium, a Groise Mountain, Chinese Garden e Public Market. Alguma outra sugestão de lugar incrível? Amanhã será meu último dia nessa encantadora cidade.
    Bjs

    Patricia

    • Gabriela disse:

      Oi Patricia! Obrigada pelo recadinho! AMO a Kitsilano Beach. Tbem acho legal o Capilano Bridge (eh um parque com uma ponte pensil). De uma passeada pela Gastown (de dia) que eh a parte mais antiga da cidade!
      Aproveite a cidade (eh ou nao eh linda?) Beijos

  7. Elisa T Marques disse:

    Vai ter fila de parentes no outono, igual a visita no verão em Florianópolis…
    Fomos hoje visitar o Ju e a Tia Ze, o Daniel quer ir amanhã para o Canadá.
    Lindas as fotos desta época
    Beijos
    Elisa

  8. Paty disse:

    A outra viagem pro canada será no outono então 🙂

  9. Alice Linck disse:

    Quanta foto linda! 🙂 Deve ser maravilhoso o outono no canadá!!!!
    Todo mundo que já passou outono aí diz que é.
    Eu sonhando com a primavera australiana! 🙂

  10. Letícia Giacomin disse:

    gaby, realmente, muito lindo. concordo contigo, acho que é a época mais bonita por aí mesmo. as árvores ficam lindíssimas, a paisagem fica perfeita para fotos, indiscutivelmente maravilhoso! e olha que eu estou falando só de ver as fotos, imagina ao vivo, deve ser bonito demais mesmo!
    beijão

  1. 22/09/2013

    […] no que poderia escrever sobre esta data aqui no blog (clique e veja post da chagada do outono de 2011/2012)… e ai veio-me a idéia de descrever o que de mais legal Toronto tem para oferecer em […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *