Pular para o conteúdo

Retrospectiva

Pra comemorar 1 ano de blog eu resolvi fazer uma espécie de “Retrospectiva” e rever aqui no blog alguns dos posts que mais fizeram sucesso (e aqueles que mais me marcaram).

Quem acompanha o blog pode rever agora alguns dos momentos inesquecíveis que este 1 ano de blog (e quase 1 ano de Canadá) trouxeram pra minha vida:

Teve o post de quando cheguei aqui, dia 30 de agosto… falando da despedida da família no Brasil, da recepção aqui em Toronto e da ansiedade em querer ir pra rua, pra me sentir vivendo logo aqui!

Primeiros dias em Toronto/2010

Teve o tão popular post de Aniversário de 1 ano do Joe em 17 de setembro de 2010, quando infelizmente ele não estava comigo (ele ainda estava em SP).

Joezinho

Teve também um post que adorei fazer: “a semana em 10 fotos“, retratando os melhores momentos da semana que o Ju ficou aqui em Toronto quando veio me visitar em Outubro de 2010.

Algonquin Park

O post “Nem sempre um conto de fadas” (publicado em 17 de outubro) fala um pouco de como não foi fácil estar sozinha, ser saber da vinda do meu marido para cá. Confesso que hoje olho para este post e fico feliz em não ter mais estas preocupações e desconfianças: hoje estamos juntos e felizes vivendo em Toronto.

Sozinha e no frio não foi fácil!

Ah, e um dos dias mais lindos e felizes foi quando, em 20 de outubro de 2010, o Ju me ligou e disse que viria para cá de vez! Só de lembrar fico emocionada pois foi um dia especial. O post “Não consigo conter o sorriso” fala sobre isso.

Impossível conter o sorriso!

No dia 1 de novembro de 2010 eu recebi meu primeiro prêmio aqui em Toronto (espero que o primeiro de muitos). Foi maravilhoso! E o melhor de tudo foi que minha mãe estava aqui para me prestigiar. Além disso, foi ela que me ajudou a montar nosso apto bem lindo, para receber meus amores que chegariam em janeiro de 2011.

Premiação na Universidade de Toronto

O post publicado em 16 de novembro de 2010 durante a segunda visita do Juliano aqui em Toronto (e última antes de virar residente desta cidade) falava em como Toronto fez parte da nossa vida (desde a lua de mel, até todo meu ensino pós-faculdade) e em como a cidade, estranhamente, estava nos abraçando e querendo fazer parte da nossa vida.

Jogo da NBA em novembro

Eu particularmente adoro o post que escrevi em 13 de dezembro de 2011 sobre como minha vida estava incompleta sem meus amores aqui comigo. Foi um divisor de águas, pois a partir dali eu iria escrever não mais sobre a minha vida em Toronto, mas sobre a “nossa” vida.

Amores

Meu amores (meu marido Juliano e nosso cachorro Joe) chegaram dia 13 de janeiro de 2011 em Toronto. Mas quem escrever sobre a chegada e a viagem foi meu marido Juliano em dois posts (Part I/ Part II).

Chegada do Ju e do Jo em Toronto

Também escrevi 3 posts (Post 1, Post 2, Post 3) sobre nossa primeira viagem pelo Canadá como uma família, em fevereiro de 2011 🙂 Foi para Tremblant em Montreal. Um frio, mas foi ótimo!

Viagem “com a família” para Mt Tremblant

O post de 11 de março sobre “10 coisas que faço aqui e não faço lá” fala de como nossos hábitos acabam mudando quando a gente vai morar em outro país.

“Ter as 4 estaçoes do ano definidas” só mesmo aqui no Canadá

Ah, antes do inverno acabar (e depois de muito ski/snowboard) o Ju e o Marceu resolveram trocar suas prachas por um par de skis e toda esta diversão eu escrevi (e coloquei o video) no post de 21 de março de 2011: A primeira vez a gente nunca esquece.

Marceu e Ju com skis

Em abril fiquei ausente do blog – para finalizar o semestre e esperar a chegada dos nossos pais. Por isso, o Ju assumiu o controle do blog por 1 semana (e fez o maior sucesso). No meu post de 11 de abril “Posts do Ju” eu escrevo a minha resposta a tudo aqui que ele escreveu por aqui. Vale muito a pena ler!

Ju dominando o blog

Em 14 de abril os meus pais e os do Ju vieram nos visitar. E ficaram por aqui quase 1 mês! Foram vários posts sobre os passeios e tudo que rolou por aqui, desde as “Primeiras horas” até o “Último dia”.

Visita dos nossos pais ao Canadá

Aqui no blog vocês devem ter percebido que maio foi um mês chuvoso e de comemorações.

Ju e Joe vendo a chuva na janela de casa

Já junho foi o mês de matar a saudade da família e de curtir férias com o maridão

Casamento da minha irmã em Floripa

E Julho veio trazendo meus 29 anos e muita praia e calor!

Morenos, num pub curtindo o verão de Toronto!

3 comentários em “Retrospectiva”

  1. Eeeeeeeee amei essa retrospectiva, pude reler vários posts que eu tinha gostado tanto! Como eu disse, o blog é realmente muito bom porque de certa forma faz com que você fique um pouquinho mais perto de nós. Sei que é bem abstrato isso, mas é assim que sinto, parece que com você compartilhando o dia a dia conosco faz com que nos sintamos bem mais próximos de ti, como se você estivesse ali no Córrego e que logo fôssemos nos encontrar no mercadinho do Augusto ou no atual Imperatriz (córrego tá um sucesso). É muito bom e eu sou fã número 1 desse blog, me faz muito bem ler e saber de ti!
    Um beijo bem grande!

  2. Gaby, como o número 13 está presente na tua vida…. é incrível.
    Seja muito feliz e que essa comemoração de 1 ano se repita por muitos e muitos anos. Hoje lendo esse post. lembrei de muitas emoções que passei lendo todos eles e confesso, bateu uma saudade de vocês e muitas lágrimas nos olhos ( no serviço ainda)…coisa de grávida 🙂
    Em falar em gravidez, temos novidades. Ontem fizemos o primeiro ultrassom e está tudo bem com nosso segundo bebê. Coisa mais gostosa ouvir os 167bpm.

    Beijos com muitas saudades.
    Bi, Dudu, Sophia e Bebê 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *