Licença para o Joe

Então… o Joe está dando mais trabalho do que o esperado (hehehe).Ficamos sabendo a umas 3 semanas atrás que todos os cachorros e gatos devem ter uma licença obrigatória (e se você for pego sem esta licença paga multa de C$240, podendo ser levada à justiça, a penalidade mínima é de C$5,000.)… oops, o Joe andou mais de 7 meses pela cidade sem nada. Entenda por licença = pagamento de taxa.

Então, Toronto possui um conjunto de leis (Capítulo 349) que determina regras de cuidados e limites dos animais, como se seu cachorro morder alguém, se você não recolher depois do seu animal, e por ai vai. Também há uma lista daqueles animais que são proibidos de serem criados na cidade, como porcos, tigres, carneiros e patos.

Uma curiosidade é que ninguém pode ter mais do que 6 animais em casa. Não importa a combinação (2 cachorros, 2 passarinhos e 2 gatos, por exemplo). Ai logo pensei na mãe da Pauline, que tem 10 cachorros no sítio.

Hoje chegou a identificação do Joe (demorou 1 semana pra chegar). Nela, além do número de registro, há o nome da cidade e o telefone para entrar em contato caso você ache ele. Pra fazer é bem simples: você pode cadastrar e pagar online mesmo, através da página dos serviços de animais de Toronto. Ai você preenche os seus dados e os dados do cachorro (raça, cor – coloquei que o Joe era bege -, idade, se é castrado ou não, peso). O valor da licença por um ano depende se o animal é esterilizado ou não, e se o dono é idoso ou não. Para o Joe, que não é esterilizado a licença custou C$60. Se ele fosse castrado o valor ia para C$25. É importante falar que se o bicho for esterilizado o dono deve fornecer o contato da clínica veterinária que realizou a operação.

Cartinha e a medalinha que recebemos em casa

Cartinha e a medalinha que recebemos em casa

Joe adorou sua identificação!



  • 7 Responses

    1. Adriana disse:

      Oi Gaby, como faço no caso de a minha cachorra ter sido castrada no Brasil? Vou chegar em abril/2017 com ela e se eu for passar o tel da clinica onde ela foi castrada será no Brasil…

    2. Layssa disse:

      Bom dia Gaby, td bem ? Tantas perguntas quanto a ida do meu cachorrinho rsrs
      Mas a primeira é: essa licença tem que ser feita no Brasil mesmo, antes de ir, ou pode ser feita assim que chegar no Canadá e já tiver um endereço fixo?

      Obrigada !

      • Olá Layssa. Pode ser feita aqui quando chegar e não é mais obrigatória. Eu acabo fazendo pois se o Joe escapar é fácil de acha-lo e também por ser recomendado.

        • Elaine disse:

          Oi Gaby! Segundo uma agente do Toronto Animal Services, que veio aqui na minha porta bater porque um vizinho reclamou dos uivos da minha cachorra, é obrigatório, sim…. Quase morri! Mas fazia UMA SEMANA que estava com ela aqui, então só tomei advertência e prazo até o fim do mês (Janeiro/2017) para pagar a licença. Assinei dizendo que havia recebido a visita da mulher e o compromisso de que faria o (im)possível para resolver o problema e registrar a Maggie.

    3. Ingrid disse:

      Oi Gaby! Sei que o post é antigo, mas eu tenho dois shih tzus que são castrados e que vão comigo para o Canadá. Nesse caso, não valeria eu levar uma carta em inglês do veterinário deles afirmando que são castrados? Você sabe como funciona isso? Obrigada!

    4. Letícia Giacomin disse:

      O Joe tá mto chique, gente! Tem até ID! hahahaha totadin, Gaby!

    1. 05/10/2011

      […] da prefeitura. Você faz online mesmo, bem simples e eu já fiz um post explicando tudo sobre isso aqui. -Horários para andar de ônibus/metro: os animais são permitidos dentro do metro e ônibus todos […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *