Um dia na praia

Quando você pensa no Canadá certamente “praia” é a última coisa que vem na sua mente, certo? Pois bem, espero com este post retirar um pouco deste pré-conceito que as pessoas tem ai no Brasil de achar que no Canadá é frio o ano todo, ou que aqui a gente não pode pegar um sol e curtir um calor de rachar. Ontem eu e o Ju, juntamente com nossos fiéis amigos Marceu e Josi, fomos para a popular Wasaga Beach. E quando digo popular é porque TODO mundo vai pra lá (sabendo disso saimos cedinho de casa pra não pegar trânsito e curtir bem o dia).

Chegando na Praia

Cachorros e Bebida Alcóolica são proibidos

Wasaga Strip

Wasaga Beach está localizada a duas horas ao norte de Toronto, tendo 14 km de extensão. Famosa pela sua beleza, acessibilidade e tamanho (maior praia de água fresca do mundo), possui como atração a água: transparente e fria (em alguns locais quase que congelante).

Minha opinião: amei Wasaga! Tem a cara do Canadá (praia limpa, organizada e dá pra ver ao fundo as Blue Mountains, aonde costumamos esquiar no inverno). Além disso, parecia que estávamos no Brasil ou na Califórnia, local super auto-astral e um calor de rachar (média de 35C). Se você está em Toronto, gosta de praia, não deve deixar de conhecer o local.

Cara de Brasil

Curtimos muito o dia de sol e praia!

Cheers (com Tim Hortons hehehehe)

Água do Lago = fria e transparente!

O ponto alto do nosso dia certamente foi o passeio de barco, aonde pudemos acompanhar nosso amigo Marceu fazendo Wakeboard. Demais!

Marceu deu SHOW!

Eu e Ju curtindo o passeio

Josi e eu relaxando e Marceu quebrando tudo no Wake!

 

Você pode aproveitar seu passeio a Wasaga e conhecer outras atrações da região:

Creemore – cidadezinha que fica a 27 km de Wasaga. Dizem ser bonitinha e arrumadinha (até ai, nada de mais). A principal atração da cidade é a Cervejaria Creemore Springs, onde é possível degustar a cerveja (gratuitamente) e fazer um tour para saber como ela é fabricada, engarrafada e distribuida.

Blue Mountains – no verão é possível aproveitar tbem esta estação de ski, curtir a natureza e a vila (muito fofa). Destaque para a montanha russa de Madeira Ridge Runner, aberta neste verão.

Scenic Caves – a 29 km oeste de Wasaga você pode visitar este parque, cuja atração principal são as cavernas naturais. Destaque também para a ponte pensil. O único detalhe (ruim) é que eles não aceitam cachorros no parque; portanto acredito que não iremos passear por lá!



  • 3 Responses

    1. anna maria lima de melo disse:

      Cachorros e Bebida Alcóolica são proibidos na praia? Estou curioso para saber o que tinha no “pequeno” isopor, transportador pelo Juliano e Marceu.

      Bj. pai

    2. Letícia Giacomin disse:

      Que delícia! Lembrou mesmo aqui em Floripa no verão… que saudades!

    3. Zinaldo e Zelândia disse:

      Gaby e Ju, muito legal essa praia. Nunca imaginei que houvesse no Canadá uma praia de água doce com uma extensão tão grande. Pra ser perfeita, só falta a aguinha quente de Canasvieiras…

    1. 05/08/2011

      […] Julho veio trazendo meus 29 anos e muita praia e calor! Morenos, num pub curtindo o verão de […]

    2. 06/08/2012

      […] devido a sua vista a Blue Mountains. Já estivemos por lá outras vezes e já escrevi aqui no blog sobre ela. Links úteis: Wasaga Beach Official […]

    3. 20/06/2013

      […] 9) Passear em Wasaga Beach […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *