Summerlicious

  • Windsor Arms Hotel
    Windsor Arms Hotel
  • Patio
    Patio
  • Entrada
    Entrada
  • Flavia, Felipe, eu e Ju
    Flavia, Felipe, eu e Ju
  • Prato principal
    Prato principal
  • Flavia e seu Rib Eye
    Flavia e seu Rib Eye
  • Flavia e Felipe
    Flavia e Felipe
  • Eu e Ju com nossas sobremesas!
    Eu e Ju com nossas sobremesas!

De 8 a 24 de Julho acontece aqui em Toronto o Summerlicious, uma espécie de festival de comida, aonde 150 restaurantes da cidade colocam menus com preço fixo para o almoço (Lunch Menu – $15 a $25) e para o jantar (Dinner Menu – $25 a $45). Os valores variam de acordo com o restaurante, mas todos garantem 3 pratos independente do preço: a entrada, o prato principal e a sobremesa.
Esta certamente é uma maneira de economizar e conhecer alguns dos renomados restaurantes que a cidade de Toronto possui. Além disso, um motivo (pessoal) é conhecer outras culinárias, como a Peruana, Marroquina, Tailandesa, Indiana e por ai vai. A lista completa dos restaurantes você encontra aqui. Ah, uma dica, reserve antes, pois nem sempre os restaurantes estão disponíveis!

Considerado o melhor restaurante de Toronto, o Canoe também participa deste evento. O almoço custa $25 e o jantar $45. Além da vista ser espetacular, a economia feita pode chegar a $100. Tentamos fazer reserva mas já está lotado até o final do evento!

O Toula Restaurante também participa do festival e fica localizado no 38 andar de um dos prédios do Finantial District, dando uma vista privilegiada da CN Tower.

O BLD Restaurante é o 2o. na indicação do Trip Advisor e está também na promoção. O restaurante é de cozinha contemporânea e localizado na Old Toronto.

O Restaurante Auberge Du Pommier é francês e super conceituado por aqui.

Além destes restaurantes, alguns que já foram citados aqui no blog também estão com menu fixo este mês: o Pan on the Danforth (grego), o Il Fornello (pizzaria) e Caju (comida brasileira)

Sexta a noite fomos com um casal de amigos (Flavia e Felipe) no Prime, restaurante dentro do Windsor Arms Hotel, um hotel estilo britânico no centro de Toronto (e 5 minutos a pé daqui de casa). ADORAMOS a comida, o atendimento, o ambiente e, é claro, a companhia! Super recomendo para um jantar ou mesmo para tomar o chá de tarde e topar com alguma celebridade (especialmente no período do Tiff – festival de filmes de Toronto – vários atores de hospedam neste hotel).

É importante falar que no Inverno acontece o Winterlicious (em meados de Janeiro), com a mesma idéia deste festival de verão. Portanto, não importa se você venha no verão ou no inverno, Toronto sempre terá uma ótima opção para vc saborear a culinária local (ou seria internacional?!)



  • 1 Response

    1. Letícia Giacomin disse:

      meu deus, que magavilhaaaaa! quero ir quando tiver um summerlicious ou winterlicious, é fato! hahahaha
      e preciso comentar: pow, Gaby, já tais bronzeadassa! arrasando 😉

    1. 20/06/2013

      […] 11) Experimentar restaurantes diferentes pelo Summerlicious […]

    2. 07/01/2014

      […] janeiro e são super concorridas. Já falei sobre o Summerlicious (edição de verão deste evento) aqui no […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *