Stratford, Ontario

Se você possui menos de 15 anos ou se é amante de Shakespeare certamente já ouviu falar de Stratford, cidadezinha ao sul de Ontario, no Canada. Vou explicar: Stratford é a cidade aonde nasceu o cantor Justin Bieber; e o nome Stratford vêm da cidade inglesa de Stratford-upon-Avon, onde nasceu William Shakespeare.

Stratford fica a 2 horas de carro de Toronto e é uma daquelas cidadezinhas cheia de cultura, arte, história e ideal para passar um dia especial!
Certamente a atração principal de Stratford é o Stratford Shakespeare Festival. Porém, se você quer ir passar o dia e não ficar dentro do teatro como nós, a cidade possui várias atrações que valem a visita: e é isso que vou mostrar pra vocês neste post.

Eu e o Ju tínhamos um aniversário em Waterloo – cidade a 30 minutos de Stratford. Então, optamos por ir de manhã e visitar a cidade antes do almoço. Basicamente a cidade é pequena, e pode-se conhecer a pé (e bater muitas fotos). O ideal é você chegar de carro até o Centro de Informações. Nele, se você tiver tempo e vontade, pode agendar uma caminhada com guia, para conhecer melhor o centro histórico. Senão, podem pegar um mapa e fazerem por conta própria (como nós fizemos).

Em primeiro lugar não deixe de caminhar ao redor do rio Avon (Lakeside Drive). Há parques lindos, com destaque para o parque Shakesperiano, que possui uma variedade de mais de 60 flores descritas nas obras do autor. Fica a dica: não é permitido andar com cachorros pelo parque (Uuuuuuuu!) então não fizemos o passeio completo. Ah, os moradores mais famosos desta região – os cisnes e patos – são figuras presentes em todo o passeio.

Ainda perto do lado você pode visitar a ponte de pedra (Stone Bridge na Huron Street) e o prédio da biblioteca pública (Perth County Courthouse).

Na outra quadra fica o prédio da Prefeitura (Downie Street) e várias construções de estilo vitoriano datadas de 1890 (Ontario Street). Detalhe para a York Street (rua pequenininha, mas muito fofa e antiga, na beira do rio).

Se você quiser mais informações sobre a cidade entre no site oficial do Turismo de Stratford. Lá você encontra mapas, vídeos, dicas de passeios, restaurantes e até um guia para percorrer a Stratford do Justin Bieber (sua casa, aonde estudou, etc).



  • 19 Responses

    1. Carlos Telles disse:

      Oi Gabi, meu nome é Carlos Telles, tenho 52 anos e estou tentando localizar um amigo inter cambista canadense de nome Ross Glenn Snider, estou pensando em visita-lo mas perdi o contato a mais de 30 anos, poderia me ajudar, já que mora na mesma cidade e distrito? Obrigado.

    2. joao paulo rocha disse:

      olá, a caminho de otawwa tem alguma coisa que valha a pena conhecer? porque meu percurso é toronto niagara, e niagara otawwa.

    3. Amanda disse:

      Sou Belieber, gostaria de ir para lá mas vc sabe se tem um voo que vai direto de Guarulhos para Stratford?

    4. Eduarda disse:

      Desculpe, mas Justin Bieber nasceu em London, Ontario e com 3 meses de vida ele se mudou para Stratford!!!! ; )

      • Gabriela disse:

        Obrigada pela inmformacao Eduarda! Realmente nao sabia… e o advertising da cidade eh que Bieber eh de Stratford! 🙂 Valeu por corrigir a informacao errada e obrigada pela visita ao blog!

    5. Maria Eduarda disse:

      Oi, queria saber se fica muito longe de Toronto? Se sim, quantos km?

      • Gabriela disse:

        Fica a 135km de Toronto (1h30)… O melhor a fazer é ir no Google maps e colocar a origem (aonde vc esta) e o destino (Stratford) para ver certinho a distancia. 😉 O passeio é lindo! Beijos

    6. flavio disse:

      haaaaaaaaaaa falando no justin bieber a minha prima taa loca pra ver ele ele sempre vai lá porque nasceu lá ou mora algum parente dele lá porque se não eu ia levar ela pra conhecer tbem ???????????????????

      • Gabriela disse:

        oi Flavio, eu nao sei se ele sempre vai la. O que sei eh que a cidade possui um tour, que passa na escola que ele estudou, na rua que ele morou, essas coisas….

    7. flavio disse:

      É eu queria visitar e morar gabriela será que é uma cidade booa pra morar queria muito ir em outubro desse ano o que voce acha ??????????????/

      • Gabriela disse:

        Ola Flavio! Nao poderei responder esta pergunta porque nunca morei la e nao conheco ninguem que tenha morado. A cidade eh bem de interior, se vc nao se importa com isso acredito que seja otima para morar! Obrigada pela visita ao blog e nao deixe de gostar da nossa pagina no facebook.

    8. andressa disse:

      Nossa que cidade linda, queria poder visita-la, aparentemente parece ser calma e tranquila… Deve ser muito linda no inverno… Ahh é uma cidade perfeita para fotos no Istagram.

      • Gabriela disse:

        É linda mesmo Andressa! Vale a visita! Fica mais afastada de Toronto, mas é linda. Por lá, não deixe de visitar Guelph e Elora tbem. Tem um post aqui no blog. Beijos

    9. anna maria lima de melo disse:

      Lindo!!!!Este é o tipo de cidade que gosto.Antiga…com muitos jardins e história. É mais um motivo para retornar ao Canadá, e nesta vez será em um verão.

    10. Letícia Giacomin disse:

      Eu preciso conhecer esse lugar e voltar com fotos para mostrar pro Wado!
      Adoreiiiii =)

    11. ghisi disse:

      Eu só fiquei triste porque não vi o Justin Bieber 🙁

      • Letícia Giacomin disse:

        Poxa, Ju, que pena que ele não estava por lá cantando “Baby, baby, baby uuuuuuh”
        vai ter que ficar pra próxima, né? :/
        hehehehehe

    1. 20/06/2013

      […] 15) Curtir o interior de Ontario e as cidades vizinhas a Toronto […]

    2. 31/07/2013

      […] pode ver uma série de peças do autor) e por ser a cidade Natal de Justin Bieber. É realmente uma área muito romântico e um lugar perfeito para passar um dia ou um fim de semana. Há parques, jardins, museus e outras atrações. Maiores informações […]

    3. 07/10/2013

      […] das ruas mais floridas que já vi – e para quem conhece Joe, ele AMA flores), para Stratford (aonde ele ficou super chateado porque não podia caminhar pelos jardins), para a Floresta Laurentiana (aonde ele e o Ju fizeram uma super aventura andando por um lago […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *