Pular para o conteúdo

Stratford, Ontario

Se você possui menos de 15 anos ou se é amante de Shakespeare certamente já ouviu falar de Stratford, cidadezinha ao sul de Ontario, no Canada. Vou explicar: Stratford é a cidade aonde nasceu o cantor Justin Bieber; e o nome Stratford vêm da cidade inglesa de Stratford-upon-Avon, onde nasceu William Shakespeare.

Stratford fica a 2 horas de carro de Toronto e é uma daquelas cidadezinhas cheia de cultura, arte, história e ideal para passar um dia especial!
Certamente a atração principal de Stratford é o Stratford Shakespeare Festival. Porém, se você quer ir passar o dia e não ficar dentro do teatro como nós, a cidade possui várias atrações que valem a visita: e é isso que vou mostrar pra vocês neste post.

Eu e o Ju tínhamos um aniversário em Waterloo – cidade a 30 minutos de Stratford. Então, optamos por ir de manhã e visitar a cidade antes do almoço. Basicamente a cidade é pequena, e pode-se conhecer a pé (e bater muitas fotos). O ideal é você chegar de carro até o Centro de Informações. Nele, se você tiver tempo e vontade, pode agendar uma caminhada com guia, para conhecer melhor o centro histórico. Senão, podem pegar um mapa e fazerem por conta própria (como nós fizemos).

Em primeiro lugar não deixe de caminhar ao redor do rio Avon (Lakeside Drive). Há parques lindos, com destaque para o parque Shakesperiano, que possui uma variedade de mais de 60 flores descritas nas obras do autor. Fica a dica: não é permitido andar com cachorros pelo parque (Uuuuuuuu!) então não fizemos o passeio completo. Ah, os moradores mais famosos desta região – os cisnes e patos – são figuras presentes em todo o passeio.

Ainda perto do lado você pode visitar a ponte de pedra (Stone Bridge na Huron Street) e o prédio da biblioteca pública (Perth County Courthouse).

Na outra quadra fica o prédio da Prefeitura (Downie Street) e várias construções de estilo vitoriano datadas de 1890 (Ontario Street). Detalhe para a York Street (rua pequenininha, mas muito fofa e antiga, na beira do rio).

Se você quiser mais informações sobre a cidade entre no site oficial do Turismo de Stratford. Lá você encontra mapas, vídeos, dicas de passeios, restaurantes e até um guia para percorrer a Stratford do Justin Bieber (sua casa, aonde estudou, etc).

25 comentários em “Stratford, Ontario”

    1. Poxa, Ju, que pena que ele não estava por lá cantando “Baby, baby, baby uuuuuuh”
      vai ter que ficar pra próxima, né? :/
      hehehehehe

    1. Olá, sabe me responder se a cidade é boa para visitar no inverno? Estarei em Toronto no mês de Janeiro e gostaria de dar uma passadinha por lá. Obrigada! ❤️

  1. anna maria lima de melo

    Lindo!!!!Este é o tipo de cidade que gosto.Antiga…com muitos jardins e história. É mais um motivo para retornar ao Canadá, e nesta vez será em um verão.

  2. Nossa que cidade linda, queria poder visita-la, aparentemente parece ser calma e tranquila… Deve ser muito linda no inverno… Ahh é uma cidade perfeita para fotos no Istagram.

  3. É eu queria visitar e morar gabriela será que é uma cidade booa pra morar queria muito ir em outubro desse ano o que voce acha ??????????????/

    1. Ola Flavio! Nao poderei responder esta pergunta porque nunca morei la e nao conheco ninguem que tenha morado. A cidade eh bem de interior, se vc nao se importa com isso acredito que seja otima para morar! Obrigada pela visita ao blog e nao deixe de gostar da nossa pagina no facebook.

  4. haaaaaaaaaaa falando no justin bieber a minha prima taa loca pra ver ele ele sempre vai lá porque nasceu lá ou mora algum parente dele lá porque se não eu ia levar ela pra conhecer tbem ???????????????????

  5. Pingback: Você tem 93 dias e 15½ horas para curtir o verão em Toronto |

  6. Pingback: Cidadezinhas pitorescas próximas a Toronto | Gaby no Canada

    1. Fica a 135km de Toronto (1h30)… O melhor a fazer é ir no Google maps e colocar a origem (aonde vc esta) e o destino (Stratford) para ver certinho a distancia. 😉 O passeio é lindo! Beijos

    1. Obrigada pela inmformacao Eduarda! Realmente nao sabia… e o advertising da cidade eh que Bieber eh de Stratford! 🙂 Valeu por corrigir a informacao errada e obrigada pela visita ao blog!

  7. Pingback: As viagens do meu cachorro | Gaby no Canada

  8. Oi Gabi, meu nome é Carlos Telles, tenho 52 anos e estou tentando localizar um amigo inter cambista canadense de nome Ross Glenn Snider, estou pensando em visita-lo mas perdi o contato a mais de 30 anos, poderia me ajudar, já que mora na mesma cidade e distrito? Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *