Sul do México: Pra ficar guardado na memória (Parte 1)

Obviamente quando você viaja, além de curtir e conhecer novos locais e culturas, você quer passar momentos inesquecíveis, mágicos, especiais. Aqui vão alguns destes momentos que eu e meu marido passamos no Sul do México (em 3 posts)!

1. Vida de Rei
Simplesmente fantástico passar uns dias num hotel do tipo All-Inclusive: comida, bebida, serviço de quarto e tudo mais incluso. Além da comida, muita diversão e descanso!

Cancun Palace Hotel

 

Nossa vista

 

Vidão

Bar da Piscina

 

Muita comida mexicana!

 

40 graus

 

De dia cerveja… a noite vinho!

2. Muita História
Eu AMO conhecer a história do local aonde visito: seja através de livros ou mesmo em passeios. Por isso o ponto forte desta viagem (para mim) foi a visita aos sítios arqueológicos de Chichén Itza e Tulum. Lugares espetaculares e muito quentes! O que mais me chamou a atenção foi a preservação dos locais e a organização. Vale muito a visita! Ah, uma dica: leve muita água e repelente!

Ju em Chichen Itza

 

El Observatorio

 

El Castillo – impressionante

 

O Convento

 

Tulum

 

Cidade murada de Tulum

 

Lindo demais!

 

A principal atração = o mar

3. Os Mexicanos
Desde o taxista que nos levou no aeroporto e os atendentes nas lojas, até os garçons e staff do hotel, todos nos trataram muito (mas muito) bem! Apesar das gorjetas estarem inclusas, a gente sempre acabava deixando 10 pesos (1 dólar) para cada serviço prestado e éramos sempre muito agradecidos (para eles isso é muito dinheiro). Por causa disso acabamos entrando no clima mexicano (comida, bebida e alegria) e também querendo conhecer mais a cultura e os hábitos deste povo tão carismático!

Sombrero

 

Os Mexicanos

 

Uepa!

 

Tequila com coco

 

Cochinitas = taco com carne de porco

 

Máscaras Maias

You may also like...

5 Responses

  1. Gabriela disse:

    Então… o engraçado da viagem foi que o Juliano saio do aeroporto falando espanhol super bem e vivendo como um mexicano hehehehe. Ele fez curso uns 6 meses mas nem sabia que ele falava bem o espanhol. Ai ele ficou se achando o mexicano. heheheheh
    Ah, certamente estava sobre influencia de umas tequilas ou caipiroskas hehehehe
    beijos pra todos!

  2. Leonardo Giacomin disse:

    Muito bom os posts, Gaby. Destaque especial para o nome do restaurante, certamente uma mensagem subliminar já que vocês não puderam ir lá em casa, hehe.
    Ju, a pergunta que não quer calar, quantas tequilas antes do vídeo? haha
    Abraço, Leo

  3. Letícia Giacomin disse:

    E esse sol com essa praia? MARAVILHA!
    e eu aqui cheia de casaco e blusa, no frio, morrendo de saudade do solzinho! que sofrido ver essas fotos! hehehehehehe
    O Ju já tava na manguaça quando fez o vídeo, né? é muita tequila, arriiiiiiiiba! hahahahahah Ri muito com o vídeo, praticamente um nativo mesmo, incorporou a cultura local! hhahahahaha

    Beijão, e amei os posts da viagem!

  4. Vanessa Zattar disse:

    Realmente Gaby as fotos são de babar……D+

  1. 17/01/2014

    […] dizer bom ou ruim: o Made in Mexico possui comida típica mexicana (daquelas que encontramos quando fomos para o México), com porções grandes e ótimo preço. Já os mexicanos gourmets de Toronto são mais cool, com […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *