Unionville – Markham

Markham é uma cidade parte da Municipalidade Regional de York e da região metropolitana de Toronto. Sua população é de aproximadamente 210 mil habitantes. É considerada uma região secundária, sem grande importância econômica.

Eu nunca havia ouvido falar desta cidade, até que nesta semana fomos (eu, Ju e Joe) com o Marceu numa loja de música pertinho dali (dali de Markham, porque de Toronto era bem longe). Ao sairmos da loja (com o presente de aniversário do Ju) o Marceu disse pra gente passar no centro histórico de Markham, que era bonito. Passamos de carro e eu fiquei APAIXONADA pelo lugar.

Esta região é chamada Unionville, localizada a 33 km ao nordeste de Toronto. Basicamente é um centro histórico que data de 1860 e possui lojas, casas de arte, restaurantes e pubs. Resolvemos passar o domingo lá, para conhecer, almoçar e curtir este centro histórico com cara de Europa. Neste mesmo dia estava acontecendo a Unionville Festival, um festival de verão bem família. Nem preciso dizer que a cidade estava LOTADA!

Unionville lotada no dia do festival!

unionville-2

Basicamente, o passeio é super gostoso de fazer, mas simples: uma caminhada pela rua principal da cidade já é suficiente para se apaixonar. Como estava acontecendo a festa, acabamos fazendo algumas atividades diferentes.

Em primeiro lugar, participamos de uma competição de cachorro! Sim! Mas tadinho do Joe, não ganhou nada. Confesso que eu era a mais animada, queria muito que ele ganhasse uma medalha (sim, tinha medalha), mas não fomos preparados. Quem sabe no próximo ano… hehehehe! As categorias eram: melhor fantasia (?), maior e menor cachorro, qual cachorro ficava mais tempo sentado ou deitado, aquele que mais parece com seu dono, aquele que corre mais rápido… como disse, ele não ganhou nada, mas garanto que se tivesse competição de maior barba, ou cachorro que come cenoura mais rápido ele seria o campeão.

A outra coisa que fizemos foi, obviamente, comer. E cá entre nós: como é bom comer nestas “festas de interior”. E como a maioria dos restaurantes estavam fechados (não entendi – por causa da festa?!) comemos nas feirinhas. E estava bom, muito bom! Destaque para all beef hot dog, Texas Burger e Sweet Corn! Hummm… ah, sem contar pães caseiros, sorvetes com waffle, farmers’market, chopp da região e por ai vai! Nem preciso dizer que iremos voltar para ir nos restaurantes e pubs. Mas o festival mesmo só ano que vem agora!

Enfim, foi um domingo especial e super recomendo o passeio para quem estiver visitando Toronto. O problema é que a vila fica afastado do centro da cidade, então acredito que a melhor opção seria ir de carro (não sei se há alguma linha de ônibus que saia de Toronto e vá até lá).

ggg2

Endereço: 197 Main Street Unionville Ontario.
Para maiores informações, clique aqui.

You may also like...

3 Responses

  1. Daniele disse:

    Oi Gabi, percebi que voce leva seu totó para todos os lugares aí em Toronto. Qdo vc precisa viajar para um lugar que ele não possa ir, o que você costuma fazer? Existe algum day care de confiança que voce indique? Obirgada!

  2. Tata disse:

    Gaby, obrigada por essa dica de ouro! Estou hospedada em Markham e fui visitar essa vila gracinha, que fica ha menos de 10 minutos do apartamento..Mas que se não fosse por você eu jamais saberia!
    Adoro seu blog, ele é muito util e interessante! beijao, não pare nunca de escrever rs

  1. 31/07/2013

    […] ano. No verão há vários festivais, assim como na época do Natal. Unionville é ótima para um passeio com a família. Maiores informações […]

  2. 25/11/2013

    […] aqui apenas como turista o Go Transit pode ser uma ótima opção para você visitar, por exemplo, Unionville, Guelph e Barrie. Fica a […]

  3. 23/01/2014

    […] dicas e posts aqui no GNC, como por exemplo Bluffer’s Park, Ilhas de Toronto, Humber Bay, Unionville, Village of Islington, Old Mill, Lakeshore, e, é claro, Niagara […]

  4. 04/08/2015

    […] e pubs, tudo com um clima super diferente e histórico. Maiores informações você encontra aqui e […]

  5. 01/09/2015

    […] seguimos a dica da Gaby, do blog Gaby do Canadá, e fomos conhecer a cidade de Unionville que fica a 30km de Toronto e vale […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *