Pular para o conteúdo

Mudança de clima e de humor

Eu ouvia as pessoas falarem que Toronto era outra cidade no verão… Eu já estive aqui no verão mas não notava esta diferença, talvez porque não havia passado por esta fase de transição (inverno rigoroso para verão).
Durante esta semana as temperaturas aumentaram e estiveram na faixa dos 20 graus. Hoje a máxima chegou a 28 graus. Para quem, como eu, vive aqui e aturou 6 longos meses de frio, a mudança é marcante em várias facetas da cidade: restaurantes abrindo seus patios (mesinhas nas ruas) e mais movimentados; ruas com flores (tulipas), pessoas andando mais nas ruas, mais atividades e eventos, carrinhos de picolé por todos os cantos, cachorros (muitos cachorros) por todos os lados, maior variedade de frutas no mercado…
Ainda, com os dias cada vez mais longos as pessoas chegam do serviço e ainda podem reservar algumas horas para atividades que gostam! Esta semana, por exemplo, o sol está se pondo as 20h30, mas a tendência é ficar clara até depois das 21h.
Esta não é só uma diferença climárica, mas de humor e comportamento das pessoas, assim como da própria cidade de Toronto que, decididamente, é mais alegre, colorida, viva e amigável no verão/calor.
Bom final de semana a todos!

1 comentário em “Mudança de clima e de humor”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *