Pular para o conteúdo

Posts do Ju

Tô de volta! Quer dizer, parcialmente pois ainda faltam 3 dias para as férias (férias de ser professora e de alguns cursos, pois outros iniciam na quinta mesmo). Mas enfim, estarei mais tranquila daqui a 3 dias e é isso que importa!
Pedi para o Ju escrever no blog enquanto estive na correria e ele fez um ótimo trabalho. Vou comentar um pouco sobre os posts dele (que foram muito acessados na última semana).

04/04/2011 – Assumindo o controle


Vou confessar que quando vi este post fiquei apavorada pensando: meu marido vai queimar meu filme no meu próprio blog?! hehehehehe…. mas realmente depois do episódio das “orelhas de coelho” o Joe ficou um pouco assustado/revoltado comigo, mas já passou!
Minha resposta a este post é que o Joe adora brincar com o Ju, pois ele deixa o Joe morder sua mão, lutar e fazer coisas brutas. Minhas brincadeiras são mais do tipo “pega o ursinho” e “vem com a mamãe”, as quais o Joe nunca gostou. Agora, na hora de levar para passear eu sou a pessoa escolhida! 🙂
Enfim, um post muito divertido que vale a pena ser lido!

06/04/2011 Ski e Snowboard próximo a Toronto


Tai um post que é a cara do Ju: falar de esporte e viagem ao mesmo tempo. Na verdade, ninguém melhor do que ele para escrever sobre as estações de ski e snowboard da região de Toronto, porque se teve uma pessoa que foi nelas (e curtiu) foi ele!
O que posso dizer: quem me “apresentou” a neve e os esportes de neve foi meu marido; quem me “incentivou” a superar meu medo e me jogar na montanha foi meu marido; quem me fez acordar as 6h30 da manhã vários sábados para esquiar foi meu marido… ora, não tem como não ser ele a escrever sobre isso! E ele fez um ótimo trabalho!
Deu até vontade de esquiar um pouquinho mais…

08/04/2011 O que fazer da minha vida


Nem preciso dizer que este foi meu post preferido (e aquele que mais me identifiquei). Acho que a pergunta apontada pelo Ju “o que fazer da minha vida?” esteve (muito) nas nossas cabeças durante o ano que passou. Engraçado que quando este tema vem a cabeça eu não consigo pensar em mais nada a não ser duas coisas: CORAGEM – coragem de vender um apartamento novo (planejado por meses), de abandonar o emprego, amigos, família, coragem de morar em um país novo que, embora seja de primeiro mundo, tem seus problemas. A coragem não deve ser somente sua, mas você deve ter alguém corajoso do seu lado e que te apoie. Isso me leva ao segundo fator: APOIO – para a gente decidir o que quer fazer da nossa vida e para poder dar um giro de 180 graus no seu cotidiano, vc precisa de apoio e incentivo das pessoas especiais. Existirão aquelas que não irão te apoiar, que irão ter inveja ou mesmo ignorar seus feitos e decisões. Mas (e obviamente mais importante) vc deve ouvir aquelas que te amam e querem teu bem e sucesso.
Acho que foi exatamente isso que eu fiz: segui meus instintos, fui corajosa, tive alguém corajoso ao meu lado, apoio incondicional do marido, pais e irmã e aprendi a não dar ouvidos aquelas pessoas que não querem meu bem. Foi por isso que eu AGI e que estamos vivendo certamente momentos maravilhosos nas nossas vidas, talvez os melhores…

Marcações:

4 comentários em “Posts do Ju”

  1. Pingback: Retrospectiva |

  2. Pois eh Gaby… Vc e seu marido foram muito corajosos mesmo !!! E tenho certeza que o apoio que voces tiveram e tem fez a diferenca…. pelo menos ajuda na hora de agir !! Eu tomei a decisao de morar em Toronto ha 13 anos atras…. tive muitos contras… mas estou aqui e eh isso que importa 🙂 Desejo a voces 3 Gaby, Ju e Joe toda bencao e que Deus esteja sempre com vcs, animando, incentivando, protegendo e rodeando-os de muito amor e paz !!!! saude tb eh claro ! bjus

  3. É verdade, acima de tudo, nos que decidimos mudar de vida, de país e recomeçar, somos corajosos. Muitos te apoiam, mas tem os que tercem comentaram infelizes e invejos afim de nós desistimular. Estou ouvindo muitos desses ultimamente. O que importa é que a nossa visão de mundo está se abrindo e o futuro nos refervas muitas coisas boas. Somos gratos pela oportunidade que estamos tendo, é para poucos. Abraço Gaby.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *