Pular para o conteúdo

Final de semana “cuidadoso”…

Já fazia quase uma semana que o Joe não andava bem. Quer dizer, estava comendo, brincando, fazendo suas necessidades, tudo certinho. Mas chegava a noite ele ficava num canto e sempre passando mal, vomitando… simplesmente não era o mesmo cachorro. Acabamos deixando porque alguns dias ficava melhor, outros pior…
Mas foi na sexta feira a noite que ele ficou mal mesmo. Eram 5h da manhã e ouvimos ele chorar, estava com dores fortes, vomitando, passando mal. Vinha no nosso colo, pedia carinho, corria, gemia… nunca tinha visto ele assim tão nervoso.
Não pensamos duas vezes e levamos ele no veterinário para uma consulta. Após um raio-x descobrimos que ele comeu algo estranho, que não quer sair (talvez preso no estômago?!). Não tem forma específica, parece parte de um osso ou de madeira, tem 2,5 cm por 1cm e está lá, no estômago do meu amor.
Como ele está bem e este corpo estranho não está afetando nada vital, estamos aguardando para fazer um novo exame na semana que vem e ver se esse objeto está se movendo no estômago do Joe. Se isso não acontecer teremos que intervir cirurgicamente.
Vocês podem imaginar como estamos nervosos e apreensivos! Estamos cuidando dele o final de semana todo, esperando…. A espera é a pior coisa e o fato dele estar bem e não demonstrar dor quase nunca (só quando chega ao extremo) também nos deixa muito preocupados. O jeito é cuidar do nosso pequeno e torcer para que nada de grave acontece e que esse pedaço de “sei lá o quê” saia por cima ou por baixo…
Mantenho vocês informados.

Fica a dica de dois ótimos Hospitais Veterinários no Centro de Toronto:

Downtown Animal Hospital – Church-Wellesley Village
579 Church St
Toronto, ON M4Y 2E4
Phone: (416) 966-5122

Downtown Animal Hospital – Spadina
125 Spadina Ave
Toronto, Ontario, M5V 2K8
Phone: (416) 506-0100

11 comentários em “Final de semana “cuidadoso”…”

  1. Nossa, tadinho!! Imagino como vcs estão nervosos.. uma vez tb saí com o Billy às 3h da manhã pq ele estava com torcicolo (sem comentários) e chorava o tempo inteiro.. eu chorava junto.
    Vai ficar tudo bem sim.. logo esse trequinho vai sair dele sem maiores danos!! Mantenha informada! To torcendo por ele.

  2. Nossssa! So imagino! Tadinho!
    A Maui fez MUITAS dessas até um aninho de idade….
    mas graças a Deus ela sempre expulsava os objetos pelo coco!!!!
    Mesmo que demorasse alguns dias e ela vomitasse, passasse mal e tivesse diarréia… cedo ou tarde tudo saia pela traseira!
    O vet dizia que era minha sorte! Senão teria que fazer cirurgia pra tirar o objeto.
    Sabe que ela comeu TAAAANTAS coisas estranhas (incluindo BOMBRIL com 40 dias de vida) que fez feridas no estômago e até o hoje o estômago dela é um pouco frágil.
    O lado é ruim é que eles não falam…. e são super resistentes a dor…
    O lado bom, ao mesmo tempo, é que são super resistentes de modo geral !

    Sei bem de como é agoniante ver que eles estão com algum desconforto ou dor e não saber o que é ou o que fazer !!!! :/
    Mas olha, de todos os cachorros sapecas que eu já tive conhecimento… que engoliam objetos estranhos… todos expulsaram o corpo estranho pelo coco!
    Quem sabe vocês ficam de olho quando ele sair pra passear?

    Vou ficar torcendo pra que dê tudo certo e que ele não sofra!!!
    Se ele não sofre vcs também não sofrem 🙂
    Eu e a Maui vamos ficar mandando boas vibrações e pensamentos “laxantes” (heheh) pro Joe !!! A Maui é perita nisso!!
    Beijos

  3. Ah ! Sempre que eu precisei fazer raio x na maui pra saber o que tinha lá dentro o vet dizia a mesma coisa sobre a cirurgia! E eu ficava SUPER PREOCUPADA…
    Passavam alguns dias, ela botava tudo pra fora 🙂
    Acho que é normal o vet falar isso… e a gente fica apavorada…. mas talvez seja mais normal expelir do que a gente imagina!!! 🙂

    1. Obrigada pelo recadinho… nos deixou mais aliviados. Ele está melhor, mas não 100%. Todo coco estamos “analisando” para saber se tem algo ou não.
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos para as duas! 🙂

  4. não fiquem muito tristes,logo passa,eu sei o que é ficar apreensiva com um bichinho que passa a ser “pessoa da família”,chorei muito quando a Vick ficava doentinha, quando a Kiki foi para SP ela passou a ser mais minha do que dela,afinal quando isso aconteceu ela me “adotou”,ficava sempre ao meu lado,quando fiz uma cirugia grande,em 1997,ela queria ficar embaixo de minha cama .,foi uma guerra para fazer ela sair de meu quarto..
    Gabi,a Kiki,fez um comando para eu receber sempre suas mensagens e estou adorando ler ,assim fico sabendo como é viver num país distante e bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm ………………….mais evoluido que o nosso.
    Parabéns para voces,sucesso,felicidade(se é que pode haver espaço para mais),que Deus os ilumine e proteja sempre,
    Um abraço
    Heloisa

  5. Pingback: 2011: a Look Behind |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *