Toronto rima (muito) com verão!

No Brasil as pessoas devem estar saturadas do calor, querendo que dê uma esfriadinha e que o sol pare de “rachar” (como falamos no sul). Mas aqui no Canadá estamos na contagem regressiva para a chegada da primavera ou, de qualquer maneira, para que o tempo melhore e pare de “congelar nossos corpos”.
E hoje eu nem acreditei quando, ao acordar, os termômetros estavam marcando 3 graus positivos. E durante o dia chegou a fazer 8 graus Celsius. Vocês podem pensar que a Gabriela está ficando maluca (eu também pensei isso) por estar tão feliz com oito graus, mas eu nunca gostei tanto de ver estes oito graus!
Meus amigos daqui dizem que eu já estou virando uma canadense, por eu já ter sentido esta diferença. Por enquanto eu apenas aguardo ansiosamente uma subida (definitiva) nos termômetros.
E esta esquentada no tempo (que segundo a previsão dura somente até amanhã) já me fez sonhar nas coisas que quero fazer com meus amores assim que o tempo melhorar.

Já que hoje é quinta feira (dia de dica aqui no blog) segue lista de 10 atividades que você só consegue fazer no verão aqui em Toronto:

1- NIAGARA FALLS
Ta ai um passeio que deve ser feito no verão: visitar Niagara. Não é no município de Toronto, mas fica a apenas 1 hora daqui e vale (muito) a visita. Já fomos nas duas estações e no inverno, por causa da umidade, fica praticamente insuportável de andar ao redor das cataratas. Fica a dica: somente no verão, holofotes instalados do lado canadense iluminam ambos os lados das cataratas por várias horas após o pôr-do-Sol.

2 – ONTARIO PLACE
Em segundo lugar está um lugar que nunca fomos, mas deste verão não passa! É difícil definir o Ontario Place. É uma espécie de centro de convenções + IMAX cinemas + parque de piscinas + praça de restaurantes. Tudo isso na beira do lago Ontario. Todos dizem que vale MUITO a visita!

3 – LUMINATO FESTIVAL
Não é sempre que podemos assistir a espetáculos do Cirque du Soleil de graça. E o terceiro lugar da lista – o Festival Luminato – nos dá esta oportunidade. São quase 10 dias de espetáculo nas ruas de Toronto, com palcos armados especialmente para os espetáculos (ou não) e shows inéditos do circo mais famoso do mundo. Vale muito a pena. Maiores informações no site.


4 – CAMINHADA COM VISTA PARA A CN TOWER
Eu amo a CN Tower e quem lê o blog sempre já sabe disso. Agora, que ela fica mais linda no verão, ah, ela fica (Número 4). Caminhar na beira do lago Ontario, num final de dia olhando para ela, é muito bom! No inverno, depois que escurece, fica difícil sair anoite e quase impossível passear na beira do lago. Portanto esta é uma atividade de verão!

5 – SORVETERIAS
Picolé, sorvete no verão é muito melhor! E as sorveterias de Toronto estão no quinto lugar! Destaque para: Baskin Robbins, Cold stone, Sicilian Ice Cream (na Little Italy) e Greg’s Ice Cream. O Greg’s Ice Cream foi eleito por dois anos consecutivos o melhor sorvete de Toronto e só fica aberto no verão. Claro que não podemos esquecer do nosso querido Haagen Dazs, que custa baratinho em qualquer supermercado daqui.

6 – HARBOURFRONT
Sexto lugar = Harbourfront = nossa “beira lago” com eventos, feiras, restaurantes, pista de patinação, praia, jardins, etc. Um lugar com outro astral no verão! No inverno ainda não tive coragem de ir lá, mas não deve ser o mesmo astral.

7 – PRAIAS DE TORONTO
Embora Toronto não seja uma cidade litorânea, possui algumas praias, e são elas que estão no sétimo lugar destas dicas (The Toronto Beaches). Destaque para a Woodbine Beach (7 km do centro), aonde você pode levar seu cachorro (uma parte da praia é a dogs beach), tomar banho de piscina e jogar vôlei o dia todo!

8 – FEIRAS DE CHINATOWN
Muitos de vocês podem pensar (feira?? Chinatown??), mas o bairro Chinatown de Toronto (Dundas Street West e Spadina Avenue) é uma atração a parte na cidade. Ali você encontra tudo quanto é tipo de fruta, condimentos secos, utensílios para casa, bugigangas made in china, souveniers e restaurantes. Destaque para o Kensington Market, um mercado a céu aberto estiloso. Eu recomendo a loja Tap Phong Trading Company (360 Spadina Ave) um lugar cheio de utensílios de cozinha para todos os gostos, com uma seção de louças japonesas e chinesas de tirar o fôlego.

9 – ILHAS DE TORONTO
A minha nona dica você só consegue fazer no verão: passear pelas Ilhas de Toronto (elas ficam fechadas para visita nos meses mais frios). As ilhas ficam dentro do lago Ontario, são artificiais e possuem inúmeras atrações, com destaque para o parque de diversões chamado Centreville, os restaurantes (ótimos) e a praia. Tudo imperdível.

10 – PARQUES DE TORONTO
A décima dica da minha lista está relacionada aos parques de Toronto. Claro que você consegue curtir os parques no frio (e a neve tem lá o seu charme, não é mesmo?). Mas quando está muito, muito frio é quase que impossível caminhar outdoor. Por outro lado, quando o calor chegar, além de passear, você pode fazer pic nic, churrasco e até tomar banho de piscina. Alguns dos parques possuem toda a estrutura para essas atividades.
Toronto possui muitos, muitos parques (lista). Destaque para o High Park (o maior da cidade – com zoológico, playground, piscina, e trilha).
Para quem mora aqui e tem cachorro: o site da prefeitura de Toronto traz uma lista com os parques aonde você pode passear com seu cão (com ou sem coleira).

Obs. maioria das fotos batidas no verão de 2009, quando morei 3 meses aqui (e me apaixonei por esta cidade)!

You may also like...

15 Responses

  1. Helen Beatriz Matos disse:

    aiin isso ainda é válido? pq vou no inverno e tô doida pra ir na Chinatown e a Niagara..quero ir na roda gigante rs.

  2. Lays disse:

    Que ótimo saber que Toronto e uma maravilha
    Minha mãe e casada com um canadense
    Vamos para Toronto no começo de 2012
    Fiquei simplesmente aterrorizada ao saber que 8graus e muito quente
    Aqui na minha cidade quando da 25 eu acho frio!

  3. Jessica Marinho Farias disse:

    Olá Gaby!
    Gostei muuuito do seu blog! Ano que vem vou fazer um intercambio em Toronto, vou sair no final de abril e voltar no meio de junho. Vc acha que dá pra curtir no início do verão essas dicas maravilhosas de passeios que vc passou? Ainda é frio no inicio de junho? Por favor, se vc puder me dizer o que posso aproveitar nessa época que é final de primavera, eu agradeço! Estou muito ansiosa pra conhecer Toronto!!
    Obrigada pela atenção!
    Jessica =)

    • Gabriela disse:

      Ola Jessica! Obrigada pela mensagem! Certamente estarei escrevendo várias atividades que vc poderá fazer quando vier pra cá ano que vem. Te adiando que cada ano o clima está dieferente… então é dificil prever, Mas na época que vc virá certamente estará um tempo bom e vc poderá curtir a cidade. Se tiver mais dúvidas, me escreva novamente!
      Espero poder ter ajudado.
      Beijos

  4. Rosana Lourenço Nunes disse:

    Oi Gaby!

    Aqui é Rosana, escrevi um comentário pra você agora a pouco.

    Continuei fuçando pelo seu blog e encontrei essas dicas de atividades pro verão! Como vou no final de julho/ início de agosto vai dar pra curtir tudo isso…
    Já peguei tudinho e estou adorando as dicas!

    Beijos,
    Rosana

  5. Angela disse:

    Muito bom! Estamos chegando em 23/3/11, em plena Primavera, somos residentes e estamos esperando ansiosamente. Esero conhecê-la pessoalmente. Nossa casa é em Mississauga.
    Um bj e até mais.

  6. felipe.o disse:

    Oi Gaby.

    Parabéns pelo blog…. Mês que vem estou indo pra Toronto, vou ficar alguns meses por aí…. Preciso dar uma fuçada nos posts mais antigos…. =)

    Gostei mto dessas dicas de verão…. Tá nos meus favoritos já, vou conhecer tudo o que vc indicou…. No verão, claro…. rsrs

    Um abraço, e boa sorte!

  7. Andresa disse:

    Me deu uma saudaaaaaaaaaaaaaaaaaade…………….
    Me aguarde, Toronto, me aguarde… se Deus quiser!!!

  8. Juliano Ghisi disse:

    Tá bom, eu sou obrigado a dizer que vou sentir saudades do inverno. Fazer snowboard quase que diariamente nas estações de ski aqui ao lado é uma experiência maravilhosa. Posso fazer um post sobre as estações de ski de Toronto??

  9. Letícia Giacomin disse:

    Gaby, adorei o post de hj. Quando for aí quero conhecer tudinho e tomar muitos picolés deliciosos, CLARO! hehehe
    Mas nem pense que estamos no calorão aqui, não. Em Floripa, pelo menos, o calor está bem ameno, nem parece aquele verãozão a qual estamos acostumados. O que por um lado é bom (já que ter que trabalhar com o calorzão não é nada agradável), mas meio frustrante quando no final de semana vc acorda e tá tudo nublado sem a menor possibilidade de ir à praia. Esse verão tá bem esquisito!
    Beijãoooooooo

    • Gabriela disse:

      Estou esperando a visita de vcs! 🙂 Fico só imaginando vc entrando nessas lojas de conveniência que tem skittles, kit kat e as suas guloseimas preferidas hehehe! Quanto ao verão, não sabia não… uma pena!
      Beijos

  1. 03/08/2012

    […] Top 5 posts de viagem mais populares: Ski e Snowboard próximo a Toronto Roteiro de 4 dias em Toronto Compras na fronteira Qual o encaixe da tomada do pais que você vai? Toronto rima (muito) com verão […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *