Blue Mountains – ON

Sábado é dia de que??? É dia de ski e snowboard! 🙂

Saimos cedinho (6h da manhã) rumo a região das Blue Mountains para um dia de ski e snowboard. Blue Mountains é uma região ao norte de Toronto, ainda na província de Ontario, e considerada de “4 estações”: ski no inverno e praia no verão (Wasaga Beach), com destaque para o lago Huron. O Lake Huron, juntamente com o Lake Michigan (erroneamente estes dois lagos tiveram nomes separado, quando na verdade são um só) é (ou são) a maior reserva de água fresca do mundo!
Fomos com nossos amigos de Floripa Josi e Marceu e no carro, além de nós quatro, muita roupa, comida, ansiedade e equipamentos!
A viagem é de aproximadamente 2h30 o que, levando-se em consideração que saimos da “nossa casa” para esquiar há 2 horas, não é muito tempo (estávamos acostumados a viajar e pegar férias para poder esquiar).

Depois de pegar MUITA neve na estrada chegamos pela primeira vez no Blue Mountain Ski Resort, estação considerada a melhor do estado de Ontario. Além da estação, Blue Mountain possui uma vila com shoppings, restaurantes e bares!
O ski não poderia ser melhor: toda aquela neve que pegamos na estrada também caiu na montanha, o que deixou o esporte ainda mais divertido (e menos perigoso)! Além disso, um dia lindo de sol e a companhia da Josi nas pistas de iniciantes foram demais! O Marceu e o Ju já se aventuram nas pistas pretas, rampas e barras… mas eu e a Josi continuamos firmes e fortes na pista verde!

Só uma observação: eles estão contruindo uma Mountain Coaster – espécie de montanha russa no meio da montanha) que vai abrir na Primavera. Parece show! Iremos certamente conferir!

Segue fotos e alguns vídeos deste sábado especial! E que venha o próximo!

You may also like...

11 Responses

  1. Bruna disse:

    Oi, Gaby!! Adoro tuas dicas! Queria saber se é preciso reservar antes de ir? É tranquilo passar o dia lá ou é melhor reservar um hotel ou algo do tipo? Sabe sobre questões de valores? Obrigada!!

  2. Marcelo disse:

    Gaby! Parabens pelo blog!! está sendo de muita valia para montar meu roteiro!! Irei para Toronto em Fevereiro e estava pensando em alugar um carro para ir a Blue Mountain e queria te perguntar se é tranquilo para dirigir na estrada com neve?!!! Você sabe se tem ônibus/trem para lá?
    Abs!!!

    • Olá Marcelo. Se estiver nevando muito é melhor esperar parar; senão, as estradas são bem cuidadas. No meu guia de inverno tem um texto sobre dirigir na neve. Tem ônibus sim para lá, em um dos posts eu falo sobre isso. Você vai adorar! 🙂

  3. Talita disse:

    Estava olhando seus posts e achei esse de Blue Mountain, que saudade que deu desse lugar!

  4. Vanessa Zattar disse:

    Uhuuu…que adrenalina!!!
    Agora eu me empolguei mais ainda em fazer snowboard….meu sonho!
    Todos já estão esquiando bem, que legal.

  5. Andresa disse:

    Que video massa!!! Cêis tão mandando vê heim galera!!!

  6. Juliano Ghisi disse:

    More coming soon !!

  1. 22/01/2014

    […] minha lista é muito simples: devido a proximidade de Toronto você certamente vai ficar tentado a passar o dia por lá e voltar a noite para Toronto. Porém, além de todos os posts e motivos que estou escrevendo no blog ficar em Blue Mountain é […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *