Simplesmente não vale a pena…

Custou, mas acho que aprendi que tem gente que simplesmente não vale a pena a tentativa de entender.

Eu geralmente me perguntava: “por que?”, “o que eu fiz?” ou “se o problema sou eu?”. Se você é como eu, que se culpa pelas pessoas simplesmente não gostarem de você ou não ligarem para sua vida, não se preocupe, certamente o problema não é com você. Alguns citam inveja, outras ingratidão, desentendimento, mesquinharia, hipocrisia…. Eu não tenho o que falar: ignorar é minha principal resposta a isso.

Com tudo isso eu descobri que tenho um vício: vício pelas pessoas que valem a pena, aquelas que me rodeiam e trazem em si apoio, compreensão, amor e confiança. Essas sim merecem minha “resposta”, meu “respeito”.
Hoje tenho muito mais disso, com este blog e todos os recados e manifestações de carinho que recebo. Morar fora me fez ver realmente quem são as pessoas se importa comigo e com minha vida, que querem o meu bem.

Entender as pessoas é difícil e demorado… não tenho mais tempo para isso. Viver e ser feliz, já dizia Clarice Lispector, me consome demais!



  • 4 Responses

    1. Alice Linck disse:

      é isso aí ! E que a vida continue a te dar mil motivos pra viver MUITO FELIZ!

    2. Andresa disse:

      Oi amiga,

      Este post veio no dia certo, pois estou com o mesmo sentimento que você, exatamento o mesmo. Descobri que o problema não é comigo e que as pessoas são diferentes por razões diferentes. Eu tb não quero pensar que é inveja, egoísmo ou desconsideração. Vou simplesmente ignorar e viver minha vida!!

      Nem Cristo agradou a todos amiga! Não ia ser diferente com a gente né?

      Bjs,

      Desa

      • Andresa disse:

        Só volto atrás em uma coisa que falei… acho que a palavra “ignorar” ainda deixa um quê de amargura e decepção no nosso coração. digo, pelo menos no meu deixa.

        Então pensei que o melhor fosse dizer “deixar para trás” e seguir em frente livre dos sentimentos ruins que essa pessoa nos deixou.

        E como vc mesmo disse, seguir em frente rodeado de pessoas que nos amam e cuidam de nós é uma bênção muito boa… precisamos aproveitar isso e “deixar pra trás” o resto!

        Bjs amiga!

    1. 01/01/2012

      […] …um ano de alegria …um ano de estudos …um ano de música …um ano de desabafos …um ano de calor …um ano de escolhas …mais um ano que […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *