Pular para o conteúdo

Simplesmente não vale a pena…

Custou, mas acho que aprendi que tem gente que simplesmente não vale a pena a tentativa de entender.

Eu geralmente me perguntava: “por que?”, “o que eu fiz?” ou “se o problema sou eu?”. Se você é como eu, que se culpa pelas pessoas simplesmente não gostarem de você ou não ligarem para sua vida, não se preocupe, certamente o problema não é com você. Alguns citam inveja, outras ingratidão, desentendimento, mesquinharia, hipocrisia…. Eu não tenho o que falar: ignorar é minha principal resposta a isso.

Com tudo isso eu descobri que tenho um vício: vício pelas pessoas que valem a pena, aquelas que me rodeiam e trazem em si apoio, compreensão, amor e confiança. Essas sim merecem minha “resposta”, meu “respeito”.
Hoje tenho muito mais disso, com este blog e todos os recados e manifestações de carinho que recebo. Morar fora me fez ver realmente quem são as pessoas se importa comigo e com minha vida, que querem o meu bem.

Entender as pessoas é difícil e demorado… não tenho mais tempo para isso. Viver e ser feliz, já dizia Clarice Lispector, me consome demais!

5 comentários em “Simplesmente não vale a pena…”

  1. Oi amiga,

    Este post veio no dia certo, pois estou com o mesmo sentimento que você, exatamento o mesmo. Descobri que o problema não é comigo e que as pessoas são diferentes por razões diferentes. Eu tb não quero pensar que é inveja, egoísmo ou desconsideração. Vou simplesmente ignorar e viver minha vida!!

    Nem Cristo agradou a todos amiga! Não ia ser diferente com a gente né?

    Bjs,

    Desa

    1. Só volto atrás em uma coisa que falei… acho que a palavra “ignorar” ainda deixa um quê de amargura e decepção no nosso coração. digo, pelo menos no meu deixa.

      Então pensei que o melhor fosse dizer “deixar para trás” e seguir em frente livre dos sentimentos ruins que essa pessoa nos deixou.

      E como vc mesmo disse, seguir em frente rodeado de pessoas que nos amam e cuidam de nós é uma bênção muito boa… precisamos aproveitar isso e “deixar pra trás” o resto!

      Bjs amiga!

  2. Pingback: 2011: a Look Behind |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *