Pular para o conteúdo

Experiência de hoje: cinema!

Vocês devem estar pensando: “meu Deus, a Gabriela está apelando, o que tem de tão diferente em ir no cinema no Brasil, no Canadá, no Japão ou em qualquer lugar que seja?”. A resposta é: nada, tudo igual. Mas, como ultimamente eu tenho observado muito o que está acontecendo ao meu redor e pelo fato de sempre ir acompanhada ao cinema e nunca prestar atenção nos outros eu acredito que esta minha ida sozinha ao cinema foi uma nova experiência, daquelas que deve ser narrada. Não vou descrever como o cinema é perto da minha casa (do lado, literalmente) nem como só tinha casal e nenhuma criança assitindo o filme que fui ver, mas vou apontar algumas idéias interessantes, qie acredito que vocês vão gostar:

1. Geralmente eu vou no cinema com meu marido, pegamos uma pipoca e assistimos o filme (sem pipoca, pois ela acaba antes mesmo dos trailers começarem). Hoje eu fui sozinha, peguei a mesma pipoca (TODOS ficaram olhando pois obviamente seria impossível eu comer aquele pacote todo sozinha – e não consegui) e assisti o filme sem comer (pois já havia devorado a minha “parte” antes do filme começar.

2. Estava eu na fila da pipoca (porque cinema precisa de pipoca) e quando fui pagar com o cartão o moço que estava me atendendo gentilmente aponta uma placa “Cash only” (dinheiro somente). Eu nem precisei falar nada um casal na fila do lado já se intrometeu e pagou a minha pipoca, e obviamente eu paguei a deles na fila que aceitava cartão (eles se ofereceram, assim, super educados). A educação e a consideração com os outros da maioria dos canadenses é incrível, até mesmo num cinema lotado, sábado a noite, com a sessão começando, incrível!

3. Um outro detalhe que me chamou a atenção é que não tem nenhum trailer antes do filme começar do tipo: desligue seu telefone, não faça barulho, não bata fotos… educação novamente predominando!

Enfim, eu precisava mudar os ares e descansar a cabeça. Ah, e o Filme que eu fui assistir: Harry Potter and the Deathly Hallows, Part 1.
E que bom que meu marido não foi comigo, porque eu me matei de chorar e ele nunca entenderia…
Agora é esperar Julho de 2011 para a parte 2.

2 comentários em “Experiência de hoje: cinema!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *