Pular para o conteúdo

Promessas para 2011

Quem é que não tem uma lista de coisas que quer fazer no ano que se inicia?
Melhor ainda, quem é que não tem um monte de coisas que queria ter feito no ano que passou e não conseguiu?
Eu também tenho minha listinha de resoluções e acredito que esta é uma forma de renovar esperanças e de estimular você a “buscar seus sonhos”.
Confesso para vocês, minha lista é enorme. Ainda mais morando num país diferente do meu de origem, a gente tenta fazer coisas diferentes, como por exemplo dançar salsa (sim, estou fazendo aula de salsa, mas isto é assunto para um outro post).
Voltando as minhas “promessas”, segue uma listinha (draft) de algumas das minhas resoluções para 2011 (não estão na ordem de importância):

1. Aprender a nadar. Sim, eu não sei nadar. Quer dizer, até consigo dar umas “pernadas” mas eu morro de vontade de entrar na piscina e nadar, nadar, nadar. Já fiz aula no Brasil, mas parece que não adiantou nada. A U of T tem três piscinas E-N-O-R-M-E-S (que eu conheço) e eles dão aulas para alunos iniciantes. Eu pretendo tomar essas aulas em 2011.

2. Esquiar como uma (semi) profissional. Calma, calma, eu não vou me aventurar nas pistas pretas nem me jogar barranco abaixo. Mas que dá vontade de fazer umas manobras e melhorar, ah se dá. E agora tendo neve 6 meses do ano fica muito mais fácil.

3. Ser uma Torontoniana/Canadense. Na verdade eu já me sinto parte desta cidade, mas quero aprender mais, poder literalmente “me jogar” na cultura desta cidade tão multicultural e deste país que eu estou admirando cada vez mais. Quando digo isso, significa que eu quero ir num jogo de Hockey, quero patinan no frio doido do inverno, quero comer comida chinesa vendida numas banquinhas na rua (nunca tive coragem), e por ai vai…

4. Curtir DEMAIS meus amores. Sim, eu quero curtir muito meu marido, poder compartilhar uma nova vida com ele, passear de carro sem rumo nos finais de semana, experimentar restaurantes de países que a gente nunca ouviu falar, quero passear com meu cachorro no shopping, levar ele na H&M, correr na neve, viver e curtir muito esta família linda que eu tenho! Esta é minha prioridade número 1!

5. Levar meu marido para a Disney. Ele diz que não quer, ele me enrola, mas de 2011 não passa!

6. Passar com êxito da minha Avaliação de Comitê. Em junho eu terei o maior desafio da minha vida acadêmica: 5 experts na minha área de estudo irão me avaliar em três quesitos: apresentação acadêmica, projeto da tese de doutorado e avaliação escrita (prova de conhecimento). Boa sorte para mim!

7. Conseguir largar o PC e migrar para o Mac. TODO mundo (sem exceção) tem Mac aqui! Eu ainda estou relutando para comprar o meu, mas dizem que a vida fica muito mais fácil. Eu acho minha vida fácil com meu computador, mas acredito que logo logo terei que aderir a febre “apple” e comprar meu Mac Pro.

8. Conhecer o Canadá. Muitos dos meus amigos canadenses dizem que eu conheço o Canadá mais do que eles. Mas das 13 províncias eu e o Ju só estivemos em 4. Este ano eu quero conhecer a Província de Prince Edward Island (foto) e se der Nova Scotia (Halifax). Tudo de carro, com marido e cachorro a bordo, curto muito!!!!

9. Maquiagem no dia a dia. Estava eu no elevador e uma mulher olhou para mim e disse: “Querida, você é tão linda, mas precisa colocar uma maquiagem neste rostinho”. Sinceramente o comentário me tocou. Eu nunca uso maquiagem, mas estou querendo iniciar este “processo diário de pintura facial”. E a maioria das meninas torontonianas se maquiam (se eu quero me tornar uma delas tenho que aderir seu estilo de vida). Meu marido não gosta, mas eu quero ver se aos poucos faço ele se acostumar. Além do que na quadra vizinha a minha casa tem uma loja da MAC (Makeup) e uma da Sephora. Dai é golpe baixo!

E para quem está esperando a décima resolução, eu realmente decidi fazer uma lista de 9 itens, já que o ano de 2010 foi tão maravilhoso que eu não posso (e não devo) esperar tanto de 2011.

Espero poder incentivar alguns de vocês. Beijos e bom final de semana

Marcações:

7 comentários em “Promessas para 2011”

  1. Legal uma lista “ilustrada” bem mais legal do que só com palavras.
    Eu tenho um DESIRE BOOK. Onde colo figuras dos meus desejos e escrevo pequenas coisas…. é bem pessoal por isso acabei fazendo num caderninho que fica BEMMMMM escondidinho!
    E já cheguei a chamar de magic book, porque mais de 70% do que escrevi ali ACONTECEU!
    🙂 Graças a Deus!
    Ainda não pensei na listinha de 2011…
    Mas com certeza , como todos os anos, VAI SER LONGA!
    🙂
    Alice

  2. Adorei a tua listinha, Gaby!
    Quanto ao Macbook pro, acho que valerá a pena. eu já mexi algumas vezes em um e adorei. é questão de hábito, logo tu vais te acostumar e ver como é ótimo.
    E que bafão! Não acredito que tem uma loja da MAC perto da tua casa! preciso super ir te visitar, adoro!!!
    Beijão e até breve.

  3. adoreiii as coisas que queres fazer!!!!
    vou pensar na minha listinha tb!!! hehehehe
    agora bem que o item 5 a gente podia tentar encaixar né 😛
    beijuuuuuU!!!!

  4. Pingback: Os números de 2010 |

  5. Pingback: DONE! |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *