Research Assistant

Eu nunca fui contratada no Brasil (que frase meio forte para começar meu post, mas vamos lá!). Trabalhava na Universidade como Monitora e depois de formada abri meu Consultório de Fisioterapia. Já trabalhei em outras clínicas mas nunca contratada de papel, sabe, assinado.

Bem, um dos meus empregos aqui em TO é de Assistente de Pesquisa no Toronto Rehabilitation Institute. Mas não é do meu emprego que quero falar, e sim das milhares de avaliações e entrevistas que eu tive que passar…

Hoje fiquei 2 horas fazendo avaliação, que foram desde perguntas sobre meu estado de saúde (até ai tudo normal) até uma avaliação minuciosa da minha mão, para que depois de um ano eles vejam se ela estava com aspecto ruim após usar muita luva e álcool gel. Além disso eu tive que fazer um teste para achar ok tamanho certo da minha máscara. Mas não é uma máscara normal, é daquelas ultra-super ones. Depois da epidemia de SARS em 2002 é lei: todas as pessoas que trabalham na área da saúde em ambientes hospitalares devem ter uma máscara projetada para elas. O teste era muito diferente: eu tinha que fazer vários movimentos, respirar de vários jeitos, falar alto/baixo com a máscara colocada e ligada a um computador que informava se havia ou não a entrada de partículas nos determinados movimentos. VINTE E OITO MINUTOS CADA! Mas sobrevivi hehehehe!

Também tomei minha vacina de gripe (H1N1 e da season), apesar de ter tomado no Brasil. Sai de lá doída e com um chocolate (me senti voltando do Dentista quando era pequena hehehehehe)



  • 3 Responses

    1. Ana Paula disse:

      Aff aqui os exames de emprego eles perguntam: alguma dor? tiram a pressao e deu, vc está apta para trabalhar
      eeeeeee.. demais.

    2. KIKI disse:

      EHHHH….Parabens!!!!
      Nossa como eles se preocupam neh Gabi…eh outro mundo, outra realidade mesmo
      Como a q no Brasil o ser humano eh desprezado….eh uma pena…
      Que bom q vc pode experimentar essa realidade ai. Deve ser mt melhor.

    3. MIRIAN DEL CARMEN QUINTILHAN disse:

      Ai que maravilha Gabi….
      Desejo sorte e muita responssa heim???
      kkkkkkkkkk
      como se fosse preciso, logo vc ultra, mega responsável.
      mas continuio de olho em ti heim???….
      beijo, beijo e muitos beijos…
      e PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS querida sobrinha

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *