Pular para o conteúdo

Moments spéciaux à Montréal…

Ok, ok… em primeiro lugar: eu não falo francês, pretendo aprender (não em breve) mas tive que colocar o título em francês, pois estive em Montreal durante o final de semana ouvindo francês quase o tempo todo… e é muito engraçado saber que você ainda está no Canadá mesmo sem entender nada do que falam. Montreal é a segunda cidade com maior número de pessoas falando francês no mundo (só perde para Paris) e é linda e muito especial, não importa a estação!

Esses 3 dias foram inesquecíveis, especialmente pois estive juntinho com minha mãe (só eu e ela, viajando e curtindo Montreal). Segue alguns motivos e alguns sentimentos que fizeram meu final de semana ser especial:

1. To be proud
O número 1 não poderia ser mais especial: passar 3 dias em Montreal com a mãe da gente é especial! Minha mãe foi no Congresso comigo no primeiro dia, me ajudou a arrumar meus posters e no segundo dia ficou sozinha de manhã e foi até a Notre Dame s-o-z-i-n-h-a! Fiquei super orgulhosa! Assistiu a missa e ainda tomou um café num coffee shop!


2. Being chic
Em segundo lugar: estar a menos de 1 metro de um artista de Hollywood é algo mais que especial. Estavamos eu e mãe no Olive et Gourmando, tomando um café e comendo brownie quando entra nada mais nada menos que Owen Wilson (o ator de Marley & Me) e senta na mesa ao lado da nossa. Quem estava no facebook acompanhou a minha saga “pedir ou não pedir foto”. Resolvi não pedir. O cara tentou se matar há pouco tempo, vai que está estressado e tal… não queria causar nenhum incômodo e ser deselegante. Também, não pedir autógrafo fez eu me sentir mais chique e mais socialmente inserida na comunidade dos ricos e famosos (#adorei).
Mas que fiquei nervosa fiquei… ai batia fotos da mãe, mas ao mesmo tempo não conseguia bater dele… muito nervosa! Ele é o de blusa azul xadrez nas fotos. Na última, está no canto direito superior (já sem boné).



3. To study
O Congresso estava muito bom! Apresentei meu trabalho, assisti várias palestras, conheci profissionais de vários lugares do Canadá e pude ter mais momentos ao lado do meu orientador (Dr Oh) que é um amor de pessoa e também presidente da Sociedade Canadense de Reabilitação Cardíaca! Saldo positivo e Lattes atualizado!


4. To remember
Encontrei no domingo a Josi – que estudou comigo na UDESC quando me formei em fisioterapia – e o Erico (marido dela). Foi muito bom! Eles nos levaram para comer frango e batata no restaurante português Kiri Piri em Montreal (hummm, tava tão bom) e depois fizemos um tour pelo Mont-Royal, passando pela Oratório de Saint-Joseph du Mont-Royal… LINDO! Só uma observação: o Padre André (que fundou a igreja de Saint-Joseph e tem o coração na Igreja – sim, o coração anatômico dele) foi canonizado esta semana! Maior muvuca na Igreja! 🙂



5. To walk and get a little bit cold
Ok, estava frio! Quando chegamos estava 1 grau, a noite chegou a menos 2. No outro dia estava -1 mas esquentou (quer dizer, foi para 4 graus). Resumindo todos estes números: estava frio! Domingo estava melhor, mas mesmo assim frio! Deu para dar uma passeada pela Vieux-Montreal sábado final do dia e também pegar um solzinho gostoso!



Depois coloco mais fotos deste final de semana especial!

6 comentários em “Moments spéciaux à Montréal…”

  1. Quanta coisa boa você está vivendo!! Parabéns pela apresentação e por tudo! Que delícia sua mãe por aí divindo alguns momentos com você.. deve estar toda orgulhosa.
    Não sabia que aquele ator tinha tentado suicídio.. ele podia pegar um cachorrinho tipo o Marley pra se alegrar ehehehehe

  2. Renata Marques da Cunha Munarim

    Gabi, quanta coisa legal!
    Esta cidade é tudo de bom, né? Pretendo voltar um dia, espero que não distante!

    Beijos!

  3. Pingback: Cidadezinhas pitorescas próximas a Toronto | Gaby no Canada

  4. Oi Gaby, boa noite!

    Achei seu blog hoje. Sou mestranda em fisioterapia e gostaria de mais informações sobre doutorado na Universidade de Toronto, mas não estou achando muitas informações.
    Você poderia me ajudar com isso?

    Obrigada!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *