Post 4 de 4 – Algonquin Provincial Park: Thanksgiving

Bom, segunda-feira foi feriado de Thanksgiving (Ação de Graças) aqui no Canadá. É um feriado da família, observado como um dia de gratidão pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Antigamente ele acontecia após a colheita, sempre no outono. E segundo alguns amigos canadenses é o segundo feriado mais importante do ano, só perdendo para o Natal!
O dia de Thanksgiving foi segunda, mas o jantar de domingo é muito especial: é o jantar de Thanksgiving (assim como a ceia na véspera de Natal)! E nós tivemos o nosso, bem típico, com direito a peru, purê de batata, molho de morango, purê de abóbora e torta de abóbora.
E na segunda de manhã fomos em uma plantação de abóboras, colher a nossa para o Halloween! Uma tradição aqui no Canadá no dia do Thanksgiving!

You may also like...

3 Responses

  1. luci disse:

    Gabi irei em setembro mais precisamente do dia 9 a 21 e que data e o thaksgiving e o que vc sugere para uma pessoa que vai so?

    • Gabriela disse:

      Olá Luci! Thanksgiving é outubro e sugiro que vc passeie por Toronto e arredores! Tem vários passeios aqui no blog… Veja quais vc prefere e curta muito!!! 😉

  2. Letícia Giacomin disse:

    Gaby, adorei esses seus 4 posts! Que viagem bacana!
    Os bichinhos são demais! E ri muito de vcs escolhendo as abóboras! Muito divertido! hahaha
    Fico feliz por vocês dois! Deve ter sido um final de semana inesquecível! Que pena que o Ju já tá voltando pro Brasil. Mas logo logo você também estará aqui conosco de férias e será muito bom para matarmos as saudades e fofocarmos um pouco ao vivo!
    Beijo enorme!

  1. 18/04/2011

    […] Nosso primeiro passeio com nossos pais foi no Algonquin Park. Eu e o Ju já haviamos ido no outono (mais precisamente em outubro) e decidimos ir com nossos pais pois tivemos ótimos momentos por lá (veja posts: 1 2 3 4). […]

  2. 22/09/2013

    […] divertida e imperdível no outono Canadense. Falei sobre as abóboras aqui no blog em 2010 e 2012. Post 2010 Post […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *