Post 2 de 4 – Algonquin Provincial Park: Dicas

Conforme descrito, não exploramos todo o parque, devido ao pouco tempo, de ser nossa primeira vez e também porque queríamos descansar e curtir um pouco um ao outro. Mas apesar disso conhecemos uma boa parte das atrações próxima a Highway 60. Vou descrever algumas:

1)Trilha preferida: Lookout – uma trilha de 2km, classificada como difícil (mas que tinha várias chinesas fazendo de bota de salto alto). Tem uma subida leve e no fim você tem uma vista completa de parte do parque. Juntando tudo às arvores amarelas do outono vale muito a pena.




2)Camping: Two-Rivers – nós não acampamos (ainda não foi desta vez Ju), mas fomos dar uma olhada nas instalações dos Campings e o que mais gostamos foi este: super organizado, com um lago maravilhoso ao redor…


3)Local para PicNic: Canisbay Lake – o parque possui vários locais aonde vc pode fazer um picnic, com mesas, locais para fogueira e paisagens de tirar o fôlego. No sábado ao meio dia compramos tudo para fazer um picnic e procuramos o lugar que seria inesquecível. E achamos! No Canisbay Lake!




4)Restaurante/Resort: Arowhon Pines – bem, este é um resort que fica a 15km norte da estrada principal. Estava lotado para pernoite, mas o restaurante (que possui ótimos reviews) tinha vaga para o almoço de domingo (buffet de comidas canadenses típicas). Vocês não tem noção do visual, da comida, de tudo! Simplesmente divino! O melhor de tudo foi a mesa de sobremesas no final! Mas é preciso reservar com antecedência! Fica a dica e fotos do dia que fomos reservar e do dia do almoço!





5)Aluguel de equipamentos: Lake Opeongo Store e Portage Store. A Portage Store é a loja mais antiga do parque, que aluga equipamentos de pesca, camping, além de ter um restaurante (não comemos). Mas a loja fica do lado do Canoe Lake, é lindo, vale a visita mesmo que vc não vá comprar nada. Já a loja no Opeongo Lake estava mais calma (talvez por ser mais do lado leste do parque) e aluga barcos para vc fazer um passeio. Como chegamos tarde e estava ventando muito não alugamos. Mas definitivamente iremos fazer um passeio da próxima vez.




You may also like...

2 Responses

  1. Roberta disse:

    Oi Gaby, estou adorando suas dicas. Vou para o Canada no final do agosto e quero conhecer o máximo de parques nacionais que puder.
    Vamos chegar em Toronto, quero passar por Ottawa, Montreal e Quebec, e pra isso queremos alugar um carro. Você recomenda?
    Beijos

  1. 18/04/2011

    […] em outubro) e decidimos ir com nossos pais pois tivemos ótimos momentos por lá (veja posts: 1 2 3 […]

  2. 31/07/2013

    […] localizada na entrada do Algonquin Park, possui cerca de 18 mil habitantes e um ótimo lugar para você passar um final de semana. Há […]

  3. 22/09/2013

    […] para o Norte, Quebec ou Estados Unidos para maravilhar-se com as árvores coloridas da estação. Post 2010 Post 2011 Post […]

  4. 22/07/2014

    […] a cidade aonde começa o Algonquin Park, o maior parque de Ontario. Já falei do parque aqui, aqui, aqui e aqui. Se você tiver tempo e estiver de férias vale a pena explorar o parque, que é lindo […]

  5. 02/01/2017

    […] 5. Algonquin Provincial Park no outono […]

  6. 01/03/2017

    […] (leia aqui) mas porque ele é realmente lindo e rico em flora e fauna (meia mais sobre o parque aqui e aqui). Nós já fomos algumas vezes para o parque e já vimos alguns animais por lá, mas nunca […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *