Pular para o conteúdo

It’s all ours!

E finalmente está chegando outubro… e junto com ele a visita do marido!
Vocês não sabem a felicidade que eu estou hoje… muito bom saber que amanhã o Ju vai estar aqui comigo (mesmo que por pouco tempo), compartilhando da minha vida como Universitária em Toronto.
E já está tudo arrumado! Amanhã vou preparar um jantar italiano para ele… foi uma correria para comprar todos os ingredientes, mas deu tudo certo!!!!

Segundo um blog sobre culinária que eu pesquisei (e não me lembro o nome), uma refeição italiana é uma espécie de ritual que começa com a entrada, o antipasto. Na sequência, o prato principal, chamado de primo piatto, em que é sempre servida uma massa, risoto ou sopa, sem acompanhamento. Em seguida, o segundo prato, ou piatto di mezzo, onde servem carne, ave, peixe ou frutos do mar e devem ser acompanhados por verduras e legumes. A primeira sobremesa vem, geralmente, com queijos e frutas, a segunda, dolce, pode ser um pudim, frutas em calda ou sorvete. Para finalizar, um café expresso e um digestivo, como licores e vinhos, encerram a refeição.

O jantar será SUPER italiano, com direito a antipasti (entrada = bruschetta de pesto), primo piatto (primeiro prato = spaguetti a pomodoro), primeira sobremesa (queijos e frutas) e segunda sobremesa (brownie com sorvete). Eu não vou fazer o piatto di mezzo porque dai já é demais, e licor e café expresso a gente pula porque não gosta! Mas mereço uns créditos pois até o azeite de oliva fui numa lojinha italiana comprar… só o vinha que eu comprei canadense para a gente experimentar!!!

Agora só falta o convidado de honra chegar…. amanhã, as 17h40 ele estará aqui comigo!!!! OBA!

Foto do Restaurante (hehehehe)… todo nosso!!!

5 comentários em “It’s all ours!”

  1. Gaby e Ju: depois de toda essa habilidade da gourmet Gaby em ‘preparar’ um jantar com a etiqueta italiana, vale um namoro no Montreal Garden. É como diz a vida: o negócio é ser feliz não importa o lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *