Pular para o conteúdo

São pequenos detalhes…

Eu realmente acredito que morar em um país diferente faz com as pessoas valorizem mais as pequenas coisas da vida, os detalhes que a fazem valer a pena. Mas a mudança de país não é regra; uma mudança de cidade, de bairro ou mesmo de rua faz com que a gente ganhe inspiração (sim, acho que é essa a palavra).

Eu sempre morei com meus pais e da casa deles fui direto morar com meu marido. Nunca havia morado sozinha! As vezes, quando ficamos sozinhos conseguimos perceber um pouco mais do que acontece a nossa volta. Deixe-me explicar: muitas vezes acabamos nos preocupando demais com os outros e deixamos de nos preocupar com nós mesmos e com quem realmente importa na nossa vida.

Por que eu estou falando isso? Eu me sinto muito feliz com cada detalhe/situação diferente que está acontecendo por aqui, cada mudança na rotina que eu observo, cada pequena coisa que me faz ver o quanto eu sou especial: é uma mensagem via Gtalk no meio do dia do meu marido, é a certeza de que ao atravessar a faixa de segurança não vamos ser atropelados, é uma olhadinha para o céu e ver a CN Tower, é andar pelas ruas da Universidade e saber que eu sou aluna dela, é a abaixadinha de orelha do meu cachorro quando ele ouve minha voz, é um recado no orkut dos amigos perguntando como eu estou, é os emails da minha mãe que eu recebo diariamente, é a saudade que eu sinto e que sei que muitos sentem de mim, é saber que eu posso comprar Kit Kat no supermercado, é poder andar sem preocupação e sem rumo pela ruas no final de semana, é pode escrever no blog o que vier na minha cabeça (sem medo) e mesmo assim ter mais de 80 acessos por dia… é o que minha prima escreveu: ela fica impressionada como consigo fazer de detalhes tão comuns e pequenos algo tão empolgante, especial!

Estar vivendo esta experiência de estudar fora faz com que eu valorize ainda mais minha família, meus amigos verdadeiros e os segundos preciosos da minha vida.

Uma dica: se você não se sente assim faça algo para mudar… não precisa necessariamente mudar de país, mas mande agora uma mensagem para quem você ama, faça um agrado para seu pai/mãe, ou mesmo se estiver sozinho feche os olhos e lembre daquelas pessoas que vc aprecia…
….

….

….

Viu?! A vida fica muito mais leve!

“Sonhe com o que você quiser, vá para onde você quer ir, seja o que você quer ser…porque você possui apenas uma vida e é só nela que temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz” CL

Segue fotinhos de detalhes simples que fazem minha vida muito especial: o meu primeiro almoço “equilibrado”no horário certo e em casa (desde que cheguei aqui), a fotinho no Joe no meu laptop, um por do sol rosa lindo que teve hoje e a minha cara de sono nas fotos!

4 comentários em “São pequenos detalhes…”

  1. Uma vez anotei num caderninho:

    Live the adventure,
    Expand your horizons,
    Go with your heart,
    the World is Wide and anything…. ANYTHING CAN HAPPEN!

    Que coisa boa ler teu blog e sentir uma vibração tão legal!

  2. Aqui vai a minha parte, uma mensagem especial para uma pessoa especial.

    Tenha um excelente dia, semana que vem estou embarcando 😉
    Bjuu

  3. Isso eh viver amada….sentir, refletir, dividir e voltar a sentir…eh tão bonitinho ver vc expor tudo assim…sempre vencedora!!!Bjinhos e aguenta a saudade q logo vai passar um pouquinho se o maridão esta indo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *